Tommy Wimmer Escreveu:O Enigma do Horizonte
A dublagem DVD na verdade foi a primeira/principal, porque também foi lançada em VHS (1998) , Netflix e TV Paga (Paramount Channel).
O filme estreou na Globo em 2001.
Eu ter colocado mídia como DVD, não significa que eu tô informando que é uma redublagem, existem raros casos de filmes lançados em DVD que não é dublagem nova e é praticamente da mesma época da dublagem da TV como Feitiço do Tempo por exemplo, não dá pra afirmar se a da Megassom (usada até pela Globo) veio primeiro ou se foi da Herbert Richers que tem no DVD. No caso desse filme que se citou, eu não encontrei evidência que a dublagem do VHS é a mesma do DVD, coloquei DVD pra diferenciar do outro tópico, particularmente tenho um pouco de dúvida, tenho a impressão sim que a dublagem paulista é a primeira, mas esse pouco de dúvida que tenho me impede, mesmo quando a gente toma cuidado pra não chutar alguns usuários acham incoerência ehehehe, concordo que incoerência aquilo que o Paseven deu como exemplo do caso dos tópicos artistas dublados tipo num tópico de um ator informar de um jeito e no do outro ator informar de outro jeito.