Animes dublados (2025)

361 Replies, 38638 Views

(15-08-2025, 22:23 )Wallace Escreveu: https://dublagem.fandom.com/wiki/Dan_Da_Dan?so=search

Q q aconteceu com a voz do Yan aqui? Virou o Quintiliano dublando o Chuck de Gossip Girl.

Quando ele se transforma?
Amar não é pecado! 🍃
(15-08-2025, 22:42 )Duke de Saturno Escreveu: Quando ele se transforma?
Isso. O Renan fica bom pq o tom q ele faz p dublar o personagem sem a transformação n é o tom normal da voz dele. Mas o Yan tem q tirar uma voz da pqp p fazer a versão transformada.
Assisti os 12 episódios de Yaiba dublado. A dublagem é competente, o trio principal (Yaiba, Onimaru e Sayaka) ficou muito bom, algumas outras escalas também ficaram, e no geral é um trabalho bom, sem nada realmente comprometedor. O João Vieira no Yaiba me lembrou o Carlos Falat no Flint, Detetive do Tempo. Fisicamente, eu noto uma certa semelhança entre os dois personagens, e as versões dubladas também se assimilam um pouco.

Um ponto que eu considero negativo, talvez, é o reaproveitamento de algumas vozes do elenco fixo em dobras e pontinhas, além de escalas que apesar de boas, são as vozes mais previsíveis em dublagens do estúdio. Comparando com Anne Shirley, que também é feito na Marmac com a mesma direção, o elenco é bem menos diverso e mais previsível, colocando nesses termos. Mas tirando isso, eu gostei do resultado.

Ainda tem a segunda metade da série, que pelo que foi divulgado, a dublagem só entra daqui a alguns meses.
O João Vieira ficou okzinho, mas a Mari Guedes mesmo, teria captado melhor o jeito de molequinho dele, no mais, é triste saber que se Detective Conan fosse dublado um dia, acabaria sendo nesse estúdio tão limitado.
(17-08-2025, 15:16 )Moossan Escreveu: O João Vieira ficou okzinho, mas a Mari Guedes mesmo, teria captado melhor o jeito de molequinho dele, no mais, é triste saber que se Detective Conan fosse dublado um dia, acabaria sendo nesse estúdio tão limitado.

O anime do Detetive Conan poderia cair na UniDub/Iyuno Brazil q nem nos filmes

(17-08-2025, 14:20 )SuperBomber3000 Escreveu: Assisti os 12 episódios de Yaiba dublado. A dublagem é competente, o trio principal (Yaiba, Onimaru e Sayaka) ficou muito bom, algumas outras escalas também ficaram, e no geral é um trabalho bom, sem nada realmente comprometedor. O João Vieira no Yaiba me lembrou o Carlos Falat no Flint, Detetive do Tempo. Fisicamente, eu noto uma certa semelhança entre os dois personagens, e as versões dubladas também se assimilam um pouco.

Um ponto que eu considero negativo, talvez, é o reaproveitamento de algumas vozes do elenco fixo em dobras e pontinhas, além de escalas que apesar de boas, são as vozes mais previsíveis em dublagens do estúdio. Comparando com Anne Shirley, que também é feito na Marmac com a mesma direção, o elenco é bem menos diverso e mais previsível, colocando nesses termos. Mas tirando isso, eu gostei do resultado.

Ainda tem a segunda metade da série, que pelo que foi divulgado, a dublagem só entra daqui a alguns meses.

Acho q a Marina Santana daria um bom Yaiba, mas n lembro de cabeça se ela já trabalhou na Marmac.
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-08-2025, 16:40 por Duke de Saturno.)
(17-08-2025, 16:33 )Duke de Saturno Escreveu:
(17-08-2025, 15:16 )Moossan Escreveu: O João Vieira ficou okzinho, mas a Mari Guedes mesmo, teria captado melhor o jeito de molequinho dele, no mais, é triste saber que se Detective Conan fosse dublado um dia, acabaria sendo nesse estúdio tão limitado.

A Unidub só fez os filmes pelo fato da Diamond Filmes ser a distribuidora, o anime acabaria indo pra Marmac, como foi com Lupin III.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-08-2025, 19:20 por Moossan.)
Gostei do João Vieira no Yaiba, mas a Mari Guedes seria ótima nele.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

(17-08-2025, 17:48 )Moossan Escreveu:
(17-08-2025, 16:33 )Duke de Saturno Escreveu:

A Unidub só fez os filmes pelo fato da Diamond Filmes ser a distribuidora, o anime acabaria indo pra Marmac, como foi com Lupin III.

Eu concordo que a Mari Guedes (que ficou muito boa na Sayaka) teria ficado melhor no Yaiba mesmo. Mas, acho que uma escala melhor ainda, e também presente no anime, iria ser a Gabriela Pellegrino, ela fez o Pepino-do-Mar, e também sabe fazer menino muito bem.

Agora, sobre Detetive Conan eventualmente cair na Marmac, eu já não sei se seria o caso. A TMS manda tudo de Lupin para lá, mas na verdade, ela nem tem um estúdio fixo específico para suas produções no geral. Fora que os spinoffs de Conan da Netflix também foram para a Unidub. Já mandaram coisa para Artworks, The Kitchen, Pêra Produções e outros lugares. E Yaiba na verdade foi para a Marmac por causa da Viz Media.

Tem a versão resumida de Conan que foi lançada recentemente e se não me engano está legendada na Netflix. Nos EUA eles dublaram essa versão com um elenco totalmente diferente dos anteriores, seja os da Bang Zoom, os do Macias (filial de Miami que dublou em inglês) ou o da Funimation. Talvez fosse o caso se dublassem aqui no Brasil.
Gabriela Pellegrino é muito talentosa, só não é mais usada pelo "Fato Buenos Aires", ela faria até um bom Gokuzinho.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Não é dublagem nova, mas Mugen Train (o filme de Demon Slayer) vai voltar aos cinemas em sessões especiais.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.554 4 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.113 701.703 4 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Games Dublados Paseven 2.534 792.480 Ontem, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 40.560 Ontem, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 244 20.415 24-08-2025, 14:06
Última postagem: Thiago.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)