sominterre Escreveu:Sobre a possível relação Funimation e Dubrasil, o Hermes Baroli segue a Funimation no Instagram.
Acho que nessa altura já da pra considerar que essas séries estão c̶o̶n̶d̶e̶n̶a̶d̶a̶s̶ ̶ na Dubrasil né.
[ATTACH=CONFIG]51417[/ATTACH]
Aliás, uma curiosidade, mas como o Hermes tem trabalhado com dublagem em inglês nos EUA, ele tem conhecido figuras grandes da dublagem de lá. Tem o Todd Haberkorn aí (que ele inclusive dirigiu em dublagens de filmes brasileiros pra Netflix). E eu não vou me surpreender se a Funimation decidir em algum momento chamar o Hermes pra dublar anime em inglês junto com a esposa dele, a Letícia Grassi, no Texas. Eles costumam fazer dublagens mistas entre os elencos locais texanos deles e atores de Los Angeles. Com esse estreitamento com a DuBrasil agora, não duvido de mais nada. Eles dois já dublam em inglês mesmo.
Isso fora o fato de ele ser diretor na VSI Los Angeles, que dubla animes em inglês pra Netflix, logo ele e a esposa deverão integrar algum elenco gringo de dublagem de anime, não duvido.
E, acho que poucos nomes são mais controversos no meio hoje do que o Hermes. Brigou com uma boa galera em SP, foi pra Los Angeles nos EUA dublar lá em estúdios de fundo de quintal (hoje dirige na VSI em inglês, mas chegou a dublar em português temporariamente por 20 dólares à hora), pra quem não sabe e agora tá por lá e a Dubrasil aqui com a Zodja.
EDIT.: Complementando, achei o tweet do Hermes onde ele falou coisas não muito bonitas sobre o mercado de SP: https://mobile.twitter.com/Hermesbaroli/...1510710272
Pode ser por isso que a Dubrasil tenha um certo esvaziamento de algumas figuras hoje, não sei.
Aliás, o Twitter do Hermes Baroli é um grande pandemônio, na falta de um termo melhor. Não gosto de entrar no mérito político da coisa, mas o cara passa 90% do tempo defendendo certas coisas porque "é pelos trabalhadores contra empresários malvados", sendo ele próprio um empresário (a Dubrasil, afinal, é uma empresa, né?), e que ainda mora em... Los Angeles. É incoerente de tantas maneiras, que eu não consigo nem elaborar uma definição pra isso.
Mas mais bizarro ainda, é que ele critique o mercado de dublagem em SP com base no Livro "A Revolução dos Bichos" do George Orwell, crítica que até não tá muito errada não, considerando coisas que eu sei que já aconteceram no mercado de dublagem em SP, mas ao mesmo tempo mostra que ele definitivamente não entendeu o livro em questão.
E é esse empresário (que odeia outros empresários e empreendedorismo, mas ok) super coerente em suas ideologias pessoais e profissionais que hoje conseguiu fazer parceria com a Funimation pra ela dublar tudo no estúdio dele. Melhor artista que ele seja (e ele é um excelente ator mesmo), não dá pra levá-lo a sério enquanto empreendedorr, e talvez seja por isso que algo muito feio talvez tenha acontecido entre a DuBrasil e parte dos dubladores de SP.
EDIT.2: Antes de qualquer coisa, também desprezo o atual governo e o fanatismo que existe no mesmo hoje. O mais próximo da minha visão política seria o libertarianismo. A minha crítica ao Hermes por sua vez é a incoerência dele, e não necessariamente (embora ele seja bem extremista, e isso também seja um problema) a ideologia pessoal. Muito bonitinho ele falar de como o trabalhador precisa ser valorizado e como empresários são malvados, enquanto, ainda tendo um estúdio no Brasil e que tem um curso caríssimo com o qual ele lucra bastante, ele more em Los Angeles e duble a 20 dólares por hora em estúdios de fundo de quintal por lá. Essa incoerência entre discurso e ação é que é triste de ver.
Enfim, é tanta incoerência que é difícil até de processar tudo isso, rsrs.