DavidDenis Escreveu:Só ver a boa aceitação que no fim teve o novo elenco do novo Cavaleiros do Zodíaco.
Por isso creio que podia já ter recast de Sailor Moon , Sakura e até Dragon Ball (que tem um mini recast com os personagens crianças)
Teve até uma galerinha chiando quando Cavaleiros trocou tudo, inclusive reclamando da dublagem do filme live-action. Mas no fim foi bem mais bem aceito do que o contrário mesmo, e que bom. Sailor Moon tecnicamente já teve um recast, o elenco da BKS assim é considerado, mas concordo que seria bom um elenco do zero, sem considerar o que a BKS fez.
Mas Sakura e Dragon Ball eu já discordo um pouco. Sakura segue a mesma linha da série original até hoje e mesmo em produtos lançados depois, o elenco sempre se mantém. Dragon Ball é a mesma coisa, além do fato do recast dos personagens crianças só ter acontecido por ordem do cliente.
Acredito que cada caso seja um caso. Pensando em remakes, redublagens ou reboots de animes antigos que aconteceram nos últimos anos, tivemos casos que deram certo, outros que deram errado, e outros que deram certo em partes.
Já Rayearth, realmente não daria certo de jeito nenhum com o elenco antigo. Imaginar a Cecília Lemes hoje em dia fazendo voz de adolescente é difícil, no mínimo.
Moossan Escreveu:Um recast de DB seria desnecessário, diferente dos outros exemplos, em que os personagens continuam voltando em novos projetos como jovens, em Dragon Ball, há uma progressão maior de tempo, tipo, o Goku já tem mais de 40 anos, e assim, teve o Daima, em que todo mundo voltou a ser criança, mas só foi um ponto fora da curva, já que o propósito era que fosse uma comemoração dos 40 anos da obra, então não algo que deve acontecer novamente; aliás, seria bem mais necessário um recast das vozes originais japonesas mesmo, que a maioria está bem mais velha que o nosso elenco.
Mesmo o elenco japonês de Dragon Ball deve durar ainda mais um tempo, acredito que Ryo Horikawa, Toshio Furukawa, Mayumi Tanaka e cia continuem dando voz a Vegeta, Piccolo, Kuririn e cia ltda por mais uma ou duas décadas. Só a Masako Nozawa que, por uma questão óbvia de idade e sendo mais velha que o resto do elenco é que deve se ausentar antes disso.
No Brasil, teria feito bem darem outra voz à versão criança do Goku, mas de fato não faz sentido trocarem o elenco de Dragon Ball no Brasil agora. Os personagens sempre retornam estando numa faixa de 40 anos de idade ou mais, tendo zero necessidade de trocar Wendel, Alfredo e cia nesse contexto.