Reinaldo Escreveu:creio que acontecia mas não ventilado na mídia como agora. bom fica parecendo que fica mais barato pro cliente separar a parte das falas da mixagem.
pensando aqui também não duvido que façam isso pra que não ocorra vazamentos de produções antes da hora.
mas hoje em dia vários estúdios musicais e de legendagem entraram no meio da dublagem. a IDF não sei mas a Top Noise de SP é estúdio musical...se bobear a Bravo começou como musical/efeitos sonoros.. e depois investiu em dublagem.
hoje que está programada no CR o lançamento daquela leva de animes. estam animados? kkk
Que eu saiba a Bravo era estúdio só musical mesmo antes de entrarem pra dublagem. O Facebook deles é cheio de publicações sobre produções musicais que eles fizeram e fazem.
Como eu citei acima, Shin Mazinger Z teve uma mixagem excelente no geral (apesar de um erro no episódio 3 com um personagem mexendo a boca sem som, a qualidade do áudio era bem limpa e os ataques tinham efeitos de eco e reverberação). Não sei como foi feita a mixagem de Shin Mazinger Z, mas ela era ótima enquanto o elenco era muito fraco. Tenho medo que algo parecido aconteça com Megalobox. Sei lá, mas minha intuição deu uma apitada agora...