Novidades sobre a Crunchyroll

5185 Replies, 2118177 Views

(23-07-2026, 18:01 )Aoi Tori Escreveu:
(23-07-2026, 16:11 )SuperBomber3000 Escreveu: Não tinha o boato que a Som de Vera Cruz e a Atma estavam dublando só continuações para a CR agora?

Bom, talvez não procedesse, então.
Imagino que tenha sido o pessoal soltando fogos mais cedo. Falando em Atma, os primeiros episódios da terceira temporada de Mushoku Tensei.acabaram vazando no Apple Tv. Como previsto,  a Eris foi trocada e a substituta me lembra a Manuela Origuella.

Bom, se saiu dublagem nova da SDVC, então faz sentido que tenha sido boato falso mesmo. E Mushoku Tensei também não é surpresa a essa altura.

Sobre o elenco de Tamon's B-side, ele foi divulgado por completo. Não era a Clara Verardi na protagonista, mas sim a Helena Lazarini, e aparentemente foi um dos primeiros trabalhos dela. Aqui está: https://dublagem.fandom.com/wiki/Tamon%27s_B-side

Em geral, só olhando os nomes (mas também é constatável pelos trechos que vazaram) foi um elenco bastante experimental da Dubrasil mesmo. Os mais conhecidos do núcleo principal são o Lucas Miagusuku e o Lucas Viana. Eu não estou dizendo que a dublagem em si tenha ficado ruim (até porque só vi os trechos vazados mesmo), mas é aquela história, pra ter ficado bom, a direção tem que ter orientado muito bem os nomes presentes, se não complica.

(23-07-2026, 18:26 )TheIsackChannel Escreveu: Atma e suas trocas. Daqui a pouco o próximo a ser trocado é o Carloz Magno.

Fala isso não que daqui a pouco acontece mesmo, rs.

Um dado curioso apenas, foi o Luiz Carlos de Moraes aparecer no estúdio recentemente (não era produção da CR, mas da Amazon), na contramão de toda a debandada que houve.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-07-2026, 18:31 por SuperBomber3000.)
Sobre o Tamon, eu vi o primeiro episódio, e a impressão que tenho é que o Bruno Sangregorio parece ser o diretor que menos sabe conduzir esses dubladores mais novos e é justamente o que mais faz isso. A própria protagonista tem problemas de terminar as frases de forma muito mecânica.
Eu entendo que os novatos precisam ter um ponto de partida, mas sinto que a Dubrasil subestima muito o público dessas comédias românticas e shoujo. São pessoas que vão notar problemas com atuações pouco afloradas.
Tamon é uma obra bacana no mangá e eu acho uma pena ter recebido esse tratamento.

Inclusive, Marriagetoxin acabou essa semana. Por mais que odeie admitir, a Dublavideo entregou bem abaixo do esperado. As dobras nessa produção em específico são absurdamente mal executadas. A Ana Paula Cadamuro por exemplo fez uma pretendente romântica e a irmã do protagonista.
Ainda quero ver mais trabalhos do estúdio na CR, mas ta difícil...
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-07-2026, 18:53 por Aoi Tori.)
Existe algum motivo pra não terem dropado da Atma ainda? Com esse tanto de troca deve afetar muito o resultado final.
(23-07-2026, 18:51 )Aoi Tori Escreveu: Inclusive, Marriagetoxin acabou essa semana. Por mais que odeie admitir, a Dublavideo entregou bem abaixo do esperado. As dobras nessa produção em específico são absurdamente mal executadas. A Ana Paula Cadamuro por exemplo fez uma pretendente romântica e a irmã do protagonista.
Ainda quero ver mais trabalhos do estúdio na CR, mas ta difícil...
Eu reparei isso também, peguei pra ver esse anime junto de Kill Blue e aproveitei pra comparar os dois (podem me julgar mas achei os dois animes muito iguais), e dá pra ver as diferenças de cara.
Eu não gosto da repetição de nomes excessivos da staff que o Sangregório faz em algumas dublagens, como Bárbaro Corrêa, Manuela Origuella, Gabriel Ruivo e Aline Penteado; é muita gente fraca e mal dirigida com personagem grande.
(23-07-2026, 19:32 )Thiago. Escreveu: Existe algum motivo pra não terem dropado da Atma ainda? Com esse tanto de troca deve afetar muito o resultado final.

Creio q a Atma seja um estúdio considerado barato
É preciso saber viver! Smile
Atma também produz dublagens em espanhol, para a TransPerfect México/Haymillian. Porém, acho que não dublaram mais nada recente para a CR, apenas continuações nos últimos tempos. E uma das continuações mais importantes simplesmente acabou recentemente, que foi Dr. Stone. Agora acho que sobra basicamente o anime do Slime, o do Herói do Escudo, e Mushoku Tensei.

Sobre Tamon na Dubrasil e elementos experimentais, gosto de alguns nomes que o estúdio revelou, mas em linhas gerais eu concordo. Passam longe de serem os melhores trabalhos do estúdio.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-07-2026, 23:28 por SuperBomber3000.)
Tenho pena de quem trabalha lá. Gente com carreiras promissoras mas que vão ser espinafrados pela galera da dublagem viva só por trabalharem lá. Que dó.
(23-07-2026, 23:21 )Gabriel7 Escreveu: Tenho pena de quem trabalha lá. Gente com carreiras promissoras mas que vão ser espinafrados pela galera da dublagem viva só por trabalharem lá. Que dó.
Como se essa galera fosse o único motivo
A grande questão da Atma com a Crunchyroll agora era o boato (que também envolvia a Som de Vera Cruz na mesma situação) de que o estúdio pararia de pegar novos projetos. A questão é que parece que o boato não procede de todo. Enfim.

Imagino que até semana que vem saiam mais simuldubs.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)