johnny-sasaki Escreveu:fui reassistir recentemente Twister por conta do filme novo,e me espantei como a dublagem da BKS tem vários palavrões,o que era impensável pra época que foi feita(que deve ter sido por volta de 1996 ou 97. Deve dar pra contar nos dedos quantos filmes dublados nessa época tinham palavreado pesado),ainda mais que nem é um filme com classificação adulta ou cenas pesadas.As dublagens da BKS não eram feitas pra televisão, então tinham muitos palavrões. Já mandei pra vários amigos a icônica dublagem de Cassino com o Lobue hiper-elegantemente falando "ele mandou eu me foder e depois me chamou de viado", e o Sérgio Galvão "FILHA DA PUTA, FILHA DA PUTA" kkk
[video=youtube;OHUD8pnruvg]https://www.youtube.com/watch?v=OHUD8pnruvg[/video]
E isso é um certo padrão das dublagens da BKS dessa época de filmes pra uma audiência mais adulta - Estranhos Prazeres, Beijos que Matam, O Professor Aloprado... todas essas eu lembro de terem pelo menos um ou outro palavrão, e às vezes era um só mesmo, tipo em Beijos que Matam que o Emerson Camargo usa toda sua força vital num emblemático e catártico "..FILHO DA PUTA" quando descobre a identidade do raptor de sua filha.
É bem legal que essas dublagens sigam o original e tenham os palavrões do original; agora, o problema dessas dublagens da BKS dos anos 90... é que elas foram feitas na BKS nos anos 90, época em que o estúdio começou a decair muito na questão artística, o quadro de diretores enfraqueceu e o elenco da casa foi enxugando, tanto que no final da década Isaura Gomes e Maralisi Tartarini faziam a maioria das mocinhas de 30 anos, e era horrível.
Quase todos esses filmes tem redublagens cariocas que geralmente são superiores artisticamente, mas por serem feitas pra TV o texto é de catequese, pena.
True love will find you in the end.