johnny-sasaki Escreveu:quinta feira passaram o último episodio da temporada de Dr Stone e na sexta ja voltaram a partir do primeiro.
Achei a dublagem bem legal apesar da inconsistência na pronúncia do nome do Senku que ninguem parecia se decidir ou cada dublador escolheu sua própria forma de pronunciar(ficou tao engraçado que deu até um charme...). O elenco montado foi bem interessante,tivemos Felipe Grinnan,Affonso Amajones,Carlos Seidl,Lina Mendes e mais o pessoal conhecido de Campinas como Renan Alonso,Enio Vivona,Amanda Tavares(e ainda pudemos ouvir o Caio Cesar fazendo uma participação pequena em uma de suas ultimas aparições...).É um elenco bem incomum de se ouvir junto num anime.
E ainda tem a novata Beatriz Singer,tão novinha e mandou bem na Suika(deve ter sido o primeiro trabalho de destaque em geral dela).Essa tem futuro promissor.Tomara que nao demorem muito pra dublar a proxima temporada pra aproveitarem a voz natural de criança dela.
Espero que a Atma pegue mais animes pra dublar no futuro,e espero que mais dubladores de SP se abram mais pro estúdio.
Até então esse elenco era bem incomum, mas acredito que pros próximos meses e anos não será tão incomum assim. Por exemplo, no caso do pessoal de Campinas, eles andam conseguindo cada vez mais espaço na capital, e exemplos não faltam, como as séries da Netflix da Unidub que foram pra lá, ou até o Overlord na Dubrasil. Mas seria interessante ver a Lina Mendes por exemplo, ser mais aproveitada em estúdios da capital SP.
E eu reforço o destaque dado à Beatriz Singer, a menina manda muito bem. Também espero que não demorem muito pra dublar a segunda temporada de Dr. Stone e que possam aproveitar ainda essa interpretação infantil dela. Foi um trabalho bem genuíno e verdadeiro que eu acho que um adulto ou alguém já um pouco mais velho não reproduziria como ela reproduziu.
E a Atma vem conseguindo uma grande abertura. Só ver o elenco de algumas séries da Starz que eles fizeram, como o Gangs of London, The Loudest Voice e Bluff City Law.
Ah, sobre a pronúncia do Senku, os primeiros episódios foi uma bagunça, mas da metade pro final parece que encontraram um consenso e ficou "Sénka" mesmo.