Raposita Escreveu:No caso a atriz do Glee é a Jayma Mays, q interpretou a Emma Pillsburyisso é ela mesma.
Dubladores Equivalentes
194 Replies, 32663 Views|
Márcia Gomes e Nair Amorim
True love will find you in the end.
Sylvia Salusti e Letícia Quinto.
Jessica Alba, Kirsten Dunst, Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends)
Achou que eu tava brincando?
Tatá Guarnieri e César Marchetti
Hamilton Ricardo e Nelson Machado
Fiquei bem em dúvida entre colocar aqui e no "Vozes Parecidas", porque existe uma semelhança legal entre os dois; não é um match perfeito, claro, pois a voz do Hamilton sempre aparentou ser um pouco mais velha que a do Nelson, apesar do Nelson ser mais velho na verdade. Obviamente eu não imagino o Hamilton ficando grande coisa no Carlos Villagran ou em outros papéis mais "galã" ou jovens do Nelson como o Tom Hanks e o Wesley Snipes, mas por outro lado, imagino ele em muitos outros: Robin Williams, Chucky, Darkwing Duck, Roberto Benigni, Rowan Atkinson, Al Pacino. E o Nelson, na minha opinião, seria o cara pra substituir o Hamilton em trabalhos depois de seu falecimento. David Thewlis, Tony Shalhoub, General Cicatriz, Tio Mike de Todo Mundo Odeia o Chris, Freeza... pra mim o Machado 'solaria' em todos esses. Se estivesse em meu poder, eu tentava chamar o Nelson pra maioria desses bonecos. Pena que, apesar de vivo, o Nelson tem quase a mesma presença em produções grandes dubladas hoje em dia que o próprio Hamilton; seja por projetos próprios ou porque o mercado se esqueceu dele. Ele não faz mais nem os bonecos dele mesmo mais, acho que o único que geralmente tem uma comoção maior pra chamar ele é o Quico, e é logo um boneco que o Nelson nem parece fazer questão de ter mais, talvez justamente porque agem como se fosse o único.
Luiz Carlos Persy e Jorge Vasconcellos
Allan Lima e Daoiz Cabezudo
Márcio Seixas e Dráusio de Oliveira
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-01-2026, 14:22 por Gabriel.)
Orlando Drummond e Mário Jorge Montini Mário Monjardim e Borges de Barros Waldir Fiori e José Soares José Santa Cruz e Jorge Pires Miguel Rosenberg e Aldo César Domicio Costa e Arakén Saldanha Jomeri Pozzoli e Luiz Carlos de Moraes Isaac Bardavid e Daoiz Cabezudo Pietro Mário e Gilberto Baroli Pádua Moreira e Hélio Vaccari Paulo Flores e Jonas Mello Mauro Ramos e Guilherme Lopes Isaac Schneider e Carlos Silveira Newton da Matta e Ézio Ramos Nilton Valério e Flávio Dias Jorgeh Ramos e João Paulo Ramalho André Filho e Mauro de Almeida Dário de Castro e Carlos Campanile Júlio Cezar e Antônio Moreno Júlio Chaves e Luiz Antônio Lobue Élcio Romar e Renato Márcio Hélio Ribeiro e Leonardo Camillo Márcio Simões e Armando Tiraboschi Luiz Feier Motta e Affonso Amajones Garcia Júnior e Cássius Romero Guilherme Briggs e Luiz Laffey Marco Antônio Costa e Alexandre Marconato Alexandre Moreno e Sérgio Moreno Manolo Rey e Wendel Bezerra
Paulo Flores e Gilberto Rocha
O Gilberto nunca teve uma chance de mostrar seu trabalho como o Paulo Flores, então sempre vai ficar uma dúvida, mas acho que ele é um dos caras de São Paulo que mais se encaixaria nos bonecos do Paulo Flores, especialmente no Mufasa (além de já ter dublado o próprio James Earl Jones). (15-11-2025, 17:18 )Gabriel Escreveu: Paulo Flores e Gilberto RochaConcordo. Curiosamente, nenhum dos dois fez o Morgan Freeman, e ficariam perfeitos nele.
|
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer | rodineisilveira | 369 | 175.908 |
23-02-2026, 21:49 Última postagem: Luizzs |
|
| Trabalhos típicos dos dubladores | Hades | 343 | 140.793 |
23-02-2026, 18:51 Última postagem: Gabriel |
|
| Amostra de Vozes de Dubladores | MarcosVesiene | 332 | 76.606 |
23-02-2026, 16:59 Última postagem: Gabriel |
|
| Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.382 | 719.534 |
22-02-2026, 17:03 Última postagem: Maldoxx |
|
| Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? | Hades | 122 | 62.599 |
21-02-2026, 21:41 Última postagem: Davi Barros |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)