Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4451 Replies, 836846 Views

É, como o Danilo disse. Alguns distribuidores queriam fazer uma cessão dos direitos dos dubladores e vários não aceitaram se recusando a dublar pra certas casas e empresas. Além desses, o Persy tbm estava no meio, tanto que foi por isso que não dublou o Voldemort em HP5.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-11-2025, 14:41 por Ivan.)
(27-11-2025, 14:33 )Danilo Powers Escreveu: A Disney e a Warner Contratavam o Marco e o Dublador Pedia Ressalvas e Esses Dois Estúdios Não Concordaram e Barraram os Dois, Isso Foi em 2007, Lembro que Quase Tiraram o Marco do Johnny Depp em Piratas do Catíbe 3, Mas Não Foi Só com o Marco e a Lina, Outros Dubladores na Época Também Tivera Esse Problema Como o Márcio Seixas e o Élcio Romar, o Marco é a Lina Voltaram a Dublar Nestes Estúdios em 2010.

(27-11-2025, 14:39 )IvanJR Escreveu: É, como o Danilo disse. Alguns distribuidores queriam fazer uma cessão dos direitos dos dubladores e vários não aceitaram se recusando a dublar pra certas casas e empresas. Além desses, o Persy tbm estava no meio, tanto que foi por isso que não dublou o Voldemort em HP5.

Obrigado Danilo e Ivan. Faz sentido. Lembro que nessa época também substituíram o Marco no trailer de Piratas do Caribe 3 e o Persy no Dr. Drakken de Kim Possible.
E anos mais tarde, aconteceria treta de novo do Marco com a Disney no Piratas 5; mas lá não houve acordo e o Marco foi substituído não só lá, mas em tudo da Disney.
(24-11-2025, 19:53 )PedroJúnior17 Escreveu: Pergunta: Alguem sabe em quais produções de SP o Jorge Júnior dublou quando esteve em 2010? Sei que foi coisa rápida, até porque ele voltou para RJ logo depois, mas alguém se lembra de ter visto a voz dele pelo menos? Curiosidade apenas.

Acho que isso é falso
O Primeiro Em Busca do Vale Encantado Passou Dublado nos Cinemas ou Chegou Aqui Direto em VHS?

Tentei Achar Algum Artigo de Jornal ou Anúncio de Exibição nos Cinemas da Época, Sem Sucesso, Poderiam me Ajudar?.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-11-2025, 10:20 por Danilo Powers.)
(24-11-2025, 18:25 )Duke de Saturno Escreveu:
(24-11-2025, 17:31 )Victor Escreveu: Por qual motivo a TV Group Digital mudou seu nome para Media Acess Company?

Em 2023, a marca se fundiu com a Non Stop Dubbing da Argentina, passando a se chamar Media Access Company e sendo uma estratégia da Non Stop para que as empresas do grupo presentes em toda a América Latina operassem sob o mesmo nome.
Obrigado por responder a minha dúvida, Duke de Saturno.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-11-2025, 13:32 por Victor.)
(28-11-2025, 13:31 )Victor Escreveu:
(24-11-2025, 18:25 )Duke de Saturno Escreveu:
(24-11-2025, 17:31 )Victor Escreveu: Por qual motivo a TV Group Digital mudou seu nome para Media Acess Company?

Em 2023, a marca se fundiu com a Non Stop Dubbing da Argentina, passando a se chamar Media Access Company e sendo uma estratégia da Non Stop para que as empresas do grupo presentes em toda a América Latina operassem sob o mesmo nome.
Obrigado por responder a minha dúvida, Duke de Saturno.

D nada Victor Smile
É preciso saber viver! Smile
(27-11-2025, 15:08 )vmlc Escreveu:
(24-11-2025, 19:53 )PedroJúnior17 Escreveu: Pergunta: Alguem sabe em quais produções de SP o Jorge Júnior dublou quando esteve em 2010? Sei que foi coisa rápida, até porque ele voltou para RJ logo depois, mas alguém se lembra de ter visto a voz dele pelo menos? Curiosidade apenas.

Acho que isso é falso

É o que tá dizendo no tópico dele aqui mesmo no fórum. Se for falso, tem que corrigir.

Link: https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid204096
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
A série Três É Demais (Full House) chegou a ter suas 1ª e 2ª temporadas redubladas para passar no SBT? Ou o SBT só exibiu da 3ª até a 6ª temporadas? As duas primeiras temporadas como foram encomendadas pela Globo, tem muitos cacos no texto (citando Vídeo Show, Xuxa, etc) e certamente o SBT não exibiria nessas condições.

No passado, cheguei encontrar um trecho da 1ª temporada exibido no SBT com a voz do Duda Ribeiro no Jesse Katsopolis, sendo que quem havia feito era o Selton. Fica a dúvida se foi cena de flashback ou se houve redublagem.
(28-11-2025, 14:33 )omauricio Escreveu: A série Três É Demais (Full House) chegou a ter suas 1ª e 2ª temporadas redubladas para passar no SBT? Ou o SBT só exibiu da 3ª até a 6ª temporadas? As duas primeiras temporadas como foram encomendadas pela Globo, tem muitos cacos no texto (citando Vídeo Show, Xuxa, etc) e certamente o SBT não exibiria nessas condições.

No passado, cheguei encontrar um trecho da 1ª temporada exibido no SBT com a voz do Duda Ribeiro no Jesse Katsopolis, sendo que quem havia feito era o Selton. Fica a dúvida se foi cena de flashback ou se houve redublagem.

Q eu me lembre o SBT só exibiu da 3ª até a 6ª temporada, esse trecho q vc encontrou provavelmente era de algum flashback
É preciso saber viver! Smile
Felipe Drummond não trabalha na Cinergia? Lembro só de ter visto os irmãos dele lá.

E ele não foi escalado no Glenn Powell no novo filme, mas pode ter sido decisão do cliente tbm...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.599 1.463.569 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 123.627 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.180 1.274.738 3 horas atrás
Última postagem: Phelipe Tavares
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.151.760 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.302 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)