NANDÃO Escreveu:Comentando sobre o elenco:
Achei legal o Wellington Lima ter trazido todos os dubladores de Campinas de volta aos seus papéis como o Enio Vivona (Dorian), André Gaiani (Katsumi), Marcos Becker (kureha), Rafael Quelle (Kosho). Era a parte que eu mais estava curioso, já que esses personagens só falam umas 3 palavrinhas e pronto, pensei que todos seriam substituidos mas felizmente não.
Aparentemente o único que foi substituido foi o Igor Lott (Doyle) já que ele está nos EUA, substituido pelo Glauco Marques aliás.
Wilken Mazzei é um exelente dublador que eu não lembro de ter dublado algum anime (ele dublou o Shino no game do Naruto mas foi só isso), estou curioso pra ver o resultado.
Estou curioso parar ver o resultado do João Vieira no Mohamed Ali Jr., já que na temporada passada ele só apareceu nos 3 ultimos eps como um secundário qualquer e agr terá um arco inteiro focado só nele.
E não super, "Juiz Azul Escuro" não é uma nomenclatura pro Kaku Kaioh, ele foi dublado pelo Luiz Carlos De Moraes segundo os créditos do EP 6/7
Uma escolha que eu achei meio duvidosa foi o Wellington Lima ter se Auto-Escalado como Apresentador. Os créditos não especifica, mas se ele se for o apresentador do Torneio Raitai eu acho que não vai combinar já que no original ele é dublado pelo dublador do Freza japonês.
Um lado ruim do Wellington Lima ter trazido todo o elenco de Campinas de volta foi que o Vitor Paranhos vai continuar dublando o Oliva com aquela voz FORÇADÍSSIMA (em Japonês tmb é), eu pessoalmente trocaria ele com o Francisco Júnior que tmb está na dublagem (aliás ele está em toda a dublagem de anime na Unidub). Mas fora isso acho que o elenco está bom.
Eu não tinha visto os créditos do resto dos episódios. Vou dar uma olhada. Vai me surpreender é se o Leandro Munhoz tiver voltado como Motobe.
E pessoalmente eu gostei do Vitor Paranhos no Oliva. A voz normal dele não combina em nada, mas achei a impostação feita bem surpreendente (positivamente falando), sem ironia. Haviam escalas de outros personagens com resultados muito piores que o dele no Oliva na dublagem da série na DC. O próprio Rafael Quelle no Shinogi (voz muito jovem pro personagem) e o Demétrios Augustus no Jack Hanma (voz muito leve pro personagem que é um brutamontes) por exemplos.
E é estranho o Igor Lott ter sido substituído no Doyle por estar nos EUA, quando na época da primeira temporada ele também gravou dos EUA à distância (conversei com pessoas da dublagem de SP e ninguém soube de nada dele vindo na época pra gravar em Campinas).
Por fim, o Luiz Carlos de Moraes no Kaku Kaioh é outra escala bem interessante. Imaginava o Campanile nele, mas o Luiz Carlos deve ter dado um show.
Ah, sobre o Wilken, ele já fez outros animes sim. Até que um número razoável pra alguém com o tempo de carreira dele. O Saito em produções recentes de GITS deve ser o maior trabalho até o momento.
Nas séries da Funimation que foram pra Dubrasil ele deve ter dublado alguma coisa também, eu suponho.