Dublagens Abrasileiradas - Parte 2

528 Replies, 82671 Views

Reinaldo Escreveu:Acho estranho quando abrasileiram nome de empresas / instituições gringas por nomes daqui tipo já ouvi "INSS", "Detran" e mais alguma que não lembro.

Eu acho bom que a gente entende o contexto, mas o ideal seria falar tipo "previdência" ou "órgão de trânsito" já que se falarem as instituições americanas ficaríamos boiando?
Num episódio de Schitt's Creek botaram a "Dercy Gonçalves" no meio em vez de uma personalidade local. Não me desce essas trocas de nomes pra ficar "entendível" aqui e não ter nada a ver com o original.
Reinaldo Escreveu:Num episódio de Schitt's Creek botaram a "Dercy Gonçalves" no meio em vez de uma personalidade local. Não me desce essas trocas de nomes pra ficar "entendível" aqui e não ter nada a ver com o original.
Mas o objetivo da Dublagem n é tornar mais acessível pra os brasileiros e fazer eles entenderam as piadas, quando necessário?
Muito mais prático o pessoal captar a referência de uma personalidade Br do que uma aleatória de fora do país, que muitas vezes é bem específico.
OlavoRocca Escreveu:Mas o objetivo da Dublagem n é tornar mais acessível pra os brasileiros e fazer eles entenderam as piadas, quando necessário?
Muito mais prático o pessoal captar a referência de uma personalidade Br do que uma aleatória de fora do país, que muitas vezes é bem específico.

Sei disso de adaptação mas tem que ter um meio termo - jogar aleatoriamente nome de brasileiros não acho o ideal nesse caso, não precisava falar nenhum ou colocasse uma Cher, Madonna que são mega conhecidas pra entender o contexto.
Isso aqui vai ficar datado, muito fácil: https://youtu.be/f9Z5G8iyyZk

Falando em animes: já ouvi um "você e a torcida do Flamengo", em Sword Art Online, porque o protagonista tinha o mesmo objetivo de todo mundo; e "tudo no continente demônio, deve ser de Itú", em Mushoku Tensei, porque o "gatinho" perdido, que eles estavam procurando, era muito grande. O Renan Alonso gosta dessas coisas, pelo visto; mas que não fazem o menor sentido, não fazem; tinha, até mesmo, outros jeitos de "informalizar" as frases.
Sabe dizer qual episódio de Schitt's Creek?
Neo Hartless Escreveu:Sabe dizer qual episódio de Schitt's Creek?

Não lembro qual foi o episódio, era da quarta ou quinta temporada senão engano.
Renan Alonso é um péssimo diretor. Além de por esses cacos que não fazem sentido, os elencos dele tem sempre os mesmos campineiros de sempre
Mugen Escreveu:Renan Alonso é um péssimo diretor. Além de por esses cacos que não fazem sentido, os elencos dele tem sempre os mesmos campineiros de sempre

Sobre os cacos, concordo; mas está um tanto errado sobre "os campineiros de sempre"; querendo ou não, ele tá mais controlado com eles, apesar da "preferência" dele continuar.
Não sei se já foi mencionado mas tô assistindo 50 Tons de Preto, um filme de comédia que faz paródia a 50 Tons de Cinza. Entre uma cena e outra, em questão de minutos, são mencionados Lázaro Ramos, Hélio de la Peña, o filme O Paí Ó, e "Pais e Filhos" do Legião Urbana. Não sei se a Hannah mencionando que a mãe dela mora em Niterói conta também.

UPDATE: Resolvi assistir o filme do começo, e a dublagem inteira é bem abrasileirada. Na entrevista com a Hannah, o Christian menciona Michel Teló, Valesca Popozuda e Tiririca, e depois, quando ele resolve mostrar a "sala de jogos" pra ela, um dos amigos dele que tá jogando Xbox lá dentro chama ela de Glória Maria.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-02-2022, 13:56 por MarineDynamite.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.447 462.007 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.330 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.845 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.265 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.868 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)