TheIsackChannel Escreveu:Nos créditos tá o Igor Corrêa Fontes como gerente de projeto, e como ele trabalha pra Disney, creio que tenha tido dedo da Disney sim na dublagem.
Ah, que teve dedo da Disney no sentido de aprovarem a voz nos testes, certamente. Mas digo no sentido de que, essa dubladora não parece ser atriz-cantora e nem cantora apenas, como alguns nomes que andam permeando as dublagens do MCU e outros projetos Disney, e que foram levados ao estúdio pelo Fábio Azevedo e certamente possuem algum tipo de preferência da distribuidora. Não parece que a Samara se encaixe nisso, até pela idade dela que já apontaram aí antes.
Outro ponto é que se o Briggs está no elenco, então certamente ele gravou de maneira remota. As diretrizes da Disney para com esse projeto não são as mesmas aplicadas aos projetos do MCU, como é de costume nessas produções que vão direto para o streaming ou para os canais Disney na TV Paga, isso é visível.
Yukihira Escreveu:Pelo que vi, ela é bem jovem, deve ter uns 15 ou 16 anos no máximo. No meu fancast pessoal, eu queria muito que fosse a Carol Sodré.
A Carol teria ficado legal, sem dúvidas. Não gostei do resultado da Samara, uma protagonista de cara para alguém que só fez pontas na própria TV Group até então parece ser muito. Mas o anime tem mais episódios, penso que vale dar uma chance para ela crescer na personagem conforme a série for avançando.
Essa samara possui quantos anos de profissão, vc sabe? Por alguns comentários do twitter, parece que ele não tem nem 1 ano de profissão(o que eu acho meio impossível kkk).
Toomy_Shelby044 Escreveu:Essa samara possui quantos anos de profissão, vc sabe? Por alguns comentários do twitter, parece que ele não tem nem 1 ano de profissão(o que eu acho meio impossível kkk).
Os registros dela na profissão que se tem são pontas em outros projetos na própria TV Group feitos no ano passado, e basicamente isso. Parece que ela de fato não tem 1 ano de carreira ainda. Mas, é uma menina jovem, como já falaram, não deve ter 16 anos ainda. Não achei horrível ou a pior coisa que já escutei mas o resultado até então ficou bem fraco, ainda mais perto do resto do elenco. Me lembrou casos como Tokyo Ghoul, Ancient Magus Bride, Fire Force e outros, onde alguma voz em específico se destacava negativamente frente a bons colegas em papeis de contracena.
Mas, ela tem potencial e pode crescer ao longo da série. Seja como for, o maior responsável pelo trabalho ter saído como está, nos seus pontos fortes e também nos fracos, é a direção e a produção que aprovou as escalações assim, e não ela. Há uns 5, 8, 10 anos atrás, isso seria muito inesperado vindo da TV Group, mas hoje em dia com todo o retrospecto Disney, não chega a ser uma surpresa, embora não pareça ter sido uma decisão do mesmo departamento que mete o bedelho nos blockbusters de cinema.
Um outro caso recente que me lembrou foi o Pluto, da Netflix: escalaram o Gabriel Cardoso na encarnação do Atom/Astro Boy que aparece nessa série, e que quase co-protagoniza o desenho. O menino é um dublador mirim e tem muito potencial, mas é de se notar que a atuação dele oscila entre o excelente/natural, e o ruim, e isso foi consequência da direção, nos bons e nos maus momentos. Como a série é fechada e já acabou, não vai haver risco de terem que trocar no futuro nem nada disso, mas uma mulher teria dublado o personagem de forma mais consistente, ou até então um dublador já mais crescidinho mas que ainda alcance um timbre infantil.
Da uma cabeça de série em anime pra uma dubladora inciante é arriscado, anime é um tipo de produção que requer muito do ator em questão de gritos, interpretação no geral, não tem nem como críticar a menina pois ela ainda tá crua na profissão, mas enfim, vamos aguardar pra ver o resto.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Da uma cabeça de série em anime pra uma dubladora inciante é arriscado, anime é um tipo de produção que requer muito do ator em questão de gritos, interpretação no geral, não tem nem como críticar a menina pois ela ainda tá crua na profissão, mas enfim, vamos aguardar pra ver o resto.
Via de regra eu gosto de ver dubladores que não se destacaram tanto pegando papeis maiores, nomes as vezes com 3, 4, 5 ou mais anos de carreira que não tiveram grandes oportunidades, é bom vê-los em papeis maiores. Só que aqui, realmente a menina parece ser iniciante mesmo, só que nem dá para culpá-la de fato. Concordo que o jeito é aguardar e ver o restante.
SuperBomber3000 Escreveu:Via de regra eu gosto de ver dubladores que não se destacaram tanto pegando papeis maiores, nomes as vezes com 3, 4, 5 ou mais anos de carreira que não tiveram grandes oportunidades, é bom vê-los em papeis maiores. Só que aqui, realmente a menina parece ser iniciante mesmo, só que nem dá para culpá-la de fato. Concordo que o jeito é aguardar e ver o restante. Isso, tem uma diferença em quem tem 4 a 5 anos de profissão e quem só possui 1, decisão arriscada da direção, espero que ela consiga dar a volta por cima pois caso não consiga, só vai acabar queimando a garota
SuperBomber3000 Escreveu:Os registros dela na profissão que se tem são pontas em outros projetos na própria TV Group feitos no ano passado, e basicamente isso. Parece que ela de fato não tem 1 ano de carreira ainda. Mas, é uma menina jovem, como já falaram, não deve ter 16 anos ainda. Não achei horrível ou a pior coisa que já escutei mas o resultado até então ficou bem fraco, ainda mais perto do resto do elenco. Me lembrou casos como Tokyo Ghoul, Ancient Magus Bride, Fire Force e outros, onde alguma voz em específico se destacava negativamente frente a bons colegas em papeis de contracena.
Mas, ela tem potencial e pode crescer ao longo da série. Seja como for, o maior responsável pelo trabalho ter saído como está, nos seus pontos fortes e também nos fracos, é a direção e a produção que aprovou as escalações assim, e não ela. Há uns 5, 8, 10 anos atrás, isso seria muito inesperado vindo da TV Group, mas hoje em dia com todo o retrospecto Disney, não chega a ser uma surpresa, embora não pareça ter sido uma decisão do mesmo departamento que mete o bedelho nos blockbusters de cinema.
Um outro caso recente que me lembrou foi o Pluto, da Netflix: escalaram o Gabriel Cardoso na encarnação do Atom/Astro Boy que aparece nessa série, e que quase co-protagoniza o desenho. O menino é um dublador mirim e tem muito potencial, mas é de se notar que a atuação dele oscila entre o excelente/natural, e o ruim, e isso foi consequência da direção, nos bons e nos maus momentos. Como a série é fechada e já acabou, não vai haver risco de terem que trocar no futuro nem nada disso, mas uma mulher teria dublado o personagem de forma mais consistente, ou até então um dublador já mais crescidinho mas que ainda alcance um timbre infantil. Ela tem 15 anos, e, penso que foi a Disney que deu o OK para ela ser a protagonista
Eu acho que essa menina fez alguma animação na Tv Group que talvez não tenha sido registrada aqui. Ela talvez seja recorrente nos elencos do Yuri Chesman, Thiago Longo e outros, mas nós apenas não consumimos, como o desenho infantil do Homem-Aranha protagonizado pelo Lorenzo Tarantelli, por exemplo.
Dos anos recentes, acho que de cru mesmo, o único foi Lucas Almeida em Sinbad, pois nesse ele realmente não tinha feito NADA, nem pontas antes.
Aliás, muito legal ouvir novamente o Roberto Garcia em um personagem de anime. Gosto muito da voz dele, pena que ele não dubla mais na Dubrasil para aparecer em mais animes, era onde ele tinha aparecido com maior recorrência entre 2020 e 2022. Fora isso, apenas pontas e coisas menores em Bungo e anime da Netflix, queria que aparecesse em mais animes.
Talvez a Samara tenha aparecido nessas outras produções que a TV Group fez para a TV a cabo, mas nada indica que tenham sido trabalhos muito robustos. O caso do Lucas Almeida quando ele começou também foi parecido, fora que ele tinha feito pontas antes na própria Marmac. Se não me engano o primeiro trabalho dele foi Wayward Pines na própria Marmac, ali entre 2015 e 2016. Mas de fato o Sinbad foi uma das primeiras escalas da vida dele, só não a primeira em si.
Em todo caso, o caso do Lucas foi há 8 anos, e em anime de fato, eu só consigo me lembrar de outro exemplo similar mais recente com a Tuty Nonato em Tokyo Ghoul (e mesmo assim ela deve ter feito algumas coisinhas na Tempo Filmes antes). Porém, saindo dos animes, a TV Group mesma fez e vem fazendo parecido justamente em seus blockbusters, e com resultados ainda bem piores que alguns dos exemplos citados dos animes, nem preciso lembrar de Luci Salutes, Bruna Guerin, Marat Descartes, Andrio Candido e outros atores de outras mídias, que diferentemente de Samara, Lucas, Tuty, Raquel Masuet e outros que quando começaram ao menos tinham feito pontinhas no mínimo antes de logo pegarem um papel grande, de fato nunca tinham dublado nada antes de pegar um papel de destaque para o fucking cinema.
SuperBomber3000 Escreveu:Talvez a Samara tenha aparecido nessas outras produções que a TV Group fez para a TV a cabo, mas nada indica que tenham sido trabalhos muito robustos. O caso do Lucas Almeida quando ele começou também foi parecido, fora que ele tinha feito pontas antes na própria Marmac. Se não me engano o primeiro trabalho dele foi Wayward Pines na própria Marmac, ali entre 2015 e 2016. Mas de fato o Sinbad foi uma das primeiras escalas da vida dele, só não a primeira em si.
Em todo caso, o caso do Lucas foi há 8 anos, e em anime de fato, eu só consigo me lembrar de outro exemplo similar mais recente com a Tuty Nonato em Tokyo Ghoul (e mesmo assim ela deve ter feito algumas coisinhas na Tempo Filmes antes). Porém, saindo dos animes, a TV Group mesma fez e vem fazendo parecido justamente em seus blockbusters, e com resultados ainda bem piores que alguns dos exemplos citados dos animes, nem preciso lembrar de Luci Salutes, Bruna Guerin, Marat Descartes, Andrio Candido e outros atores de outras mídias, que diferentemente de Samara, Lucas, Tuty, Raquel Masuet e outros que quando começaram ao menos tinham feito pontinhas no mínimo antes de logo pegarem um papel grande, de fato nunca tinham dublado nada antes de pegar um papel de destaque para o fucking cinema.
Essa em questão tem as costas em chamas na Disney. Em menos de 2 anos pegou trabalhos gigantescos sem nunca ter trabalhado com dublagem, e o resultado não poderia ser pior. Cantando ela consegue se destacar, mas na hora de dublar as partes faladas é um verdadeiro desastre. Deve ser muito bom ter contatos com gente grande do mercado que pode te proporcionar um salto temporal de 15 anos em 2. E é essa mesma galera que vai lacrar na Internet que diz combater "privilégios"...
|