(27-06-2026, 15:48 )Gabriel Escreveu: (27-06-2026, 13:38 )SuperBomber3000 Escreveu: É muito triste que quase todo o elenco original do desenho no Brasil tenha se ido dessa maneira, e no caso do Figueira, ele era a única voz que nunca tinha sido trocada até então. Se bem que, como o Gabriel pontuou, é bem possível até que o Figueira já tenha gravado a nova temporada inteira, e eu torço que tenha sido o caso.
Dá para discutir novas vozes futuramente, agora acho melhor deixar isso para lá.
Eu torço muito pra isso ter acontecido a tempo.
Inclusive, a próxima temporada (que sai agora em 2026) aparentemente é a última do contrato que o Hulu fez. Então, imagino que venha a ser a temporada final, em definitivo do desenho nessa leva de agora. E se olhar o histórico e os revivals anteriores que o desenho teve anteriormente, ele não costuma passar de 3 ou 4 temporadas lançadas seguidamente. Então se o Figueira tiver dublado, muito provavelmente vai ser também o encerramento definitivo.
(27-06-2026, 16:04 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 15:48 )Gabriel Escreveu: (27-06-2026, 13:38 )SuperBomber3000 Escreveu: É muito triste que quase todo o elenco original do desenho no Brasil tenha se ido dessa maneira, e no caso do Figueira, ele era a única voz que nunca tinha sido trocada até então. Se bem que, como o Gabriel pontuou, é bem possível até que o Figueira já tenha gravado a nova temporada inteira, e eu torço que tenha sido o caso.
Dá para discutir novas vozes futuramente, agora acho melhor deixar isso para lá.
Inclusive, a próxima temporada (que sai agora em 2026) aparentemente é a última do contrato que o Hulu fez. Então, imagino que venha a ser a temporada final, em definitivo do desenho nessa leva de agora. E se olhar o histórico e os revivals anteriores que o desenho teve anteriormente, ele não costuma passar de 3 ou 4 temporadas lançadas seguidamente. Então se o Figueira tiver dublado, muito provavelmente vai ser também o encerramento definitivo. Puxa, muito repentina a morte do figueira. Que descanse em paz. Agora com ele falecido, pelo visto todo o elenco original de vozes de futurama foi trocado. Parece até a situação do navio de Jasao que trocam as tábuas antigas por novas todos os anos e praticamente vira outro barco.
(27-06-2026, 16:33 )Gabriel7 Escreveu: (27-06-2026, 16:04 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 15:48 )Gabriel Escreveu: (27-06-2026, 13:38 )SuperBomber3000 Escreveu: É muito triste que quase todo o elenco original do desenho no Brasil tenha se ido dessa maneira, e no caso do Figueira, ele era a única voz que nunca tinha sido trocada até então. Se bem que, como o Gabriel pontuou, é bem possível até que o Figueira já tenha gravado a nova temporada inteira, e eu torço que tenha sido o caso.
Inclusive, a próxima temporada (que sai agora em 2026) aparentemente é a última do contrato que o Hulu fez. Então, imagino que venha a ser a temporada final, em definitivo do desenho nessa leva de agora. E se olhar o histórico e os revivals anteriores que o desenho teve anteriormente, ele não costuma passar de 3 ou 4 temporadas lançadas seguidamente. Então se o Figueira tiver dublado, muito provavelmente vai ser também o encerramento definitivo. Puxa, muito repentina a morte do figueira. Que descanse em paz. Agora com ele falecido, pelo visto todo o elenco original de vozes de futurama foi trocado. Parece até a situação do navio de Jasao que trocam as tábuas antigas por novas todos os anos e praticamente vira outro barco. Provavelmente Futurama vai para a Média Acess Company ou vai continuar na Dubbing e Mix ,mais quem será que vai dublar o Fry vai ser um dublador carioca ou paulista.
(27-06-2026, 17:40 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: (27-06-2026, 16:33 )Gabriel7 Escreveu: (27-06-2026, 16:04 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 15:48 )Gabriel Escreveu: (27-06-2026, 13:38 )SuperBomber3000 Escreveu: É muito triste que quase todo o elenco original do desenho no Brasil tenha se ido dessa maneira, e no caso do Figueira, ele era a única voz que nunca tinha sido trocada até então. Se bem que, como o Gabriel pontuou, é bem possível até que o Figueira já tenha gravado a nova temporada inteira, e eu torço que tenha sido o caso.
Inclusive, a próxima temporada (que sai agora em 2026) aparentemente é a última do contrato que o Hulu fez. Então, imagino que venha a ser a temporada final, em definitivo do desenho nessa leva de agora. E se olhar o histórico e os revivals anteriores que o desenho teve anteriormente, ele não costuma passar de 3 ou 4 temporadas lançadas seguidamente. Então se o Figueira tiver dublado, muito provavelmente vai ser também o encerramento definitivo. Puxa, muito repentina a morte do figueira. Que descanse em paz. Agora com ele falecido, pelo visto todo o elenco original de vozes de futurama foi trocado. Parece até a situação do navio de Jasao que trocam as tábuas antigas por novas todos os anos e praticamente vira outro barco. Provavelmente Futurama vai para a Média Acess Company ou vai continuar na Dubbing e Mix ,mais quem será que vai dublar o Fry vai ser um dublador carioca ou paulista.
Como já foi falado, é possível que o Figueira já tenha gravado a próxima temporada, já que ela estreia em breve, independentemente de qual estúdio tenha gravado.
(27-06-2026, 17:48 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 17:40 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: (27-06-2026, 16:33 )Gabriel7 Escreveu: (27-06-2026, 16:04 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 15:48 )Gabriel Escreveu: Eu torço muito pra isso ter acontecido a tempo.
Como já foi falado, é possível que o Figueira já tenha gravado a próxima temporada, já que ela estreia em breve, independentemente de qual estúdio tenha gravado. Vdd,eu falei de dublador carioca substituto ,porque o professor de Futurama passou ser dublado pelo Carlos Gesteira e a Leela pela a Isabela Quadros ,e são dubladores cariocas .
(27-06-2026, 18:01 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Vdd,eu falei de dublador carioca substituto ,porque o professor de Futurama passou ser dublado pelo Carlos Gesteira e a Leela pela a Isabela Quadros ,e são dubladores cariocas .
De substitutos pro Figueira no futuro, eu consigo vislumbrar alguns nomes como o Ulisses Bezerra, o José Leonardo, Ricardo Fábio, Sérgio Cantú, entre mais alguns.
Mas talvez ainda seja cedo para ter essa discussão, principalmente se o Figueira tiver dublado mesmo a próxima temporada, e ela inclusive vier a ser a última como muitos se especulam. Se for o caso mesmo, após isto, provavelmente o personagem só voltará a aparecer em eventuais crossovers ou produções bem específicas.
(27-06-2026, 18:20 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 18:01 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Vdd,eu falei de dublador carioca substituto ,porque o professor de Futurama passou ser dublado pelo Carlos Gesteira e a Leela pela a Isabela Quadros ,e são dubladores cariocas .
De substitutos pro Figueira no futuro, eu consigo vislumbrar alguns nomes como o Ulisses Bezerra, o José Leonardo, Ricardo Fábio, Sérgio Cantú, entre mais alguns.
Mas talvez ainda seja cedo para ter essa discussão, principalmente se o Figueira tiver dublado mesmo a próxima temporada, e ela inclusive vier a ser a última como muitos se especulam. Se for o caso mesmo, após isto, provavelmente o personagem só voltará a aparecer em eventuais crossovers ou produções bem específicas. Pode ser que seja o Fernando Lopes ele dublou o Fry no episódio golpe de Bender que foi exibido como filme nos canais telecine e foi dublado na Sergio Moreno Filmes.
(27-06-2026, 18:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: (27-06-2026, 18:20 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 18:01 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Vdd,eu falei de dublador carioca substituto ,porque o professor de Futurama passou ser dublado pelo Carlos Gesteira e a Leela pela a Isabela Quadros ,e são dubladores cariocas .
Mas talvez ainda seja cedo para ter essa discussão, principalmente se o Figueira tiver dublado mesmo a próxima temporada, e ela inclusive vier a ser a última como muitos se especulam. Se for o caso mesmo, após isto, provavelmente o personagem só voltará a aparecer em eventuais crossovers ou produções bem específicas. Pode ser que seja o Fernando Lopes ele dublou o Fry no episódio golpe de Bender que foi exibido como filme nos canais telecine e foi dublado na Sergio Moreno Filmes.
Acredito que se estivessem pensando na dublagem alternativa dos filmes (que depois foram compilados como a 5ª temporada da série), provavelmente a Guilene Conte teria sido chamada para fazer a Leela depois que a Isaura faleceu, o que não aconteceu.
De qualquer forma, se o Figueira tiver mesmo dublado a próxima temporada, vai ser um baita de um registro. Eu torço para que isto tenha acontecido, de coração.
(27-06-2026, 18:43 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 18:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: (27-06-2026, 18:20 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 18:01 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Vdd,eu falei de dublador carioca substituto ,porque o professor de Futurama passou ser dublado pelo Carlos Gesteira e a Leela pela a Isabela Quadros ,e são dubladores cariocas .
Acredito que se estivessem pensando na dublagem alternativa dos filmes (que depois foram compilados como a 5ª temporada da série), provavelmente a Guilene Conte teria sido chamada para fazer a Leela depois que a Isaura faleceu, o que não aconteceu.
De qualquer forma, se o Figueira tiver mesmo dublado a próxima temporada, vai ser um baita de um registro. Eu torço para que isto tenha acontecido, de coração. Vdd ,e quem dublou o professor Fry no episódio da 5 temporada no telecine teria dublado depois do Guerra.
(27-06-2026, 18:46 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: (27-06-2026, 18:43 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 18:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: (27-06-2026, 18:20 )SuperBomber3000 Escreveu: (27-06-2026, 18:01 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Vdd,eu falei de dublador carioca substituto ,porque o professor de Futurama passou ser dublado pelo Carlos Gesteira e a Leela pela a Isabela Quadros ,e são dubladores cariocas .
De qualquer forma, se o Figueira tiver mesmo dublado a próxima temporada, vai ser um baita de um registro. Eu torço para que isto tenha acontecido, de coração. Vdd ,e quem dublou o professor Fry no episódio da 5 temporada no telecine teria dublado depois do Guerra. No caso não, porque quem dublou o Professor nesse filme que foi compilado como a quinta temporada foi o Miguel Rosenberg (falecido em 2016)
Achou que eu tava brincando?
|