Bruna Escreveu:Por falar em Nelly Amaral acho que um dos grandes desacertos da dublagem de Harry Potter foram as escolhas de vozes para fazer a Maggie Smith, que é 'boneca' da Nelly. A Lina tinha uma voz muito jovial, e a Melise e a Marly, pra mim, com todo o respeito, não são boas o suficiente pra fazer uma artista desse calibre. Eu acho que a Maria Helena Pader nao tem fixo em HP, ou tem? Podia ser ela.
A Nelly Amaral dublou uma outra atriz, Zoe Wanamaker, se eu não me engano, no primeiro filme.
Concordo em relação à Maggie Smith, as dubladoras não eram ruins, mas o problema é que não se adaptaram ao trabalho dela. Quer dizer, não conseguiram expressar aquilo que a Maggie Smith fazia muito bem no original. Eu não acho que esse tenha sido o único problema, houve outras escalas que ficaram um pouco fora do lugar.
Das escalas que eu mais curti, tem uma que eu acho que merece destaque que é a Juraciara Diácovo na Emma Thompson. Acho que a Juraciara foi tão bem na atriz que poderia tê-la feito em outros filmes tranquilamente.