Daniel Cabral Escreveu:É, agora que você falou, realmente a dublagem dessas duas séries ficou um pouco a desejar. Tá Chovendo Hambúrguer só é um pouco melhor que Hotel Transilvânia, pois conta com dubladores conhecidos, muito ao contrário do outro.
E por falar em Hotel Transilvânia, você já ouviu a voz da Mavis na série? Não sei quem teve a ideia de chamarem uma pré-adolescente (espero que seja mesmo) em uma personagem 100% teen como ela. O resto dos personagens pode até passar, mas por mim não deu nem pra ver o desenho tendo que ouvir aquela voz.
E conforme você mesma disse, se essas duas séries fossem dubladas no RJ e com os respectivos dubladores em seus respectivos personagens, acho que não seriam motivos de reclamações ou algo assim.
Os dubladores de Hotel Transilvânia são mais desconhecidos que os de Tá Chovendo Hamburguer, mas não são completos anônimos desconhecidos do grande público. Bem ou mal a Raíssa Bueno e o Gustavo Martinez (este agora dublando também em São Paulo) que fazem a Mavis e o Drácula já tem algum nome no mercado graças à avalanche de dublagens que a SDI Media mandou pra Dubbing Company nos últimos dois anos.
E a Mavis não é dublada por uma pré-adolescente. A Raíssa Bueno (que faz ela na série) já é maior de idade. É a mesma voz da Violet Evergarden, personagem que deve ser um dos pontos mais altos da carreira dela até hoje.
E respondendo a Maria Júlia, a Raíssa começou a carreira em 2013 ou 2014, e nessa época ela devia ter uns 15 anos ou mais de idade, ainda na época que a Dubbing Company era Mr. Dub. Ela não começou mirim como o João Victor Granja por exemplo.