Atualizações e Pedidos no Dublapédia - 2026

304 Replies, 3780 Views

(06-12-2025, 21:23 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu entendo, Lionel. Só realmente queria pontuar isso. Mas sei que não é algo fácil de se fazer e que demora. Desculpe se pareceu diferente.

Não, não, Bomber. Tranquilo. Você é um dos usuários mais sensatos e compreensiveis aqui. Eu só peguei o teu gancho para aproveitar e discorrer um pouco sobre o assunto, e deixar às claras.  Pois, aparentemente, para outros usuários que frequentam isto há mais de 10 anos (e alguns que frequentam há menos de 5), se faz necessário falar o óbvio! O pessoal viu o transtorno da mudança de servidor, tá vendo o negócio desformatado, enche o saco TODO DIA - como se fossemos obrigados a fazer a correção exatamente no mesmo instante - e não tem o minimo de compreensão do trabalho que isso dá. Então isto é apenas um recado aos impacientes e teimosos do fórum. Porque, oras, na visão deles é muito mole coordenar esse leviatã, né? 

Mas tudo se ajeitará na graça do bom Deus. Tudo se ajeitará.
(18-11-2025, 20:15 )Moon Knight Escreveu: Fiz adições nos tópicos da Judith Light, da Sara Ramirez e da Jennifer Jason Leigh.

Oi gente, tudo bem? Só relembrando que minha adição no tópico da Jennifer Jason Leigh ainda não foi aceita (Adriana Torres - Olhos Assassinos).

Aproveito também para informar que acabei de enviar algumas correções pro tópico da 4ª dublagem de Meu Amigo Totoro.

Sobre o tópico do filme Insônia / Sleepless (2001), depois da mudança de sistema, ele acabou ficando com problemas. Eu respondi a postagem, incluindo novamente todo o elenco que já havia sido aprovado, mantive a nota que eu já havia colocado e acrescentei o pôster. Mesmo assim, o tópico acabou sendo apagado. Gostaria de pedir, por favor, que ele fosse restaurado.

Por fim, solicito mais uma vez a aprovação do tópico da 1ª dublagem do filme Alice no País das Maravilhas (1999). Tenho enviado esse tópico há cerca de dois anos, ele está completo e revisado, mas até agora não foi aprovado. Caso ainda exista alguma dúvida quanto às informações, o filme está disponível no YouTube para conferência direta. Deixo o link abaixo para facilitar essa verificação:

https://youtu.be/LxUn3XM7Yds?si=VNPwXEiqpUrbNA14

Qualquer coisa, estou a disposição.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-12-2025, 13:17 por Moon Knight.)
Fiz adições no tópico de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (2025) e no tópico do ator Billy Campbell
Achou que eu tava brincando?
Enviei bastante coisa agora há pouco, então fiz uma listinha pra organizar melhor:

Adições feitas:
  • No tópico da Jennifer Ehle.
  • No tópico da minissérie Orgulho e Preconceito de 1995 (estúdio).
  • No tópico do filme Amor & Amizade (curiosidade).
  • Inclusão do dublador do James Reyne na redublagem de Paraíso Maldito, com uma observação explicando melhor essa adição.

Novos tópicos enviados / reenvios:
  • A Mansão do Inferno.
  • Razão e Sensibilidade (2008 - minissérie). Uma dublagem inédita foi lançada recentemente na Prime Video.
  • Sleepless / Insônia (reenviado, é aquele já havia sido aprovado anteriormente, mas eu acho que, sem querer, dessa vez acabei enviando na parte de seriados kkkkkk).
  • Alice no País das Maravilhas (1999) (reenviado, com link do filme no YouTube já incluído no tópico, caso quem for cuidar da aprovação queira conferir alguma informação).

E vasculhando aqui no fórum, encontrei um tópico antigo do DVD Sonic, o Fantástico. Como não faz sentido manter um tópico para um DVD que compila conteúdos diferentes (O Natal Fantástico de Sonic, que também foi lançado em VHS, e Sonic Underground), peguei as informações que estavam lá e separei em dois tópicos distintos. Sugiro, inclusive, que o tópico original seja excluído para evitar confusão.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-12-2025, 02:57 por Moon Knight.)
(01-01-2026, 22:30 )Miguel Liza Escreveu: Enviei adições no tópico da dublagem da Álamo do filme "O Poderoso Chefão". Aguardando aprovação.
Reenviei essas adições porque percebi que a voz da dubladora da Diane Keaton ainda não está confirmada. Muitas pessoas estão chutando a Marly Marcel, mas nada ainda foi confirmado. Por isso, por favor moderação, aprovem o reenvio e não o envio original que fiz ontem.
(02-01-2026, 11:08 )Miguel Liza Escreveu:
(01-01-2026, 22:30 )Miguel Liza Escreveu: Enviei adições no tópico da dublagem da Álamo do filme "O Poderoso Chefão". Aguardando aprovação.
Reenviei essas adições porque percebi que a voz da dubladora da Diane Keaton ainda não está confirmada. Muitas pessoas estão chutando a Marly Marcel, mas nada ainda foi confirmado. Por isso, por favor moderação, aprovem o reenvio e não o envio original que fiz ontem.
Rpz, pra mim é a Marly Marcel sim.
(02-01-2026, 11:10 )Gabriel Escreveu:
(02-01-2026, 11:08 )Miguel Liza Escreveu:
Rpz, pra mim é a Marly Marcel sim.
Pra mim também é, mas precisamos de uma confirmação maior para que enviem essa adição ao tópico. Tive até uma tretinha com o vmlc por conta disso no Dublapédia. Já adiantando, já vou pedir desculpas para ele. Foi muita imaturidade da minha parte ter me implicado com ele.
Falando em O Poderoso Chefão: enviei uma adição pro tópico da 3ª dublagem (Double Sound), aguardo aprovação

Edit: Vlw por aprovarem
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-01-2026, 11:59 por Duke de Saturno.)
(02-01-2026, 11:13 )Miguel Liza Escreveu: Pra mim também é, mas precisamos de uma confirmação maior para que enviem essa adição ao tópico. Tive até uma tretinha com o vmlc por conta disso no Dublapédia. Já adiantando, já vou pedir desculpas para ele. Foi muita imaturidade da minha parte ter me implicado com ele.

É, mas para ter mais confirmação só tendo mais cenas…
(02-01-2026, 12:21 )Gabriel Escreveu:
(02-01-2026, 11:13 )Miguel Liza Escreveu: Pra mim também é, mas precisamos de uma confirmação maior para que enviem essa adição ao tópico. Tive até uma tretinha com o vmlc por conta disso no Dublapédia. Já adiantando, já vou pedir desculpas para ele. Foi muita imaturidade da minha parte ter me implicado com ele.

É, mas para ter mais confirmação só tendo mais cenas…
Verdade. O problema é que muito provavelmente vai demorar para aparecer ou, até mesmo, nunca apareça (algo que ninguém da comunidade quer).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Animes dublados (2026) Jef 157 12.540 Ontem, 13:11
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2026 Danilo Powers 108 6.826 Ontem, 11:03
Última postagem: Josue7
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 817 311.945 22-02-2026, 15:01
Última postagem: Danilo Powers
  Indicados ao Oscar 2026 Danilo Powers 9 386 17-02-2026, 14:17
Última postagem: Danilo Powers
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 94 69.422 17-02-2026, 03:54
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)