![]() |
ENQUETE: Comparação de Dublagens - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: ENQUETE: Comparação de Dublagens (/showthread.php?tid=19023) |
ENQUETE: Comparação de Dublagens - BrunaMarzipan - 10-01-2016 Tive essa ideia de brincadeira baseada nas enquetes do Mc Jake. Votar na melhor dublagem de produções que possuam mais de uma boa me parece interessante. Sei que provavelmente a brincadeira não terá tanta vida útil assim porque não existem tantas produções com mais de uma dublagem quanto existem atores e dubladores. Enfim, vou começar aqui com um filme que não consigo decidir qual é a melhor, tamanha a qualidade dos artistas presente nas duas, Forrest Gump - O Contador de Histórias. Versões da Álamo e VTI respectivamente. ![]() 1° Versão - Álamo: http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?1743-Forrest-Gump-O-Contador-de-Hist%F3rias-VHS&highlight=Forrest+Gump ( Ézio Ramos no Tom Hanks, Affonso Amajones no Gary Sinise e Patrícia Scalvi na Sally Field ) 2° Versão - VTI: http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?1744-Forrest-Gump-O-Contador-de-Hist%F3rias-Televis%E3o&highlight=Forrest+Gump ( Marco Ribeiro no Tom Hanks, Marco Antônio no Gary Sinise e Carmen Sheila na Sally Field ) Preferia que não houvesse bairrismo e peso emocional nas escolhas, mas vocês que sabem também. Abraço. ENQUETE: Comparação de Dublagens - BrunaMarzipan - 10-01-2016 E já podem ir mandando sugestões também. ![]() ENQUETE: Comparação de Dublagens - Felipe81 - 10-01-2016 ...................... ENQUETE: Comparação de Dublagens - taz - 10-01-2016 Olha eu não vou dizer qual é melhor, porque eu não vi nenhuma das duas dublagens, mas analisando os dubladores diria que a dublagem ideal seria assim. Tom Hanks - Ézio Ramos, o Tom Hanks tem mais a ver com o Ézio do que com o Marco Ribeiro, Gary Sinise - Marco Antônio Costa, o Felipe falou tudo, Sally Field - Carmen Sheila, Patrícia Scalvi nã dá né, ela perde e muito em termos de interpretação para a Carmen Sheila, a única ocasião em que eu prefiro a Patrícia Scalvi em um papel em que a Carmen Sheila já dublou, foi quando a Patricia fez a Elvira - A Rainha das Trevas. ENQUETE: Comparação de Dublagens - BrunaMarzipan - 10-01-2016 taz Escreveu:Olha eu não vou dizer qual é melhor, porque eu não vi nenhuma das duas dublagens, mas analisando os dubladores diria que a dublagem ideal seria assim. Tom Hanks - Ézio Ramos, o Tom Hanks tem mais a ver com o Ézio do que com o Marco Ribeiro, Gary Sinise - Marco Antônio Costa, o Felipe falou tudo, Sally Field - Carmen Sheila, Patrícia Scalvi nã dá né, ela perde e muito em termos de interpretação para a Carmen Sheila, a única ocasião em que eu prefiro a Patrícia Scalvi em um papel em que a Carmen Sheila já dublou, foi quando a Patricia fez a Elvira - A Rainha das Trevas.Pra mim o Ézio Ramos fica perfeito no Tom Hanks, principalmente em Forrest Gump. O Marco Ribeiro nessa época ainda era um jovem dublador, o trabalho dele não foi lá tão bom. Já em O Náufrago, por exemplo, o Marco ficou perfeito, não sei se o Ézio Ramos teria feito um trabalho tão bom, se estivesse vivo na época. Provavelmente sim, mas o ponto é outro. ENQUETE: Comparação de Dublagens - taz - 10-01-2016 BruceDubber Escreveu:Pra mim o Ézio Ramos fica perfeito no Tom Hanks, principalmente em Forrest Gump. O Marco Ribeiro nessa época ainda era um jovem dublador, o trabalho dele não foi lá tão bom. Já em O Náufrago, por exemplo, o Marco ficou perfeito, não sei se o Ézio Ramos teria feito um trabalho tão bom, se estivesse vivo na época. Provavelmente sim, mas o ponto é outro. Concordo contigo, em O Náufrafo, o Marco Ribeiro está nos seus melhores dias. Mas dublar Tom Hanks é uma missão muito complicada. Ézio Ramos é um ator sóbrio, Marco Ribeiro usa de certos histrionismos, que eu creio que seja o comum, na escola de dublagem carioca, mas não na paulista que é mais contida. Não estou dizendo que este é o caso, nem que não existam dubladores "histriônicos" em São Paulo, e nem que não existem dubladores contidos no Rio, existem sim, em ambos os lados, entretanto, na geração do Marco Ribeiro é de certa forma comum esse tipo de coisa, já em São Paulo, o Ézio tem um estilo diferente de fazer as coisas, que é o estilo dele, e ele jamais poderia imitar o Marco Ribeiro, até porque o Ézio veio muito antes, e muito mais experiente que o Marco Ribeiro, diga-se de passagem. E o Marco também não precisa imitar o Ézio porque ele tem personalidade suficiente pra isso. Enfim, o que eu quero dizer que é difícil julgar, mas diria com toda a certeza, que Marco Ribeiro não repetiu seu desempenho genial em O Terminal, por exemplo. Fora o fato de que acho que nenhum tem uma voz semelhante ao do Tom Hanks. E outra penso a mesma coisa sobre o Tom Hanks, do que penso sobre a Meryl Streep. O cara é simplesmente um camaleão, poderia ter mais que uma voz oficial com toda certeza. Agora, eu fico pensando, bem que o André Filho poderia ter dublado o Tom Hanks, nem que fosse uma vez, pra gente ver como é que ficava, não sei se tô falando bobeira, mas já imaginei isso várias vezes. se o Tom Hanks tivesse seus filmes dublados pelo menos nos anos 70 acho que o André Filho poderia dublá-lo naquela fase jovem com toda a certeza, mas depois a voz do AF pesou um pouco e ficou difícil, mas acho que em alguns papéis da década 90, quem sabe, enfim, se for alguma loucura da minha parte, por favor desconsidere. ENQUETE: Comparação de Dublagens - BrunaMarzipan - 12-01-2016 Agora outro ótimo filme com duas ótimas dublagens. Acho que tranquilamente pode ser um dos poucos casos onde a redublagem superou a dublagem original, mas há margem para discussão. De qualquer maneira, meu voto vai para a dublagem da Herbert Richers, apesar de que a da Megassom é excelente quase que igualmente, Ézio Ramos no Bill Murray é genial. 1° Versão - Megassom - http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?1349-Feiti%E7o-do-Tempo-(The-Groundhog-Day)-TV ( Ézio Ramos no Bill Murray e Cecilia Lemes na Andie McDowell ) 2° Versão - Herbert Richers - http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?2090-Feiti%E7o-do-Tempo-(Groundhog-Day)-DVD ( Márcio Simões no Bill Murray e Sheila Dorfman na Andie McDowell ) ENQUETE: Comparação de Dublagens - taz - 12-01-2016 Eu gosto até do Ézio Ramos no Bill Murray, mas abomino o Simões fazendo esse ator. Prefiro mil vezes o Hélio Ribeiro, o mesmo eu acho em relação ao Kevin Kline, que fica mil vezes vezes melhor quando dublado pelo Hélio Ribeiro ou pelo Dário de Castro. Assisti a alguns filmes do Bill Murray no original, e ele tinha uma voz grave e rouca, que não se parece com nenhum desses dubladores que eu citei, enfim, mas as vezes, a voz original do cara não influencia tanto, quanto o "tipo", e ele tem o "tipo" desses dubladores. Acho que o Flávio Dias já dublou o Bill Murray, mas eu não cheguei a ver, gostaria de conferir. E outra esse negócio do Ézio Ramos dublar o Bill Murray e o Tom Hanks, quando era guri, não sabia distinguir um do outro, pensava que era o Tom Hanks em Os Caça-Fantasmas rsrsrs. Sobre Andie McDowell, enfim, entre a Cecília Lemes, e a Sheila Dorfman, eu fico com a Sheila Dorfman. Eu acho que seria interessante se os diretores paulistas testassem na Andie McDowell a Martha Volpiani, estranhamente acho que ela seria a voz ideal para essa atriz, outra que eu acho que poderia ficar bem seria a Christina Rodrigues. A Cecília Lemes já dubla tanta gente, seria legal que outras dubladores menos "comuns" fizessem as vozes de algumas atrizes de vez em quando. Tenho a impressão de que a Monica Rossi também já dublou a Andie McDowell, mas não tenho muita certeza, eu tenho uma vaga lembrança, acho que ficou interessante, mas tanto a Monica, tanto a Sheila Dorfman, quanto a Cecília Lemes, sofrem do mesmo problema, dublam muitas e estão com as vozes saturadas no mercado, com tanta gente competente, como Lina Rossana, Fátima Mourão, que não dubla mais, Teresa Cristina, e por aí vai, isso não deveria acontecer. Bom, não posso opinar diretamente sobre a dublagem dos filmes, mas deixo aqui minha opinião, acho que tá valendo. ENQUETE: Comparação de Dublagens - Julius Rock - 28-11-2022 Arquivo X - O Filme VTI - http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?5169-Arquivo-X-O-Filme-(The-X-Files) Blue Bird - http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?28245-Arquivo-X-O-Filme-(The-X-Files)-Redublagem ENQUETE: Comparação de Dublagens - Fábio - 28-11-2022 Eu vou ter que escolher a redublagem por ter o Jorge Lucas. O David Duchovny só funciona com ele (péssima escolha do Tiraboschi no personagem dele em Californication). O que faz falta na redublagem é a Juraciara, mas a Élida ainda manda bem. O Carlos Roberto ainda fica bom no Skinner |