Novidades sobre Dublagens CH (2025)

765 Replies, 40575 Views

PH JR Escreveu:Acho que ficaria legal se fosse

Chaves: Wendel Bezerra
Quico: Nelson Machado
Seu Madruga: Luiz Carlos Persy
Dona Florinda / Pópis: Márcia Coutinho
Chiquinha: Flávia Fontenelle
Prof. Girafales: Leonardo Camillo / Márcio Seixas / Gutemberg Barros
Seu Barriga: Mauro Ramos / César Emílio / Ricardo Rossatto
Godinez: José Leonardo / Sérgio Stern
Gloria: Marlene Costa
Patty: Lina Mendes

OBS¹: E daria para a SDVC fazer essa escalação, mais colaboração com algum estúdio de SP.

OBS²: Pessoalmente prefiro o Tatá Guarnieri, mas como acho que seria meio polêmico reescalá-lo, botei o Bezerra msm.

O Gutemberg Barros de fato seria interessante no Girafales, talvez até o Ricardo Rossato no Barriga, mas o restante do elenco eu não consigo imaginar as vozes dos dubladores pra esses personagens, talvez uma ou outra voz.
O pessoal já reclama do "Pumba" dublando o Girafales, e já reclamaram do Goku no Batman, agora Goku no Chaves? Seria mais polêmico que o Tatá.
E Mauro Ramos no Seu Barriga? Só porque dubla personagens gordos?

O elenco já está estabelecido e não há o que fazer. E já está estabelecido que vai ser na Rio Sound, e não na SDVC.

Mas, voltando ao assunto da dublagem já escalada, algo que eu vi comentarem ontem que achei interessante:
É interessante pensar que o Daniel Müller agora é o dublador mais longevo do Chespirito atualmente. Já são praticamente 13 anos dublando Chespirito (o que inclui o Chaves), já que o Marcelo Gastaldi o dublou por 8-9 anos (1983/1984 até 1992) e Tatá Guarnieri o dublou por 7 anos (2005 até 2012).
O Müller agora tem mais experiência do que tinha em 2018. Talvez ele até seja escalado pro Pablo Cruz Guerrero na série biográfica do Chespirito.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:O elenco já está estabelecido e não há o que fazer.

Mas, voltando ao assunto da dublagem já escalada, algo que eu vi comentarem ontem:
É interessante pensar que o Daniel Müller agora é o dublador mais longevo do Chespirito atualmente. Já são praticamente 13 anos dublando Chespirito (o que inclui o Chaves), já que o Marcelo Gastaldi o dublou por 8-9 anos (1983/1984 até 1992) e Tatá Guarnieri o dublou por 7 anos (2005 até 2012).
O Müller agora tem mais experiência do que tinha em 2018. Talvez ele até seja escalado pro Pablo Cruz Guerrero na série biográfica do Chespirito.

Gastaldi dublou Aventuras em Marte (episódio do programa Chespirito), será que foi dublado quando?
taz Escreveu:Gastaldi dublou Aventuras em Marte (episódio do programa Chespirito), será que foi dublado quando?

Tem cara de ser do lote de 92. Portanto, foi dublado por volta de 1991-1992, mas só veio a estrear no final da década.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Tem cara de ser do lote de 92. Portanto, foi dublado por volta de 1991-1992, mas só veio a estrear no final da década.

Mas será que veio junto com o lote de 92 ou foi dublado depois? Tenho essa dúvida...

Eu acho que assisti quando estreou, lembro de ter visto algumas vezes no SBT, numa das vezes foi num sábado, e a outra exibição q eu lembro, foi no Cinema em Casa.
taz Escreveu:Mas será que veio junto com o lote de 92 ou foi dublado depois? Tenho essa dúvida...

Eu acho que assisti quando estreou, lembro de ter visto algumas vezes no SBT, numa das vezes foi num sábado, e a outra exibição q eu lembro, foi no Cinema em Casa.

Ele tem as mesmas características do lote de 92. Provavelmente foi dublado junto.

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:O Gutemberg Barros de fato seria interessante no Girafales, talvez até o Ricardo Rossato no Barriga, mas o restante do elenco eu não consigo imaginar as vozes dos dubladores pra esses personagens, talvez uma ou outra voz.
O pessoal já reclama do "Pumba" dublando o Girafales, e já reclamaram do Goku no Batman, agora Goku no Chaves? Seria mais polêmico que o Tatá.
E Mauro Ramos no Seu Barriga? Só porque dubla personagens gordos?

O elenco já está estabelecido e não há o que fazer. E já está estabelecido que vai ser na Rio Sound, e não na SDVC.

Mas, voltando ao assunto da dublagem já escalada, algo que eu vi comentarem ontem que achei interessante:

Na verdade era só como deveria ser ao invés do atual, mas tbm acho que não foi muito convencional parando para pensar. Mas, acho que se fizessem esse rodízio como o Emílio no Seu Barriga ou o Seixas e o Gutemberg no Prof Girafales, iriam melhorar a dublagem.
Existem renovações e existem renovações.

Uma coisa é um dublador ser substituído por questões como falecimento, doença, ou a pessoa nova faz melhor.

Agora substituição porque a cliente é notoriamente barata e não consegue garantir o mínimo pra um profissional como o Nelson Machado que ajudou a fazer o nome da emissora com a voz dele em um dos personagens mais amados do produto quando ele tá vivinho e bem pra dublar?

Não tem como aceitar isso não, fã tá mais do que certo em reclamar sim. Não tem nada a ver com "nostalgia". Cliente folgado e barateiro tem que apanhar por querer dublar produto enorme e icônico com orçamento de migalha.

Eu tou super disposto a uma renovação total de vozes de Chaves no desenho em 3D que o Grupo Chespirito anunciou recentemente. É o espaço pra esse tipo de renovação, produto novo, vozes novas. Vi que citaram CDZ, na real era bom aquela série da Netflix ter tido a substituição desde o começo, ao invés de só ter a substituição na segunda temporada. Agora esses episódios já foram dublados na Multishow (com o Nelson!) e são episódios sortidos da série clássica. Os caras quererem redublar no estúdio mais barato do mercado e não conseguirem garantir os dubladores vivos é um tapa na cara. E pior, mantendo alguém como o Berriel depois de TUDO que ele causou em TODAS as dublagens pós-Gota Mágica.
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
RiddleTC Escreveu:Existem renovações e existem renovações.

Uma coisa é um dublador ser substituído por questões como falecimento, doença, ou a pessoa nova faz melhor.

Agora substituição porque a cliente é notoriamente barata e não consegue garantir o mínimo pra um profissional como o Nelson Machado que ajudou a fazer o nome da emissora com a voz dele em um dos personagens mais amados do produto quando ele tá vivinho e bem pra dublar?

Não tem como aceitar isso não, fã tá mais do que certo em reclamar sim. Não tem nada a ver com "nostalgia". Cliente folgado e barateiro tem que apanhar por querer dublar produto enorme e icônico com orçamento de migalha.

Eu tou super disposto a uma renovação total de vozes de Chaves no desenho em 3D que o Grupo Chespirito anunciou recentemente. É o espaço pra esse tipo de renovação, produto novo, vozes novas. Vi que citaram CDZ, na real era bom aquela série da Netflix ter tido a substituição desde o começo, ao invés de só ter a substituição na segunda temporada. Agora esses episódios já foram dublados na Multishow (com o Nelson!) e são episódios sortidos da série clássica. Os caras quererem redublar no estúdio mais barato do mercado e não conseguirem garantir os dubladores vivos é um tapa na cara. E pior, mantendo alguém como o Berriel depois de TUDO que ele causou em TODAS as dublagens pós-Gota Mágica.

O contexto do Nelson há 15, 20, 30 anos atrás sendo trocado era um, hoje é outro, embora eu também deteste que a alternativa a ele seja Vini Cuca.

Mas a questão não é o Nelson especificamente. É válido que ele retorne em uma redublagem da série clássica, não vou discordar disso. O problema é redublarem a série clássica mais uma vez de forma desnecessária e o pessoal ainda chiar. Não é necessário requentar a série clássica mais uma vez com uma redublagem, mas sim tentarem uma renovação decente de fato à série, com o lançamento de um produto novo, do zero, visando conquistar novos públicos.

E concordo que existem renovações e renovações. Pokemon mesmo, foi um exemplo desastroso de "renovação" que quebrou uma sequência de quase 18 anos de trabalho ininterrupto em uma série contínua. Agora, um caso como o do Chaves onde você tem versões novas e spinoffs, era bom terem renovado elenco até na primeira animação mesmo. Aliás, meio que já se tentou nos games lançados entre 2010 e 2013, lembro que o elenco tinha Fábio Campos no Chaves, além de André Sauer, Daniela Piquet, Ricardo Teles... mas a repercussão nem foi muito grande na época e poucos se lembram.

E também concordo que manter o Berriel numa redublagem em 2025, é no mínimo complicado.
Sim. O problema não é o Vinicius fazer o trabalho, o Vinicius faz um Quico bem convincente e o cabra é gente bonissima, o cara foi uma revelação na primeira dublagem da RioSound.

O problema é esse trabalho estar sendo feito mesmo.
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
RiddleTC Escreveu:O problema é esse trabalho estar sendo feito mesmo.

Exato. Falou numa frase curta o que eu tentei dizer em parágrafos. A situação é exatamente essa.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.253 514.530 52 minutos atrás
Última postagem: H4RRY51
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 305.025 6 horas atrás
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 572.248 Ontem, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.435 Ontem, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Animes dublados (2025) Jef 361 38.652 Ontem, 14:56
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)