Novidades sobre Dublagens CH (2025)

765 Replies, 40534 Views

TELEVISA MANDA CHAVES E CHAPOLIN PARA NOVA DUBLAGEM

Segundo apurado com exclusividade pela @chfotosraras junto ao mercado de dublagem carioca, a Televisa mandou para dublagem "novos" episódios de Chaves e Chapolin.

Ao que tudo indica, trata-se de episódios já conhecidos, dublados anteriormente e exibidos pelo Multishow em 2018. Esses episódios ainda são inéditos na TV aberta.

A nova dublagem é realizada pelo estúdio RioSound, conhecido por dublar produções mexicanas para o SBT. Vale lembrar que ao final de 2024, quando a notícia do retorno de Chaves e Chapolin veio à tona, a RioSound fez um post misterioso nas redes falando sobre “novidades”. Informações sobre elenco de dublagem e direção ainda não são conhecidas.

Maiores informações em breve!

Fonte: https://forumchaves.com.br/viewtopic.php...3&start=60
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-05-2025, 23:41 por Hebert Richers.)
Eu olhei o título e achei que tava falando da série biográfica de Chespirito, cujo trailer saiu recentemente (só não dublado).

O pessoal já reclama da dublagem do Multishow, com todos o elenco clássico vivo na época imagine essa!
Rapaz, isso vai dar o que falar....
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Eu fico pensando se não seria bom para Chaves que acontecesse o mesmo que aconteceu com a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco, com a Toei mandando trocar o elenco e pronto, trocou e é isto.

Não que a dublagem da Rio Sound vá ser boa, não acredito nisso dado todo o histórico do estúdio. Mas toda troca de elenco acaba sendo a mesma choradeira de tempos em tempos.

Fora que, deixando claro que eu gosto da série e tenho minha nostalgia com ela, mas é um produto dos anos 70/80 que não teve grandes renovações depois disso, até teve aquela animação lá que durou um tempinho, mas ela nem de longe é boa como a série original. Me parece outro paralelo com Cavaleiros do Zodíaco inclusive, que teve um monte de spinoff no máximo medíocre desde o final da Saga de Hades.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu fico pensando se não seria bom para Chaves que acontecesse o mesmo que aconteceu com a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco, com a Toei mandando trocar o elenco e pronto, trocou e é isto.

Não que a dublagem da Rio Sound vá ser boa, não acredito nisso dado todo o histórico do estúdio. Mas toda troca de elenco acaba sendo a mesma choradeira de tempos em tempos.

Fora que, deixando claro que eu gosto da série e tenho minha nostalgia com ela, mas é um produto dos anos 70/80 que não teve grandes renovações depois disso, até teve aquela animação lá que durou um tempinho, mas ela nem de longe é boa como a série original. Me parece outro paralelo com Cavaleiros do Zodíaco inclusive, que teve um monte de spinoff no máximo medíocre desde o final da Saga de Hades.

Bom, a SDVC em 2018 veio completar a série clássica, que o SBT nunca se interessou de dublar inteira pela MAGA. A lógica parece se repetir aqui.

Acredito que podem mudar sim, a partir da nova animação em 3D que estreia ano que vem.
Thiago. Escreveu:Bom, a SDVC em 2018 veio completar a série clássica, que o SBT nunca se interessou de dublar inteira pela MAGA. A lógica parece se repetir aqui.

Acredito que podem mudar sim, a partir da nova animação em 3D que estreia ano que vem.

Acredito que só o Daniel Müller do elenco que vinha fazendo essas redublagens mais recentes da série clássica, é que seja aproveitável nessa série nova. O resto, por mim, que troquem todo mundo. Já deu.

Sinceramente eu gosto muito do seriado, mas acredito que seja melhor os fãs de Chaves deixarem a nostalgia no passado, já estamos em 2025. Do mesmo jeito que redublar esses episódios logo na Rio Sound também me parece outra desnecessidade.
SuperBomber3000 Escreveu:Acredito que só o Daniel Müller do elenco que vinha fazendo essas redublagens mais recentes da série clássica, é que seja aproveitável nessa série nova. O resto, por mim, que troquem todo mundo. Já deu.

Sinceramente eu gosto muito do seriado, mas acredito que seja melhor os fãs de Chaves deixarem a nostalgia no passado, já estamos em 2025. Do mesmo jeito que redublar esses episódios logo na Rio Sound também me parece outra desnecessidade.

Vai ser choradeira

Essa semana já tavam querendo os dubladores da série na biossérie do Chespirito
E é quase certo que não terá Nelson Machado no Carlos Villagrán! Desde 2006 ele não dubla mais o Quico pro SBT (desde o desenho animado)!

A única parte boa que eu vejo é que possivelmente podem acabar escalando o Carlos Gesteira no Rubén Aguirre! Muitos acharam essa escolha acertada nas temporadas 6 e 7 do desenho animado, dubladas recentemente! Muita gente não gosta do Mauro Ramos no Girafales.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Thiago. Escreveu:Vai ser choradeira

Essa semana já tavam querendo os dubladores da série na biossérie do Chespirito

Me lembrou que até hoje tem fã de Cavaleiros do Zodíaco enchendo o saco com a troca de 2022, até naquele live-action teve gente chorando porque Hermes Baroli e Leonardo Camillo não dublaram atores 20 a 30 anos mais novos do que eles próprios. E no caso de Chaves é a mesma coisa.
RHCSSCHR Escreveu:A única parte boa que eu vejo é que possivelmente podem acabar escalando o Carlos Gesteira no Rubén Aguirre! Muitos acharam essa escolha acertada nas temporadas 6 e 7 do desenho animado, dubladas recentemente! Muita gente não gosta do Mauro Ramos no Girafales.
Credo⠀⠀⠀⠀⠀⠀
True love will find you in the end.
O Gesteira lembrou mais o Osmiro nas últimas temporadas do desenho feitas na Cinergia.

O Mauro tem Voice match com a voz do Rúben no original

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.225 304.897 Ontem, 19:42
Última postagem: Breno Leonardo
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 572.190 Ontem, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.394 Ontem, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Animes dublados (2025) Jef 361 38.538 Ontem, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.246 514.315 25-08-2025, 23:30
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)