Mayruh Escreveu:Nunca entendi todo esse saudosismo dos fãs de Digimon com as dublagens do RJ. A do Adventure foi a melhorzinha, acho que nenhuma dos protagonistas humanos e Digimons me desagrada. Agora a lambança de escalações pessimas, mixagem e texto inconsistente foi no 02 e Tamers.... Como o Eduardo Dascar no Ken e a Fabiola Giardino na Juri Kato.
A resposta é simples: grife.
Herbert Richers foi um estúdio lendário, é um fato, só que apenas por conta disso e ignorando o desempenho deles em si, as pessoas tratam o trabalho do estúdio com Digimon como se fosse automaticamente excelente, ignorando erros humanos e visão artística equivocada. Eu já comentei sobre isso no tópico de opiniões impopulares, mas a dublagem carioca de Digimon tinha uma visão artística envolvida que era igual a de um cartum infantil americano, e assim dublaram o desenho. A Álamo por sua vez já tinha muito mais expertise e prática com séries japonesas, e é justamente por isso que as dublagens de Frontier e Data Squad envelheceram tão melhor.