NANDÃO Escreveu:Pois é, o Demétrios deve ter sido a escalação mais estranha de Baki, mas eu msm me auto-convenci de que a voz dele era assim pq ele usava muitas drogas e fazia muitas cirurgias no corpo o que acabou afetando as suas cordas vocais, enfim é uma teoria meio besta mas conhecendo o personagem não duvidaria disso.
Sim, o Leandro continuou a dublar o Motobe, mas nos créditos da Netflix está Leandro Loureiro, talvez seja seu outro sobrenome.
E essa do Igor Lott estar nos Eua desde 2018 é nova pra mim, pensei que ele tinha ido pra lá na 2º metade de 2019.
Na verdade o Igor Lott está nos EUA desde 2016 (!) e não desde 2019. Eu imagino até que ele não tenha sido chamado mais por ter brigado com a categoria aqui no Brasil (suponho) do que por outra coisa, visto que gravar a distância era perfeitamente possível. Mas o Glauco deve dar conta do recado no Doyle.
E o Leandro continuou sim na voz do Motobe. Ele só tá usando outro sobrenome, mas é a mesma pessoa (o nome completo dele é Leandro Munhoz Loureiro).
Agora, eu olhei o resto dos créditos, e algumas vozes menores foram trocadas sim. Não as dos criminosos nem nada disso, mas personagens como o Kato e o Kanji Igari ganharam novas vozes (ou voz, o Cassiano Ávila assumiu os dois, que eram dublados respectivamente pelo Josué Galinari e pelo Will Arruda). Fora isso, acho que a maior troca foi na voz do Goki, que antes era feito pelo Moacir Ferraz e nessa temporada foi dublado pelo Renan Gonçalves. Imagino que o Renan tenha feito algo bem caricato e diferente do usual, pois é uma voz que eu nunca imaginaria nesse personagem.
Anyway, postei algumas atualizações na página da Wiki do anime:
https://dublagem.fandom.com/wiki/Baki:_O_Campe%C3%A3o