Dubladores Equivalentes

194 Replies, 33417 Views

Ézio Ramos e Rodney Gomes
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(15-11-2025, 18:17 )Bruna Escreveu: Concordo. Curiosamente, nenhum dos dois fez o Morgan Freeman, e ficariam perfeitos nele.

Verdade, apesar de ter muitos dubladores bons, muita gente boa poderia dublar ele e não dublou: José Santana, Carlos Campanile, Paulo Flores, Gilberto Rocha, Roberto Macedo, Felipe Di Nardo, Leonardo José, Daoiz Cabezudo, Júlio Cezar, Jorgeh Ramos, Allan Lima, e até Roberto Maya (embora essa seja meio que fora do tempo).

(15-11-2025, 18:23 )Luizzs Escreveu: Ézio Ramos e Rodney Gomes

Verdade, embora em alguns atores do Ézio o Rodney não fosse ficar tão bom quanto ele, como Marlon Brando, Kurt Russell, Bill Murray.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-12-2025, 10:00 por Gabriel.)
(15-11-2025, 18:29 )Gabriel Escreveu: Verdade, embora em alguns atores do Ézio o Rodney não fosse ficar tão bom quanto ele, como Marlon Brando, Kurt Russell, Bill Murray.
Pior que o Rodney jovem até tinha pinta de Marlon Brando.

[Imagem: rodneygomes.jpg]

E assim, não ficaria tão bom, mas não acho que ficaria ruim, até porque o Ézio só fez o Brando jovem, e aí o Rodney nele jovem (com a voz dele dos anos 60-70, digamos) acho que ficaria legal também.

Tenho mais dificuldade é de imaginar o Ézio em certos papéis do Rodney, tipo o Yoda, o Cão de Catdog e o Iago do Aladdin, que são personagens em que o Rodney usava mais uma faceta da voz dele que o Ézio nunca demonstrou ter a mesma facilidade acessando.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-11-2025, 18:36 por Bruna'.)
(15-11-2025, 18:36 )Bruna Escreveu: Pior que o Rodney jovem até tinha pinta de Marlon Brando.

[Imagem: rodneygomes.jpg]

E assim, não ficaria tão bom, mas não acho que ficaria ruim, até porque o Ézio só fez o Brando jovem, e aí o Rodney nele jovem (com a voz dele dos anos 60-70, digamos) acho que ficaria legal também.

Tenho mais dificuldade é de imaginar o Ézio em certos papéis do Rodney, tipo o Yoda, o Cão de Catdog e o Iago do Aladdin, que são personagens em que o Rodney usava mais uma faceta da voz dele que o Ézio nunca demonstrou ter a mesma facilidade acessando.

É, e o Ézio nesses papéis mais caricatos do Rodney também não ia rolar, bom, não no mesmo nível.

E assim, pra mim o Rodney ficaria bem fraquinho no Brando, mesmo em filmes do dele bem jovem, como Sindicato dos Ladrões, por exemplo. Nessa fase eu vejo muito o Orlando Prado, que ficaria bem melhor no Brando.

Até já sugeri:

(11-06-2025, 19:50 )Gabriel Escreveu: Orlando Prado no Marlon Brando (jovem)
Antônio Moreno e Arakén Saldanha

Luiz Carlos de Moraes e Aldo César

Ainda tem um que eu acho “meio” equivalente: O Júlio Cezar poderia fazer vários papéis do Paulo Flores, mas o Flores não poderia fazer alguns papéis do Júlio, como por exemplo o Harrison Ford.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-01-2026, 21:18 por Gabriel.)
Affonso Amajones e Reginaldo Primo (em atores/papéis mais brucutus, malandrões)
Eduardo Borgerth e Luiz Antônio Lobue (dependendo do ator)
Achou que eu tava brincando?
Alessandra Araujo e Adriana Passardini : Queen Latifah ,Octávia Spencer e Viola Davis.
(03-12-2025, 19:04 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Alessandra Araujo e Adriana Passardini : Queen Latifah ,Octávia Spencer e Viola Davis.
Concordo, e tem a Angela Bassett também.
Achou que eu tava brincando?
(03-12-2025, 19:07 )Julius Rock Escreveu:
(03-12-2025, 19:04 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Alessandra Araujo e Adriana Passardini : Queen Latifah ,Octávia Spencer e Viola Davis.
Concordo, e tem a Angela Bassett também.
Vdd eu me esqueci dela.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 125 63.595 17 minutos atrás
Última postagem: Wallace
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 339 79.611 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Primeiros dubladores de atores Daniel Felipe 68 11.957 Ontem, 23:13
Última postagem: Duke de Saturno
  Nota de Falecimento - Sobre dubladores Paseven 1.009 181.005 Ontem, 17:43
Última postagem: Daniel Felipe
  Dubladores Sumidos BrunaMarzipan 1.891 828.264 Ontem, 17:18
Última postagem: Thiago.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)