SuperBomber3000 Escreveu:Sim, eu assisti esses dias. A Raquel Elaine dubla a Euthanasia, a Mariana Pozatto dubla a mãe dela (invertendo o que aconteceu em Rick & Morty), o Josué Galinari dubla o Tio Pete e a Krysna Dias dubla a avó da família, a Baba Fantasy. E de outros nomes aqui do Brasil gravando remoto, fora os que você mencionou, tem também o Rafael Quelle e o Airam Pinheiro.
Ao mesmo tempo que a Marta Rhaulin cumpriria na prática todos os requisitos para se poder dirigir, ou ao menos, que o SATED-SP costuma aceitar (7 anos de carreira, 3 protagonistas, etc), me surpreende ver tantos nomes daqui do Brasil aceitando a direção dela. E não é a primeira vez, teve aquela animação da Barbie com elenco super misto (que incluía também outros nomes do Rio de Janeiro, como o Raphael Rossatto se bem me lembro) que foi dirigida por ela também.
Na prática a maior parte do elenco de Campinas da época de La Casa de Papel é Glow já cumpria o acordo do Sated de forma fácil. Se a gente forçar da pra fazer cumprir em boa parte do elenco de Miami também. Lembrando as regras mais rígidas são do Sated do Rio e de SP, mas atualmente ganhou força regras dos Sateds de Minas, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul e não existe - na teoria - uma regra ser mais forte que outra, todos tem o mesmo poder legal. Aliás, uma confusão antiga. Vários dubladores de SP pegaram seu DRT de ator em outros estados (em especial Santa Catarina) para não terem de fazer curso de teatro. E o DRT de ator (não importa que estado emitiu) vale no país todo. Pratica muito comum nos anos 90 e 2000.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.