BruceDubber Escreveu:Pra mim o Ézio Ramos fica perfeito no Tom Hanks, principalmente em Forrest Gump. O Marco Ribeiro nessa época ainda era um jovem dublador, o trabalho dele não foi lá tão bom. Já em O Náufrago, por exemplo, o Marco ficou perfeito, não sei se o Ézio Ramos teria feito um trabalho tão bom, se estivesse vivo na época. Provavelmente sim, mas o ponto é outro.
Concordo contigo, em O Náufrafo, o Marco Ribeiro está nos seus melhores dias. Mas dublar Tom Hanks é uma missão muito complicada. Ézio Ramos é um ator sóbrio, Marco Ribeiro usa de certos histrionismos, que eu creio que seja o comum, na escola de dublagem carioca, mas não na paulista que é mais contida. Não estou dizendo que este é o caso, nem que não existam dubladores "histriônicos" em São Paulo, e nem que não existem dubladores contidos no Rio, existem sim, em ambos os lados, entretanto, na geração do Marco Ribeiro é de certa forma comum esse tipo de coisa, já em São Paulo, o Ézio tem um estilo diferente de fazer as coisas, que é o estilo dele, e ele jamais poderia imitar o Marco Ribeiro, até porque o Ézio veio muito antes, e muito mais experiente que o Marco Ribeiro, diga-se de passagem. E o Marco também não precisa imitar o Ézio porque ele tem personalidade suficiente pra isso.
Enfim, o que eu quero dizer que é difícil julgar, mas diria com toda a certeza, que Marco Ribeiro não repetiu seu desempenho genial em O Terminal, por exemplo. Fora o fato de que acho que nenhum tem uma voz semelhante ao do Tom Hanks. E outra penso a mesma coisa sobre o Tom Hanks, do que penso sobre a Meryl Streep. O cara é simplesmente um camaleão, poderia ter mais que uma voz oficial com toda certeza. Agora, eu fico pensando, bem que o André Filho poderia ter dublado o Tom Hanks, nem que fosse uma vez, pra gente ver como é que ficava, não sei se tô falando bobeira, mas já imaginei isso várias vezes. se o Tom Hanks tivesse seus filmes dublados pelo menos nos anos 70 acho que o André Filho poderia dublá-lo naquela fase jovem com toda a certeza, mas depois a voz do AF pesou um pouco e ficou difícil, mas acho que em alguns papéis da década 90, quem sabe, enfim, se for alguma loucura da minha parte, por favor desconsidere.