Trailers Dublados 2

4113 Replies, 703406 Views

Faustek Escreveu:Não deixa de ser uma panela só por incluir dubladores mais novatos. A maioria desses que você mencionou já participaram de uma boa quantia de produções do estúdio ultimamente.

Exato, e eles não tão contando com novatos porque são bonzinhos ou pq gostam de dar oportunidade, mas sim porque tão escalam apenas quem vai em presencial. E muitos tão fazendo personagens e atores dos outros assim. E tem trabalhos que tão deixando a desejar por isso.
Faustek Escreveu:Não deixa de ser uma panela só por incluir dubladores mais novatos. A maioria desses que você mencionou já participaram de uma boa quantia de produções do estúdio ultimamente.

Então conta nos dados aí quantos filmes pra cinema esses dubladores que eu citei anteriormente cada um tem... Só vale personagens que eles dublaram, não vozerio. A maioria tá começando a se destacar agora, mesmo que exista panela, eles ainda dublam menos que os veteranos.
Fallon Escreveu:Então conta nos dados aí quantos filmes pra cinema esses dubladores que eu citei anteriormente cada um tem... Só vale personagens que eles dublaram, não vozerio. A maioria tá começando a se destacar agora, mesmo que exista panela, eles ainda dublam menos que os veteranos.
Então você mesmo disse, existe uma panela.

Se fizerem uma panela só de Marcus Eni e Cid Fernandes, vai continuar sendo uma panela.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
GabrielSa Escreveu:Exato, e eles não tão contando com novatos porque são bonzinhos ou pq gostam de dar oportunidade, mas sim porque tão escalam apenas quem vai em presencial. E muitos tão fazendo personagens e atores dos outros assim. E tem trabalhos que tão deixando a desejar por isso.

Metade dos dubladores clássicos do Rio morreram, uma parcela se mudou pra São Paulo (E ainda assim de vez em quando eles são chamados como o Francisco Júnior, Sylvia Salustti, Fabrício Vila Verde, Erika Menezes, Marco Antonio Costa por exemplo). Existe uma grande geração nova de dubladores que precisam ser integrados no mercado, e infelizmente alguns substitituem outros, mas eu não vejo problema desde que faça bem.

E existe isso de presencial ainda? Que eu saiba só o Briggs não quer trabalhar assim, então o problema é dele. De resto, pra cinema tem ser presencial, e dublador que não quiser aceitar perde trabalho.
Fallon Escreveu:Metade dos dubladores clássicos do Rio morreram, uma parcela se mudou pra São Paulo (E ainda assim de vez em quando eles são chamados como o Francisco Júnior, Sylvia Salustti, Fabrício Vila Verde, Erika Menezes, Marco Antonio Costa por exemplo). Existe uma grande geração nova de dubladores que precisam ser integrados no mercado, e infelizmente alguns substitituem outros, mas eu não vejo problema desde que faça bem.

E existe isso de presencial ainda? Que eu saiba só o Briggs não quer trabalhar assim, então o problema é dele. De resto, pra cinema tem ser presencial, e dublador que não quiser aceitar perde trabalho.

E tá se formando uma nova panela, tudo que a Delart dubla só tem os mesmos nomes repetidos. E pior, muitos tão em seus primeiros trabalhos, ou seja: além da panela, vão queimar etapas pra colocar gente que ainda tá evoluindo em papéis grandes. Resultado: Trabalhos que deixaram a desejar.
Fallon Escreveu:Então conta nos dados aí quantos filmes pra cinema esses dubladores que eu citei anteriormente cada um tem... Só vale personagens que eles dublaram, não vozerio. A maioria tá começando a se destacar agora, mesmo que exista panela, eles ainda dublam menos que os veteranos.
Acho que você não entendeu o que significa "panela" e por que é uma coisa ruim. Mas já que perguntou, só esse ano o Cid Fernandes fez Barbie, Flash, Mario, Velozes e Furiosos e Aranhaverso, por exemplo.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Fallon Escreveu:Metade dos dubladores clássicos do Rio morreram, uma parcela se mudou pra São Paulo (E ainda assim de vez em quando eles são chamados como o Francisco Júnior, Sylvia Salustti, Fabrício Vila Verde, Erika Menezes, Marco Antonio Costa por exemplo). Existe uma grande geração nova de dubladores que precisam ser integrados no mercado, e infelizmente alguns substitituem outros, mas eu não vejo problema desde que faça bem.

Acho que exigir dublar presencialmente pra cinema é normal, outros estúdios também fazem isso, o que me incomoda na Delart é essa mania de tacar o foda-se em respeitar o boneco se o dublador se mudou ou já morava em SP, a exceção é quando o o dublador é muito amigo do diretor ou quando o cliente realmente exige e pra piorar os diretores da casa ficam fazendo suas próprias escalas sem tentar fazer uma continuidade de vozes, claro que as vezes é o cliente que escolhe os testes, mas geralmente em protagonistas.
o Francisco Júnior só é chamado quando é ultra boneco, tipo Jason Momoa. O Fabrício Vila Verde menos ainda é chamado
IuryG Escreveu:Eu vejo muita gente reclamando que a Disney/TvGroup forçam umas escalas tenebrosas (o que é verdade), mas convenhamos é que a Delart sempre fez isso também e o pior, os diretores de lá adoram criar suas próprias escalas, claro que as vezes não é culpa deles e sim do cliente.
O que a Disney mais faz é criar próprias escalas, e 99% das vezes são horríveis ao extremo. E pega atualmente os elencos da Delart e compara com os da Disney, vê como que tá muito melhor. E sempre tem reclamação da Delart. Olha lá o tpc shitpost. muitos elencos zoando dessa panela deles.

Mas ao menos não tem Saulo Vasconcelos no Antonio Banderas
a gente sempre fala da Delart tbm.. infelizmente o cast dos diretores de lá estão muito parecidos, por exemplo: Manolo Rey, Rodrigo Oliveira, Bruna Laynes, Márcio Dondi, são 4 pessoas diferentes, mas todos eles possuem um cast com 90% de semelhança pra mais, isso quando não ocorre de aparecer atores com bonecos muito marcantes (q fogem da panela), aí eles conseguem variar

só q nem tudo se resume a protagonista, n adianta ter uns 2-3 diferentes e o resto ser tudo a mesma coisa rsrs, eu mesmo já fiz um elenco lá no shitpost só com nomes bem presentes da Delart de 2020 pra cá

ainda bem que alguns diretores como a Andrea e o Capelli conseguem sim dar uma diferenciada e chamar outros nomes. tb percebi um esforço maior do Manolo em trazer outros tbm (dependendo da produção), antes ele tava bem pior kkkk. e como o Luiz falou ali em cima, não tem nenhuma bizarrice nível Disney ainda, pode ter algumas escalas mais fracas, mas a Disney segue insuperável
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.590 8 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Games Dublados Paseven 2.534 792.831 Ontem, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 38.741 Ontem, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 45.890 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki
  Filmes ou séries que não funcionam dublados H4RRY51 24 1.018 07-07-2025, 17:05
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)