(24-07-2025, 00:22 )SuperBomber3000 Escreveu: Por um lado, é verdade que memória de dublador costuma ser um negócio absolutamente caótico, até pela natureza da profissão, ter que fazer vários personagens diferentes no mesmo dia, abstrair de um logo em sequência quando começa a fazer o outro, mesmo que seja uma cena traumática ou coisa do tipo. É normal em entrevistas, que vários dubladores errem informações relativamente simples sobre a própria carreira, como não lembrar o ano em que começou ou dizer que um trabalho feito em um ano X, foi feito em um ano Y, entre outras coisas.
Mas por outro lado, o Nizo me parece ser um cara que foge um pouco a essa regra. Embora eu ache a possibilidade da existência de uma outra dublagem ser pequena, não desacredito do Nizo nesse caso. Mas acho que só o tempo, e alguém que encontre um registro disso vai poder provar se é 100% verídico ou não.
Não sei se ele foge da regra, mas ele traz muitos detalhes. Ele cita que foi em 90 e pouco na Herbert, com direção da Ângela Bonatti, cita que foi o Júlio Cezar no Biff, Júlio Chaves no George, Marisa Leal na Lorraine, e Silvio Navas no Doc. E ainda fala que o Silvio Navas deu um show no Doc Brown…