thagteus.oliveira Escreveu:Fiquei em dúvida se postava aqui ou "Escalações que não Deram Certo" o filme que acabei de assistir.
Há algum tempo a Netflix disponibilizou um filme antigo da Miley Cyrus dublada pela Priscila Franco no catálogo, "Lola". No geral a dublagem é uma mistura de ruim, questionável e aceitável.
No começo estranhei a Priscila Franco na Miley por estar acostumado com a Tati, mas a medita que o filme ia passando passei a gostar bastante, funcionou super bem pro filme e pra personagem. O filme foi dublado na Clone e pra ser bem sincero quem conseguiu carregar o elenco nas costas pra deixar um filme aceitável de se assistir dublado foi a Priscila, Maria Cláudia, Cássia Bisceglia. O que me incomodava muito era o Sérgio Rufino fazendo um adolescente, sendo um dos maiores personagens do filme por ser o par romântico da Miley.
Esse filme tem umas escalações bem aleatórias e o que me espantava era os protagonistas terem uma escalação meio duvidosa e os demais bem ok (tipo a Samira fazendo uma amiga menos participativa e o Luy Campos fazendo a atriz Ashley Greene, Alice Cullen em Crepúsculo e o Elcio Sodré reprisando a voz em um ator). Além disso a Agatha do nada tava fazendo um menininho. Pelo filme ter uns 10 anos eu demorei um pouco pra reconhecer vozes bem marcantes por estarem "diferentes" hoje em dia (Ângela Couto, Felipe Zilse, Adrian Tatini) e se não me engano acho que ouvi a Karen Ramalho fazendo uma das mães mas não consegui ter certeza por essa "diferença" de anos.
No geral acho que a dublagem acompanha com a qualidade do filme. No começo eu me perguntei várias vezes por que estava assistindo aquele filme ruim, mas da metade em diante comecei a pegar gosto. No fim, só queria ver a versão com a Tati que passava na TV a cabo.
Esse filme tem uma redublagem com a Tati, e acho que a Angélica na Demi Moore. Mas eu nunca encontrei ☹️