Citação:Um trecho da matéria diz o seguinte: "Há informações na internet de que a cinematográfica CineLab Estúdios e Laboratórios teria sido a responsável pela dublagem de Branca de Neve e dos clássicos Disney, essa é uma informação errônea, a CineLab nunca dublou nada para a Disney, apenas foi usado seus estúdios em 1958 pela Herbert Richers para suas dublagens, que logo depois transferiu-se para outros estúdios.
Há confirmações da filha do próprio Braguinha (1º diretor de dublagem da Disney no Brasil) de que o longa (Branca de Neve e os Sete Anões) veio à Sonofilms que o mandou para o endereço a cima na Avenida Rio Branco, e que depois foi confirmado que nesse local funcionava a Columbia Discos, do mesmo dono da Sonofilms, para ser dublado. A dublagem dos demais longas continuaram na mesma empresa, mesmo com a criação da Continental Discos, e Braguinha foi responsável pela direção de todos esses longas que foram para a empresa. Informações essas também confirmadas pelos próprios créditos dos Dvd's dos longas aonde mostra a Continental Discos como empresa responsável pela dublagem. Só não há a citação da Columbia nos créditos, pois as dublagens Disney realizadas por ela infelizmente se perderam. Mas por todos essas citações, podemos perceber que todas os primeiros longas Disney que vieram para o Brasil foram dublados na Continental Discos."
Sobre essa citação feita por mim na matéria sobre a dublagem Disney, eu só acrescentaria que até a filha de Braguinha erraria sobre aonde teria sido dublado Branca de Neve, pois o endereço da Avenida Rio Branco em pesquisas recentes minhas, só sediou os estúdios da Columbia na década de 1940. Na época também não se sabe aonde se localizava a Sonofilmes, tendo em 1939 comprado estúdios próprios aonde também funcionava a Columbia, então fica uma lacuna em aberto de onde teria sido dublado o longa, mas confirmado de que foi a Sonofilmes que o trouxe e o dublou no Brasil. Também é citado por Paulo Tapajós no livro Yes, Nós Temos Braguinha, de que teve uma época que as dublagens eram feitas nos estúdios da Carmen Santos na Tijuca, a Brasil Vita Films mandados para lá pela Sonofilmes, mas não sabemos quais filmes foram dublados lá. Depois do incêndio da Sonofilmes em 1940, eles usaram a Brasil Vita Films pra finalizar um filme, talvez tenha sido (ou não) daí pra frente que usaram seus estúdio para a Disney, poderiam até ter o usado também na época da Continental Discos, o que era uma coisa normal usar estúdios de terceiros para finalização de filmes e discos. O que temos a certeza sem nenhuma dúvida, e comprovado por relatos de revistas e livros é de que a Sonofilmes dublara até 1943, quando fecha as portas em 1944, e a Continental Discos de 1945 até 1953, e daí por diante passando por vários outros estúdios como Odeon, Atlântida, Herbert Richers, Riosom, Tecnisom e etc...
A matéria está sendo reformulado e será relançada em breve no Casa da Dublagem.