Jef Escreveu:Isso é de fato preocupante. Falando nisso, e aquela história da série 2011 de Hunter X Hunter voltar pro catálogo da NX?
Eu lembro que quando esse anime pintou no catálogo da plataforma pela primeira vez, ele tinha chegado um ano antes da Viz registrar a série nos EUA, o que me faz perguntar se são eles de fato que planejaram relançar a série aqui. Vendo que tudo deles sempre vai pro mesmo estúdio, eu realmente espero que eles não tenham realmente expandido a licença pra cá.
A Netflix brasileira tinha HxH 2011 no catálogo antes da Viz licenciar, eles devem ter pego direto do Japão. Mas hoje em dia, se forem adquirir, imagino que fosse ser com a própria Viz.
E nesse cenário eu imagino que também mandariam pra IDF, e pediriam testes. E sinceramente eu não acho que Fábio Lucindo, Thiago Longo e Yuri Chesman passariam atualmente se isso ocorresse. Talvez o Yuri pela elasticidade vocal formidável dele, mas olhe lá e seria difícil.
Ou seja, nesse cenário possivelmente teríamos um elenco paulista renovado, provavelmente com mulheres ou com dubladores masculinos mais jovens dublando Gon, Killua, Kurapika e etc, tipo Carol Valença, Fátima Noya, João Vitor Mafra, Gabriel Martins e outros.
OlavoRocca Escreveu:Mas se for o caso da viz estar expandindo pra cá e trouxer HxH, qual seria o problema? OPM foi muito bem dublado. Acho que podemos ter algo interessante, mesmo que n na mesma pegada... (E ainda com chances de buscar um elenco similar ao que dublou pro animax)
Como eu falei, nesse cenário hipotético, provavelmente a Viz pediria testes. No fim acho que teríamos um elenco distante do original da série de 99, mesmo se fosse dublado em SP na IDF. Talvez o Sérgio Corcetti fosse mantido no Leorio e olhe lá porque a voz dele ainda tá igualzinha. Mas o Gon mais provavelmente seria dublado ou por uma mulher ou por um João Vitor Mafra da vida.
Mas, entre os títulos da Viz, julgando tudo que tá acontecendo, acho mais fácil Jojo ser dublado antes do HxH de 2011, ainda mais com os boatos que tava sendo dublado em espanhol, sei lá.
E é bom ressaltar que tudo isso são hipóteses, não afirmações ou fatos.