SuperBomber3000 Escreveu:Eu não assisti a segunda temporada de Baki Hanma ainda, mas dando meus dois dedos de contribuição sobre o que falou:
Me surpreende o Wellington Lima de volta dirigindo na Unidub. Eu achei que Baki fosse ser dirigido nessa temporada pelo Wilken Mazzei ou talvez pela Alessandra Araújo, mas interessante que tenham mantido o Well justo nesse projeto.
Agora, quanto às baixas de Campinas que você citou, tirando o Léo Rossi e o Digão Vicente, além dos irmãos Shinogi que foram o Rafael Quelle e o Marcos Becker antes, o Josué já havia sido trocado ainda na segunda temporada de Baki: O Campeão, o Cassiano Ávila havia dublado rapidamente o personagem numa aparição nela, e agora o Thiago Longo é a nova voz.
Interessante sua observação sobre o Demétrios, eu quero ver como ficou, mas por outro lado eu até gostava do Digão no Tokugawa, era meio caricato mas o personagem tem um visual por si só meio "cartum", comparado com o resto dos personagens. O Walter Cruz certamente interpretou com uma pegada mais séria, o que não é ruim, mas provavelmente deixou diferente para quem estava acostumado com a voz antiga.
Agora, o Campanile e o Luiz Carlos não são as únicas vozes masculinas idosas em SP capital hoje. Claro, os falecimentos do Gileno Santoro e do Antônio Moreno recentemente, como também do Leonardo José acabaram por esvaziar as possibilidades, mas também tem o próprio Walter Cruz que você mencionou, o Alexandre Soares, o Hélio Vaccari, o Luiz Amorim, e outros mais que talvez nem sejam (e muitos nem são) idosos mas já conseguem dar para o gasto nesse tipo de papel, como o Faduli, Fábio de Castro, Mauro Ramos, Mauro Medeiros, e mais alguns outros.
O grande destaque dessa temporada é a luta do Yujiro contra o Baki, levando em consideração os teasers e o andamento do mangá. Eu quero muito ver como ficou dublado, imagino que o Fernando e o Jonathan tenham dado um show.
E eu reforço aqui o que você disse sobre repetições, ainda que o Campanile e o Luiz Carlos não sejam as únicas vozes idosas de SP, o Wellington Lima fez um sobreuso principalmente do Luiz Carlos em Baki, e isso para quem assiste é um incômodo. Nomes do RJ poderiam ter sido aproveitados nesse caso, como o Persy, entre outros.
Tbm tem o Breda, Gilberto Baroli, Carlos Silveira, Eudes Carvalho, até o Renato Márcio faz uns coroas mto bem.