Dubladores Equivalentes

194 Replies, 32672 Views

Raposita Escreveu:No caso a atriz do Glee é a Jayma Mays, q interpretou a Emma Pillsbury
isso é ela mesma.
Márcia Gomes e Nair Amorim
True love will find you in the end.
Sylvia Salusti e Letícia Quinto.

Jessica Alba, Kirsten Dunst, Lisa Kudrow (a Phoebe de Friends)
Achou que eu tava brincando?
Tatá Guarnieri e César Marchetti
Hamilton Ricardo e Nelson Machado

Fiquei bem em dúvida entre colocar aqui e no "Vozes Parecidas", porque existe uma semelhança legal entre os dois; não é um match perfeito, claro, pois a voz do Hamilton sempre aparentou ser um pouco mais velha que a do Nelson, apesar do Nelson ser mais velho na verdade.

Obviamente eu não imagino o Hamilton ficando grande coisa no Carlos Villagran ou em outros papéis mais "galã" ou jovens do Nelson como o Tom Hanks e o Wesley Snipes, mas por outro lado, imagino ele em muitos outros: Robin Williams, Chucky, Darkwing Duck, Roberto Benigni, Rowan Atkinson, Al Pacino.

E o Nelson, na minha opinião, seria o cara pra substituir o Hamilton em trabalhos depois de seu falecimento. David Thewlis, Tony Shalhoub, General Cicatriz, Tio Mike de Todo Mundo Odeia o Chris, Freeza... pra mim o Machado 'solaria' em todos esses.

Se estivesse em meu poder, eu tentava chamar o Nelson pra maioria desses bonecos. Pena que, apesar de vivo, o Nelson tem quase a mesma presença em produções grandes dubladas hoje em dia que o próprio Hamilton; seja por projetos próprios ou porque o mercado se esqueceu dele. Ele não faz mais nem os bonecos dele mesmo mais, acho que o único que geralmente tem uma comoção maior pra chamar ele é o Quico, e é logo um boneco que o Nelson nem parece fazer questão de ter mais, talvez justamente porque agem como se fosse o único.
Luiz Carlos Persy e Jorge Vasconcellos
Allan Lima e Daoiz Cabezudo
Márcio Seixas e Dráusio de Oliveira
Orlando Drummond e Mário Jorge Montini
Mário Monjardim e Borges de Barros
Waldir Fiori e José Soares
José Santa Cruz e Jorge Pires
Miguel Rosenberg e Aldo César
Domicio Costa e Arakén Saldanha
Jomeri Pozzoli e Luiz Carlos de Moraes
Isaac Bardavid e Daoiz Cabezudo
Pietro Mário e Gilberto Baroli
Pádua Moreira e Hélio Vaccari
Paulo Flores e Jonas Mello
Mauro Ramos e Guilherme Lopes
Isaac Schneider e Carlos Silveira
Newton da Matta e Ézio Ramos
Nilton Valério e Flávio Dias
Jorgeh Ramos e João Paulo Ramalho
André Filho e Mauro de Almeida
Dário de Castro e Carlos Campanile
Júlio Cezar e Antônio Moreno
Júlio Chaves e Luiz Antônio Lobue
Élcio Romar e Renato Márcio
Hélio Ribeiro e Leonardo Camillo
Márcio Simões e Armando Tiraboschi
Luiz Feier Motta e Affonso Amajones
Garcia Júnior e Cássius Romero
Guilherme Briggs e Luiz Laffey
Marco Antônio Costa e Alexandre Marconato
Alexandre Moreno e Sérgio Moreno
Manolo Rey e Wendel Bezerra
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-01-2026, 14:22 por Gabriel.)
Paulo Flores e Gilberto Rocha

O Gilberto nunca teve uma chance de mostrar seu trabalho como o Paulo Flores, então sempre vai ficar uma dúvida, mas acho que ele é um dos caras de São Paulo que mais se encaixaria nos bonecos do Paulo Flores, especialmente no Mufasa (além de já ter dublado o próprio James Earl Jones).
(15-11-2025, 17:18 )Gabriel Escreveu: Paulo Flores e Gilberto Rocha

O Gilberto nunca teve uma chance de mostrar seu trabalho como o Paulo Flores, então sempre vai ficar uma dúvida, mas acho que ele é um dos caras de São Paulo que mais se encaixaria nos bonecos do Paulo Flores, especialmente no Mufasa (além de já ter dublado o próprio James Earl Jones).
Concordo. Curiosamente, nenhum dos dois fez o Morgan Freeman, e ficariam perfeitos nele.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.144 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 141.054 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.899 23-02-2026, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 721.300 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 122 62.781 21-02-2026, 21:41
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)