![]() |
Futurama terá nova temporada - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Futurama terá nova temporada (/showthread.php?tid=37267) |
Futurama terá nova temporada - SuperBomber3000 - 04-08-2022 Já fazem alguns meses que foram anunciados planos para uma renovação de Futurama pelo Hulu, e parece que a coisa vai mesmo adiante após alguns lançamentos e confirmações de perfis envolvidos com o desenho. [video=youtube;3r_u4PyJRRo]https://www.youtube.com/watch?v=3r_u4PyJRRo[/video] A pergunta que fica é como ficaria a dublagem brasileira. Parte do elenco original do desenho no Brasil já faleceu e a dublagem sofreu algumas trocas ao longo da série original que geram dúvida em que vozes retornariam ou não. Futurama terá nova temporada - MrDestron - 04-08-2022 Sou a favor da Shallana Costa na Leela!! Futurama terá nova temporada - SuperBomber3000 - 04-08-2022 MrDestron Escreveu:Sou a favor da Shallana Costa na Leela!! Irônico porque eu também pensei a mesma coisa, com o falecimento da Isaura, a Shallana seria a substituta ideal ao meu ver. E mais irônico ainda, considerando que a Shallana chegou a dublar a voz cantada da Leela em alguns episódios na Clone: [video=youtube;iQYJpDvpczQ]https://www.youtube.com/watch?v=iQYJpDvpczQ[/video] Mas além dela, o que complica é que muitos personagens no desenho tiveram mais de uma ou duas vozes, mesmo considerando alguns nomes que faleceram em alguns casos. Dá para pensar no caso de personagens como o Kiff, o Zapp Brannigan ou o Calculon que tiveram mais de uma voz ainda vivos. Pela lógica, além do Figueira no Fry que é o mínimo a ser cogitado e o único personagem a nunca ter mudado de voz, poderiam tentar mesclar algumas vozes das temporadas feitas na Dublavídeo com outras dubladas na Clone, como o Gileno Santoro no Farnsworth, o Guilherme Lopes no Zoidberg e o Wellington Lima no Bender. Futurama terá nova temporada - Derek Valmont - 04-08-2022 SuperBomber3000 Escreveu:Irônico porque eu também pensei a mesma coisa, com o falecimento da Isaura, a Shallana seria a substituta ideal ao meu ver. Correção: os dois dubladores do Kif continuam vivos: o Marcelo Pissardini e o Rex Nunes Futurama terá nova temporada - johnny-sasaki - 04-08-2022 pra Clone não deve ir,já que o estúdio tá parado desde a pandemia e a aposentadoria(e falecimento logo em seguida)da Nair Silva e o que era da Fox(agora Disney)que tava sendo dublado lá foram pra outros estúdios.Só por isso a volta do Gileno Santoro já deve ser mais provável Futurama terá nova temporada - SuperBomber3000 - 04-08-2022 johnny-sasaki Escreveu:pra Clone não deve ir,já que o estúdio tá parado desde a pandemia e a aposentadoria(e falecimento logo em seguida)da Nair Silva e o que era da Fox(agora Disney)que tava sendo dublado lá foram pra outros estúdios.Só por isso a volta do Gileno Santoro já deve ser mais provável Concordo. Se tratando de Disney atualmente é mais fácil ir para a Dubbing & Mix ou a TV Group, que são os principais estúdios deles em SP atualmente. Jotacê Escreveu:Correção: os dois dubladores do Kif continuam vivos: o Marcelo Pissardini e o Rex Nunes Não disse que não estavam, mas creio que me expressei mal. A dúvida é quem dos dois iriam chamar aqui. O mesmo vale para personagens como o Zapp (tem o Fernando Prata e o Marco Antônio Abreu como opções), ou mesmo outros recorrentes como o Calculon que foram dublados por vários dubladores diferentes ao longo das 7 primeiras temporadas sem muita consistência. Outro exemplo é o Hermes, que foi dublado pelo Cassius Romero, depois brevemente pelo Tatá no final da primeira fase do desenho na 4ª temporada, e então pelo Ramon Campos nas temporadas feitas na Clone. Quem optariam por chamar neste caso? Penso que as únicas vozes que pode-se ter quase certeza que retornariam - claro, contando com bom senso de quem for escalar - seriam o Figueira Jr. no Fry, e provavelmente a Raquel Marinho na Amy por ter sido a voz mais longeva na personagem até então. Talvez a Zayra Zordan na Mãe fosse outro palpite forte, já que ela já substituiu a Helena Samara em um monte de produções e Futurama foi uma delas. Futurama terá nova temporada - Duke de Saturno - 04-08-2022 MrDestron Escreveu:Sou a favor da Shallana Costa na Leela!!Eu tbm apoio essa escalação! ![]() Futurama terá nova temporada - Derek Valmont - 04-08-2022 MrDestron Escreveu:Sou a favor da Shallana Costa na Leela!! Eu também sou à favor! Futurama terá nova temporada - Derek Valmont - 04-08-2022 SuperBomber3000 Escreveu:Não disse que não estavam, mas creio que me expressei mal. A dúvida é quem dos dois iriam chamar aqui. O mesmo vale para personagens como o Zapp (tem o Fernando Prata e o Marco Antônio Abreu como opções), ou mesmo outros recorrentes como o Calculon que foram dublados por vários dubladores diferentes ao longo das 7 primeiras temporadas sem muita consistência. Outro exemplo é o Hermes, que foi dublado pelo Cassius Romero, depois brevemente pelo Tatá no final da primeira fase do desenho na 4ª temporada, e então pelo Ramon Campos nas temporadas feitas na Clone. Quem optariam por chamar neste caso? Como o Marco tá meio que onipresente (não tanto assim kkkk), eu escolheria ele. No caso do Hermes, eu colocaria o Ramon nele. Futurama terá nova temporada - Earthquake - 04-08-2022 No caso dos dubladores que ainda estão vivos, imagino que vão escalar quem dublou os personagens por último, caso aceitem trabalhar no estúdio que vai ficar responsável |