Novidades sobre a Crunchyroll

5185 Replies, 2118220 Views

(25-04-2026, 16:18 )SuperBomber3000 Escreveu: Universal Cinergia realmente rodou, situação inusitada.

Não acredito que apenas o script de Nakamura tenha sido razão suficiente para isso, talvez a gota d'água, mas deve ter acontecido algo a mais.

(19-07-2026, 00:47 )SuperBomber3000 Escreveu: Uma coisa a se ressaltar dessa retirada de títulos, é que já faz quase 10 anos que a Crunchyroll dubla animes em português. Está no 9º ano agora.

Se pararmos para analisar, é mais tempo do que durou a Locomotion, do que durou o Animax, e do que durou o Toonami na sua primeira vinda pro Brasil.

Claro que terem absorvido a Funimation deu uma ajudada em termos de posicionamento de mercado e tal, mas não deixa de ser um grande feito.
Nossa, sim. É tempo pra caramba. Já faz um tempo tbm que já superou o número de títulos dublados tbm. Se brincar a crunchyroll/Funimation tem mais títulos dublados que animax+locomotion + Fox kids + Cartoon juntos.
(19-07-2026, 05:25 )OlavoRocca Escreveu: Nossa, sim. É tempo pra caramba. Já faz um tempo tbm que já superou o número de títulos dublados tbm. Se brincar a crunchyroll/Funimation tem mais títulos dublados que animax+locomotion + Fox kids + Cartoon juntos.

Eu não sei se é um bug, cara, mas você tá mencionando um post meu já antigo, sobre a Universal Cinergia ter parado de dublar para a CR, que é de umas semanas atrás. Talvez tenha deixado o post marcado.

Sobre a Crunchyroll, é ver o que mais devem excluir nos próximos dias.
(17-07-2026, 17:46 )SuperBomber3000 Escreveu: Parece que a Crunchyroll está removendo algumas dublagens mais antigas, entre elas, as de Rokka e Orange.

Não sei se já haviam comentado mas vi aqui que até Kekkai Sensen foi retirado.

É nessas horas que minha mão coça pra querer cancelar a assinatura da Crunch...
(17-07-2026, 17:46 )SuperBomber3000 Escreveu: Parece que a Crunchyroll está removendo algumas dublagens mais antigas, entre elas, as de Rokka e Orange.

Não é bem removendo dublagens, mas sim os animes mesmo, vários animes tiveram os direitos expirados e foram removidos da Crunchyroll.
E claro, não foi só no Brasil, aconteceu em vários países.

A gente é acostumado a ver animes na Crunchyroll por anos, mas os direitos não são eternos, se quando está perto de expirar eles não renovam, sai do catálogo.

Nada impede de voltarem no futuro, é só renegociar os direitos. Basta a Sony/Crunchyroll querer pagar pra renovar.
Estreou a dublagem dos especiais de The Quintessential Quintuplets: https://www.crunchyroll.com/pt-br/watch/...eak-part-1
Estreou Kaiju Girl Caramelise, dublado na Som de Vera Cruz.
Detalhe que em espanhol a dublagem foi realizada pela Plan B.
(23-07-2026, 14:57 )Aoi Tori Escreveu: Estreou Kaiju Girl Caramelise, dublado na Som de Vera Cruz.
Detalhe que em espanhol a dublagem foi realizada pela Plan B.
Reparei a mesma coisa. Até cogitei que tinha sido Plano B3 terceirizando pra SDVC mas acho difícil. Será que a Crunchyroll começou a trabalhar com estúdios diferentes no BR e LA?
Não tinha o boato que a Som de Vera Cruz e a Atma estavam dublando só continuações para a CR agora?

Bom, talvez não procedesse, então.
(23-07-2026, 16:11 )SuperBomber3000 Escreveu: Não tinha o boato que a Som de Vera Cruz e a Atma estavam dublando só continuações para a CR agora?

Imagino que tenha sido o pessoal soltando fogos mais cedo. Falando em Atma, os primeiros episódios da terceira temporada de Mushoku Tensei.acabaram vazando no Apple Tv. Como previsto,  a Eris foi trocada e a substituta me lembra a Manuela Origuella.
(23-07-2026, 16:11 )SuperBomber3000 Escreveu: Não tinha o boato que a Som de Vera Cruz e a Atma estavam dublando só continuações para a CR agora?

Provavelmente isso, enfim, fue triste.

(23-07-2026, 18:01 )Aoi Tori Escreveu:

Imagino que tenha sido o pessoal soltando fogos mais cedo. Falando em Atma, os primeiros episódios da terceira temporada de Mushoku Tensei.acabaram vazando no Apple Tv. Como previsto,  a Eris foi trocada e a substituta me lembra a Manuela Origuella.
Atma e suas trocas. Daqui a pouco o próximo a ser trocado é o Carloz Magno.

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)