Dublagens Abrasileiradas - Parte 2

528 Replies, 82688 Views

Rapaz, o que que há com essas piadas brazucas de Irmã ao Quadrado que tanto me interessam em comentar por aqui? Agora, no 2º episódio de hoje, teve uma citação ao finado humorista Tião Macalé, depois que Ray relembra da vez que Tamara perdeu seu primeiro dente quando criança. É hilário pensar nisso, porque pra quem não se lembra, o Tião era aquele banguelinha, que até participava bastante n'Os Trapalhões (sim, o clássico quarteto mais atrapalhado do Brasil), e quem quer que tenha pensado em fazer essa adaptação, tava cheio das ideias, hein? Hahahaha!

Enfim, mais uma piadinha pro pessoal rir um pouco, afinal já dizia um velho ditado: rir é o melhor remédio.
Luiz2812 Escreveu:Acho que só trocavam pra Ratinho pelo fato dos dois serem apresentadores mesmo (E o Springer, pouco conhecido no Brasil obviamente)

Jerry Springer era o programa oficial dos barracos nos EUA, só faltava o teste de DNA pra virar o Ratinho.

Uns trechos de Tartarugas Ninja, que os dubladores sempre ressaltaram tentar tornar bem brasileiro: https://www.instagram.com/reel/C2LB8F1J2...FzZGpxdnMy
igordebraga Escreveu:Jerry Springer era o programa oficial dos barracos nos EUA, só faltava o teste de DNA pra virar o Ratinho.

Uns trechos de Tartarugas Ninja, que os dubladores sempre ressaltaram tentar tornar bem brasileiro: https://www.instagram.com/reel/C2LB8F1J2...FzZGpxdnMy
Hahahahaha, bem lembrado, Igor. Se o programa do Jerry Springer tivesse os testes de DNA assim como o Ratinho, seria a maior coincidência do mundo inteiro, sem dúvida.

E sinto em ter que lhe dizer isso, mas o link do Instagram está fora do ar, apesar de eu ter certeza de que eu já tinha visto esses trechos das Tartarugas Ninja, provando que a dublagem daquele desenho era verdadeiro top de linha.
Engraçado, cliquei o link e caiu certo. Nesse perfil tem 5 vídeos das Tartarugas com inúmeras pérolas ("Tenho que assistir mais Esporte Espetacular!", "Tão gravando Sérgio Mallandro aqui do lado!", "Negócio aqui é três oitão!"). E entre momentos de outros desenhos, mostram em Tiny Toons Lilica disfarçando de Cher mas na dublagem dizem que é Gal Costa.
igordebraga Escreveu:Engraçado, cliquei o link e caiu certo. Nesse perfil tem 5 vídeos das Tartarugas com inúmeras pérolas ("Tenho que assistir mais Esporte Espetacular!", "Tão gravando Sérgio Mallandro aqui do lado!", "Negócio aqui é três oitão!"). E entre momentos de outros desenhos, mostram em Tiny Toons Lilica disfarçando de Cher mas na dublagem dizem que é Gal Costa.
Bem, Igor, se funcionou pra você, então o problema deve ser aqui no meu, pro meu infeliz azar. Se você tiver esses vídeos guardados, teria como compartilhar eles? É que eu queira tanto poder rever esses trechos de novo, não canso de ver as adaptações genuínas que a Herbert fazia nesses desenhos dos anos 80 e 90.
Na dublagem da Álamo de O Anjo da Guarda fizeram uma citação ao Tiradentes
Amar não é pecado! 🍃
Em um caso envolvendo algo estrangeiro mas popular no Brasil, em A Hora do Rush o Chris Tucker chama o Jackie Chan de "Jaspion".
igordebraga Escreveu:Em um caso envolvendo algo estrangeiro mas popular no Brasil, em A Hora do Rush o Chris Tucker chama o Jackie Chan de "Jaspion".

Poderia ser Bruce Lee né, tanto de chinês que deve ter ficado puto com isso
Reinaldo Escreveu:Poderia ser Bruce Lee né, tanto de chinês que deve ter ficado puto com isso

mas dentro do contexto até que funciona porque o personagem do Chris Tucker é bem ignorante mesmo
johnny-sasaki Escreveu:mas dentro do contexto até que funciona porque o personagem do Chris Tucker é bem ignorante mesmo

Eu sei meu querido, só zoando mesmo, fiquei curioso como foi a fala do original.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.447 462.044 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.338 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.851 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.267 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.874 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)