Renato R! Escreveu:Olha, nesse ponto concordo e discordo de vc. Realmente a dublagem de South Park tem algumas adaptações bem legais. Já ouvi eles fazendo referências a Xuxa, Ivete Sangalo e ao Faustão, sem mencionar o Cartman cantando "Bate forte o tambor, eu quero tic, tic, tic, tic, tac" que pra mim foi épico.
Mas por outro lado eles vivem falando coisas que passam longe de serem próximas da realidade brasileira, bem mais do que muitas dublagens feitas no Brasil. Por exemplo, em quase todo episódio eles soltam um "mas o que diabos você está fazendo?" e outro dia ouvi um "ora, mas isto é deveras interessante", entre outras. É um paradoxo.
Mas no geral gosto muito da dublagem de South Park (na minha opinião, a única coisa boa que saiu dos EUA), acho que ela está melhor até agora do que nas primeiras temporadas em que a Marta Rhaulin dava um tom diferente pro Cartman e em várias vezes eu não entendia o que ele falava. É claro que tem seus defeitos como toda dublagem vinda de lá: um dublador fazendo "trocentos" personagens, alguns não interpretam, apenas leem, fora que tirando o Cartman e o Kyle que são dublados pela Marta, todos os outros personagens de South Park já trocaram de voz no mínimo uma vez, parece o Simpsons nesse quesito.
Bem, no caso das produções dirigidas pela Marta Rhaulin, há esse tipo de adaptação. Mas ela não é a única diretora de South Park. Tanto que quando South Park foi pro The Kitchen com a direção do Gerson Quadrado, os regionalismos diminuíram(apesar de ter um ou outro aqui e ali, já que se não me engano, a Marta ainda cuida do script da série).