H4RRY Escreveu:A PlayTV já apagou a postagem...
Sinceramente, não acredito mais em animes na TV Aberta, o único canal que teve a capacidade de resgatar a honra disso em 15 anos não durou nem 6 meses. Se isso for adiante, vai ser só mais um tapa buraco em canal desconhecido, vai durar alguns meses e tchau.
O que eu percebi na verdade é que não é necessariamente TV aberta que tem sido um problema pra animes (até porque a Play nem canal aberto é), mas sim empresas nacionais no geral trabalhando com o tema.
Além de PlayTV, Loading e afins, temos outras startups que são bem molengas mesmo sendo empresas ativas.
Pega exemplos como Sato Company, Angelotti (e sua subsidiária Geek Here) ou mesmo Animity. Com concorrentes ou sem concorrentes, falham no mercado ou mesmo somem sem vestígios, como é o caso da Animity.
Outra coisa que não vejo ninguém falar mais é da plataforma Anistage. Só produziram alguns pseudoanimes e não tiveram nenhuma ideia inovadora depois.
Esse é o problema geral para nós. Não é necessariamente TV que tá falindo. É o mercado nacional em si.
Sei que licenciar marcas sai caro, mas as próprias empresas não demonstram muito esforço.
E principalmente agora dá pra entender. Com grandes empresas internacionais no mercado como o Crunchyroll, dificilmente teremos outras alternativas. E por mim já estou satisfeito com a Pluto TV ao se falar de conteúdo gratuito.
Acredito que no caso da PlayTV eles terão que comer muito arroz com feijão pra tentar investir nisso de novo, e o que se resta agora é saber no que isso vai dar pelo menos.
Se no mínimo um inédito ou algum título que nunca aparece no streaming aparecer aí, já é alguma coisa (mesmo que não pareça nada no fim das contas, mas é alguma coisa). Mas ainda assim não acho que é algo que financeiramente falando dará muito certo, mas como estamos falando de um canal que sempre foi ruim das pernas e ainda assim continua vivo, vai saber...