Dublagens Perfeitas

1882 Replies, 897097 Views

taz Escreveu:Na mesma situação estavam Charles Emmanuel e Luísa Palomanes (quer dizer, não sei bem quanto a Luísa, mas o Charles com certeza), e outros mais, como o João Cappelli.

Taz, embora eu respeite a Luisa Palomanes, não consigo gostar dela em outras personagens da E.Watson. Assisti o trailer do Noé (2013), por exemplo e a voz combinou, mas a interpretação estava tão artificial que eu nem reconheci a voz dela. Foi mal por trazer este assunto até aqui, não levem a mal, mas acho que outra dubladora experiente poderia ser testada nela!

Paz!
Killer Bunny Escreveu:Taz, embora eu respeite a Luisa Palomanes, não consigo gostar dela em outras personagens da E.Watson. Assisti o trailer do Noé (2013), por exemplo e a voz combinou, mas a interpretação estava tão arrastada que eu nem pude reconhecê-la. Foi mal por trazer este assunto até aqui, não levem a mal, mas acho que outra dubladora experiente poderia ser testada nela!
Paz!

Entendo, não assisti nenhum filme que ela fez a Emma Watson que não seja da franquia do Harry Potter, então nem tenho como opinar. Mas no geral, eu gosto do trabalho da Luísa Palomanes.

E pra encerrar o assunto e voltarmos ao contexto do tópico, não acho a dublagem da franquia Harry Potter perfeita, mas certamente o elenco foi muito bem escolhido, uma mistura de grandes veteranos com dubladores jovens e mirins, que eu acho que realmente deu muito certo. Quer dizer, tinha ali em cena, veteranos como Telmo de Avelar, Domício Costa, Nelly Amaral, Allan Lima e Lauro Fabiano, e mais nomes que eu não consigo me lembrar agora, e por outro lado, dubladores ali começando ou ainda se estabelecendo na carreira, como o Caio César, Luísa Palomanes, Charles Emmanuel, Erick Bougleux, e tantos outros.
taz Escreveu:Entendo, não assisti nenhum filme que ela fez a Emma Watson que não seja da franquia do Harry Potter, então nem tenho como opinar. Mas no geral, eu gosto do trabalho da Luísa Palomanes.

E pra encerrar o assunto e voltarmos ao contexto do tópico, não acho a dublagem da franquia Harry Potter perfeita, mas certamente o elenco foi muito bem escolhido, uma mistura de grandes veteranos com dubladores jovens e mirins, que eu acho que realmente deu muito certo. Quer dizer, tinha ali em cena, veteranos como Telmo de Avelar, Domício Costa, Nelly Amaral, Allan Lima e Lauro Fabiano, e mais nomes que eu não consigo me lembrar agora, e por outro lado, dubladores ali começando ou ainda se estabelecendo na carreira, como o Caio César, Luísa Palomanes, Charles Emmanuel, Erick Bougleux, e tantos outros.
Por falar em Nelly Amaral acho que um dos grandes desacertos da dublagem de Harry Potter foram as escolhas de vozes para fazer a Maggie Smith, que é 'boneca' da Nelly. A Lina tinha uma voz muito jovial, e a Melise e a Marly, pra mim, com todo o respeito, não são boas o suficiente pra fazer uma artista desse calibre. Eu acho que a Maria Helena Pader nao tem fixo em HP, ou tem? Podia ser ela.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Por falar em Nelly Amaral acho que um dos grandes desacertos da dublagem de Harry Potter foram as escolhas de vozes para fazer a Maggie Smith, que é 'boneca' da Nelly. A Lina tinha uma voz muito jovial, e a Melise e a Marly, pra mim, com todo o respeito, não são boas o suficiente pra fazer uma artista desse calibre. Eu acho que a Maria Helena Pader nao tem fixo em HP, ou tem? Podia ser ela.

A Nelly Amaral dublou uma outra atriz, Zoe Wanamaker, se eu não me engano, no primeiro filme.

Concordo em relação à Maggie Smith, as dubladoras não eram ruins, mas o problema é que não se adaptaram ao trabalho dela. Quer dizer, não conseguiram expressar aquilo que a Maggie Smith fazia muito bem no original. Eu não acho que esse tenha sido o único problema, houve outras escalas que ficaram um pouco fora do lugar.

Das escalas que eu mais curti, tem uma que eu acho que merece destaque que é a Juraciara Diácovo na Emma Thompson. Acho que a Juraciara foi tão bem na atriz que poderia tê-la feito em outros filmes tranquilamente.
é mas vcs tão esquecendo que não são voces quem escalam , e tambem não sabem de problemas internos ou conflitos que fazem a escalação não acontecer , eu por exemplo amo a voz do Peterson Adriano e infelizmente não o vejo mais em blockbusters devido a intrigas com a Delart , por isso digo sem medo que NA MINHA OPINIÃO a dublagem de Harry Potter foi perfeita
Arthur Henrique Escreveu:é mas vcs tão esquecendo que não são voces quem escalam , e tambem não sabem de problemas internos ou conflitos que fazem a escalação não acontecer , eu por exemplo amo a voz do Peterson Adriano e infelizmente não o vejo mais em blockbusters devido a intrigas com a Delart , por isso digo sem medo que NA MINHA OPINIÃO a dublagem de Harry Potter foi perfeita

Perfeita pra vc. Cada um tem direito de opinar a respeito, sua opinião não é unanimidade e nem é melhor que a dos outros, só pq vc acha isso. E a gente concordar ou não concordar com uma determinada coisa não quer dizer absolutamente nada, é só mais uma opinião sobre as coisas.

Sei que tá muito na moda censurar o pessoal aqui no Brasil. Mas eu não admito esse tipo de coisa.

Se não tem um argumento pra debater ou discordar de forma decente, fique calado que é melhor.
Fiquem calmos, garotos.

taz Escreveu:Das escalas que eu mais curti, tem uma que eu acho que merece destaque que é a Juraciara Diácovo na Emma Thompson. Acho que a Juraciara foi tão bem na atriz que poderia tê-la feito em outros filmes tranquilamente.
Concordo plenamente, no Rio é provavelmente a melhor opção. Em São Paulo tem várias, por exemplo: Martha Volpiani, Cláudia Carli, Christina Rodrigues, Lúcia Helena, etc.
True love will find you in the end.
Blade Runner 2049

ELENCO DE DUBLAGEM

Ryan Gosling (Policial K): Wendel Bezerra
Harrison Ford (Rick Deckard): Jorgeh Ramos
Ana de Armas (Joi): Priscila Amorim
Robin Wright (Lt. Joshi): Mônica Rossi
Jared Leto (Niander Wallace): Alexandre Moreno
Dave Batista (Sapper Morton): Mauro Ramos
Edward James Olmos (Gaff): Lauro Fabiano
Sean Young (Rachael): Mariangela Cantú
Star Wars: O Despertar da Força

ELENCO DE DUBLAGEM

Daisy Raidle (Rey): Adriana Torres
John Boyega (Finn): Felipe Drummond
Harrison Ford (Han Solo): Jorgeh Ramos
Carrie Fisher (Princesa Leia): Mônica Rossi
Adam Driver (Kylo Ren): Philippe Maia
Oscar Isaac (Poe): Duda Espinoza
Anthony Daniels (C-3PO): Marco Antônio Costa
Max von Sydow (Lor San Tekka): Isaac Bardavid
Frank Oz (Yoda - voz): Miguel Rosenberg
Alec Guiness (Obi Wan Kenobi - voz): José Santa Cruz
Ewan McGregor (Obi Wan Kenobi - jovem - voz): Alexandre Moreno
Franquia ''Meu Malvado Favorito''

ESTÚDIO: Wan Macher

MÍDIA: Cinema/ DVD/ Blu-Ray/ Televisão/ TV Paga/ Netflix/ NOW/ Amazon Prime/ Rede Telecine

DIREÇÃO: Sheila Dorfman (todos os três filmes)/ Marco Ribeiro (Minions)

ELENCO DE DUBLAGEM
Primeiro Filme
Steve Carell (Gru): Guilherme Briggs
Jason Segel (Vector): Alexandre Moreno
Russel Brand (Dr. Nefário): Pietro Mário
Miranda Cosgrove (Margo): Bruna Laynes
Dana Gaier (Edith): Ana Elena
Elsie Fisher (Agnes): Pamela Rodrigues
Pierre Coffin (Minions): Luís Manuel, Marco Antônio Costa, Guilherme Briggs e Márcio Simões
Rob Huebel (Apresentador do Telejornal): Marco Antônio Costa

Segundo Filme
Kristen Wiig (Lucy): Márcia Morelli
Benjamin Bratt (Eduardo/ El Macho): Luiz Carlos Persy
Steve Coogan (Silas): Mauro Ramos
Moises Arias (Antonio): Charles Emmanuel

Terceiro Filme
Steve Carell (Dru): Guilherme Briggs
Benjamin Bratt (Balthazar Bratt): Eduardo Borgerth
Steve Coogan (Fritz): Isaac Bardavid

Minions
Sandra Bullock (Scarlett Overkill): Sheila Dorfman
Jon Hamm (Herb Overkill): Alexandre Moreno
Michael Keaton (Walter Nelson): Luiz Feier Motta
Geoffrey Rush (Narrador): Mauro Ramos

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 40.559 Ontem, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.407 Ontem, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.028 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.723 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.443 461.144 23-08-2025, 12:41
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)