Dublagens Abrasileiradas - Parte 2

564 Replies, 116885 Views

No ep 3 da 2ª temporada de Stranger Things eu tive a impressão de escutar a Max mencionando o sobrenome Salerno;

No ep 3 da 3ª temporada, o Hopper fala em procurar sarna pra se coçar;

No ep 8 da 3ª temporada a Joyce cita a frase "sorriam e acenem", talvez uma referência ao primeiro filme de Madagascar;

No ep 19 da 2ª temporada do remake de Ranma ½ o Ranma fala em colocar fogo no parquinho;

No ep 21 o Ranma fala: "tá bom, mas não se irrite", referência ao Chaves
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-11-2025, 18:25 por Duke de Saturno.)
https://www.youtube.com/watch?v=MwrcXh8kRZY

Paródia do Speed Racer de algum episódio de Sheep na Cidade Grande, gravação realizada durante a exibição da série no Sábado Animado do SBT em 2005.

Eu só quis compartilhar esse vídeo aqui, pois simplesmente, de jeito nenhum, ainda não tanko o fato de que o pessoal da Delart usou sotaque nordestino pros personagens aqui, só pra paródia ficar mais hilária ainda, hahahaha! Detalhe que o Speed e a Trixie possuem os mesmos dubladores na versão feita pela Sincrovídeo do anime dele, o Peterson Adriano e a finada Iara Riça, mas feito de um jeito como se toda a trama das corridas se passasse em algum lugar da Bahia, hehehe! Ah, e ainda temos o Guilherme Briggs mitando tanto como o narrador da paródia quanto o carinha "abestado" anunciando o título do Speedinho Racer (no final onde ele grita "Olha o rapa!", então... Sem palavras!). Pelo jeito, o Mário Monjardim (diretor da dublagem do Sheep, de acordo com o próprio General Específico em pessoa, o Luiz Carlos Persy) devia estar bem inspirado nesse dia, pra arrumar um improviso nesse nível inesperado, é ou não é?

E a qualidade da gravação, por ser algo de mais de 20 anos, pode não estar das melhores, mas vocês ainda podem ouvir muita coisa nela, não podem?
No ep 7 de O Incrível Circo Digital, o Caim faz referência ao trava-língua do sabiá q não sabia assobiar, cuscuz, e tbm ao Silvio Santos;

A Sol fala q a Pomni tá borocoxô;

O Abel fala em dançar conforme a música;

Me pareceu q o Caim fez referência ao meme "ai q diliça"

Ele tbm faz uma piada com a frase "É pavê ou pacumê?"
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-12-2025, 00:25 por Duke de Saturno.)
No ep 23 da 2ª temporada de Ranma ½ teve uma possível referência ao cantor Mumuzinho
Em Muppet Babies, o Título de um Episódio Narrado Pelo Ricardo Mariano Faz uma Clara Citação ao Programa da Globo Vídeo Show, o Episódio se Chama "O Vídeo Show do Gonzo".
Segundo Marcus Jardym no Batcast, O Filme A Repossuída Tem Citações do Costinha e do Funk "Eu Só Quero é Ser Feliz".
No ep 6 da 5ª temporada de Stranger Things o Hopper chama a Kali de Poliana e dizendo q ela tá levantando o astral da galera, seria uma referência à personagem da Sophia Valverde?
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-12-2025, 01:22 por Duke de Saturno.)
Me Disseram que o Motivo do SBT Não Exibir as Primeiras Duas Temporadas de Três é Demais São as Citações a Artistas e Programas da Globo na Dublagem, Soa Estranho Pois Família Dinossauros Chegou a Passar no SBT e no Episódio A Cauda de Charlene, a Fran Cita a TV Pirata.
Jovens Titãs - Oitava temporada, ep 33

Trigon fala (acho que pra mãe dele) "tá biruleibe?"
(31-12-2025, 23:24 )Danilo Powers Escreveu: Me Disseram que o Motivo do SBT Não Exibir as Primeiras Duas Temporadas de Três é Demais São as Citações a Artistas e Programas da Globo na Dublagem, Soa Estranho Pois Família Dinossauros Chegou a Passar no SBT e no Episódio A Cauda de Charlene, a Fran Cita a TV Pirata.

Acho que nem foi isso, eles também fizeram isso várias produções. Aconteceu com Sétimo Céu de não passaram as primeiras.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.302 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000
  Montagens de Dublagens (para atores) Wallace 14 474 Ontem, 17:45
Última postagem: Wallace
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 91.454 Ontem, 12:55
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.492 520.913 Ontem, 12:06
Última postagem: Danilo Powers
  ENQUETE: Comparação de Dublagens BrunaMarzipan 110 22.056 23-02-2026, 14:47
Última postagem: Pedro Pedreira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)