Ézio Ramos e Rodney Gomes
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
|
Ézio Ramos e Rodney Gomes
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(15-11-2025, 18:17 )Bruna Escreveu: Concordo. Curiosamente, nenhum dos dois fez o Morgan Freeman, e ficariam perfeitos nele. Verdade, apesar de ter muitos dubladores bons, muita gente boa poderia dublar ele e não dublou: José Santana, Carlos Campanile, Paulo Flores, Gilberto Rocha, Roberto Macedo, Felipe Di Nardo, Leonardo José, Daoiz Cabezudo, Júlio Cezar, Jorgeh Ramos, Allan Lima, e até Roberto Maya (embora essa seja meio que fora do tempo). (15-11-2025, 18:23 )Luizzs Escreveu: Ézio Ramos e Rodney Gomes Verdade, embora em alguns atores do Ézio o Rodney não fosse ficar tão bom quanto ele, como Marlon Brando, Kurt Russell, Bill Murray. (15-11-2025, 18:29 )Gabriel Escreveu: Verdade, embora em alguns atores do Ézio o Rodney não fosse ficar tão bom quanto ele, como Marlon Brando, Kurt Russell, Bill Murray.Pior que o Rodney jovem até tinha pinta de Marlon Brando. ![]() E assim, não ficaria tão bom, mas não acho que ficaria ruim, até porque o Ézio só fez o Brando jovem, e aí o Rodney nele jovem (com a voz dele dos anos 60-70, digamos) acho que ficaria legal também. Tenho mais dificuldade é de imaginar o Ézio em certos papéis do Rodney, tipo o Yoda, o Cão de Catdog e o Iago do Aladdin, que são personagens em que o Rodney usava mais uma faceta da voz dele que o Ézio nunca demonstrou ter a mesma facilidade acessando.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-11-2025, 18:36 por Bruna'.)
(15-11-2025, 18:36 )Bruna Escreveu: Pior que o Rodney jovem até tinha pinta de Marlon Brando. É, e o Ézio nesses papéis mais caricatos do Rodney também não ia rolar, bom, não no mesmo nível. E assim, pra mim o Rodney ficaria bem fraquinho no Brando, mesmo em filmes do dele bem jovem, como Sindicato dos Ladrões, por exemplo. Nessa fase eu vejo muito o Orlando Prado, que ficaria bem melhor no Brando. Até já sugeri: (11-06-2025, 19:50 )Gabriel Escreveu: Orlando Prado no Marlon Brando (jovem)
Antônio Moreno e Arakén Saldanha
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-01-2026, 21:18 por Gabriel.)
Luiz Carlos de Moraes e Aldo César Ainda tem um que eu acho “meio” equivalente: O Júlio Cezar poderia fazer vários papéis do Paulo Flores, mas o Flores não poderia fazer alguns papéis do Júlio, como por exemplo o Harrison Ford.
Affonso Amajones e Reginaldo Primo (em atores/papéis mais brucutus, malandrões)
Eduardo Borgerth e Luiz Antônio Lobue (dependendo do ator)
Achou que eu tava brincando?
Alessandra Araujo e Adriana Passardini : Queen Latifah ,Octávia Spencer e Viola Davis.
(03-12-2025, 19:04 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Alessandra Araujo e Adriana Passardini : Queen Latifah ,Octávia Spencer e Viola Davis.Concordo, e tem a Angela Bassett também.
Achou que eu tava brincando?
|
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer | rodineisilveira | 369 | 175.908 |
23-02-2026, 21:49 Última postagem: Luizzs |
|
| Trabalhos típicos dos dubladores | Hades | 343 | 140.793 |
23-02-2026, 18:51 Última postagem: Gabriel |
|
| Amostra de Vozes de Dubladores | MarcosVesiene | 332 | 76.606 |
23-02-2026, 16:59 Última postagem: Gabriel |
|
| Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.382 | 719.535 |
22-02-2026, 17:03 Última postagem: Maldoxx |
|
| Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? | Hades | 122 | 62.599 |