SuperBomber3000 Escreveu:Trazendo o elenco pra cá:
Parece ser uma dublagem bem mista mesmo, ao mesmo tempo que tem nomes de renome de São Paulo, também tem nomes de Campinas junto, e também alguns que parecem ser só paulistanos novatos, como esse Caio Freire e essa Letícia Francisca; devem ter vindo do teatro ou algo assim.
O único outro trabalho do estúdio conhecido até então é um desenho da Barbie chamado "Barbie Vlogger" que também é misto, visto que tem a Letícia Quinto protagonizando, mas também tem a Amanda Tavares num papel grande.
Basicamente, a galera de Campinas tá realmente entrando cada vez mais no mercado de São Paulo, ou pelo menos é o que parece.
Outro caso similar é que chamaram o Rafael Quelle pra dublar o ator que ele fez em La Casa de Papel numa outra produção em São Paulo, se não me engano uma série nova chamada Élite, que vai ser lançada pela Netflix.
Será que aquele vídeo recente do Nelson Machado sobre Miami, Campinas e etc influenciou alguma coisa no mercado e/ou na postura de alguns diretores e estúdios em SP?
Afinal, ele defendeu a expansão da dublagem pelo país e até fora dela, quando há dubladores em SP e no RJ que se mostram radicalmente contra isso. Pergunto porque parece que o vídeo dele foi bem recebido mesmo entre dubladores.
Eu acho que provavelmente a Webserie de Equestria Girls caiu lá, explicaria muito sobre a dublagem mista.