Bom quando fiz a proposta pros coordenadores na época de tipo colocar TÍTULO OFICIAL / TÍTULO APRESENTADO PELO LOCUTOR (TÍTULO ORIGINAL), ninguém discordou, acontece que os outros acabaram esquecendo, porque filmes que são conhecidos por ter mais de um título são minoria, eu mesmo só fui perceber que tinha alguns tópicos diferente dos meus algum tempo depois, eu não fico olhando todos os tópicos aprovados porque eu confio nos outros da administração, mas impossível ser perfeito, queria muito que fosse mas acontece, e não não tenho tempo pra examinar todos os tópicos que ficaram diferentes pra deixar iguais aos meus, talvez uma hora que os demais da administração tiverem mais tempo disponível a gente volte a discutir sobre o padrão, mas o pessoal anda sem tempo pra discutir coisas desse tipo. O Star Wars, eu acho exceção porque os episódios foram lançados fora de ordem, mas já os outros acho importante colocar sim o título citado pelo locutor no título pois eles foram exibidos assim e há pessoas que conhecem pelo título que viu na TV do que o oficial, acho mais fácil de localizar o tópico assim nem todos procuram produções pelo título original. E acho que não lembrar que o filme tem mais de um título pode causar mais confusão nos tópicos dos artistas dublados por exemplo no tópico do Jet Li tava que o Sodré tinha dublado o em Em Nome da Honra e que o Bretas tinha dublado A Lenda do Dragão Vermelho, dublagens de mídias diferentes, do jeito que tava informado lá parecia que eram 2 filmes diferentes, Em Nome da Honra que é o título oficial e outro é título usado pra exibição da TV, o título em oficial que é o mesmo do VHS não precisa tero "/"já a dublagem que usa o título diferente do oficial precisa por oficial primeiro pra entender que se trata do mesmo filme ou se ele possuí um título oficial (caso de filmes que só tem uma única dublagem), mas impossível agradar a todos, nem Jesus agradou não somos nós que vamos agradar.
incoerência entre tópicos e atores/atrizes
76 Replies, 53096 ViewsTópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Melhores Químicas Entre Dubladores | Danilo Powers | 161 | 44.838 |
19-08-2025, 16:52 Última postagem: Derek Valmont |
|
Primeiros dubladores de atores | Daniel Felipe | 62 | 7.370 |
17-08-2025, 21:57 Última postagem: RoniSilva22 |
|
Vezes em que as interpretações dos dubladores ficam melhores que a dos atores originais. | Dunkinho | 130 | 51.524 |
10-08-2025, 20:42 Última postagem: Derek Valmont |
|
Tópicos em OFF | Henrique Carlassara | 27 | 7.159 |
09-08-2025, 14:06 Última postagem: Diego brando |
|
Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores | RHCSSCHR | 83 | 19.482 |
14-07-2025, 14:09 Última postagem: Daniel Felipe |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)