Nicholas Knupp Escreveu:Concordo , ultimamente tá muito difícil pra eu assistir um anime dublado , não só pq as dublagens de anime tem andado ruins , mas já me acostumei a assistir legendado , mas se for com dublagem até considero , tbm já cansei de animes com dublagem paulista , mas Kakegurui assisti legendado pq achei a dublagem estranha .
Mas vou dizer , essa onda de animes em Campinas não é exclusividade do Netflix e do Crunchyroll . A Princesa e o Piloto , que é distribuído pela Focus , foi dublado pela Artway , que é o mesmo que Campinas
No caso do longa que a Focus lançou, já tem alguns bons anos que isso ocorreu, e a ArtWay apesar de ter no cast boa parte dos dubladores de Campinas, o estúdio fica em São Paulo. Na verdade é o antigo Belas Artes.
Por parte da Crunchyroll não creio que eles mandem mais nada pra Campinas, por conta das críticas que não foram poucas. No caso da Netflix, a gente vai ver com os novos títulos que chegarem à plataforma daqui em diante.
Quanto à qualidade das dublagens de anime atuais, Campinas deixou sua mancha no mercado, Curitiba nos presenteou com aquela cagada chamada AICO Incarnation, e mesmo a Marmac nos presenteou tambem com aquela dublagem mediana de Godzilla (que foi mista entre Campinas e SP, se dá pra pôr desta forma). Mas alguns trabalhos "OK" acabaram saindo nos últimos tempos, nada de excelência, mas dublagens como Kakegurui, Sword Gai e B: The Beginning são assistíveis.
As melhores dublagens recentes de anime, no caso, feitas do fim do ano passado pra cá e com alguma excelência provavelmente foram as de Kimi no Na Wa, Dragon Ball Super e Aggretsuko. Poderia considerar o Gantz:O também, cuja dublagem foi disponibilizada no início deste ano, mas ela foi produzida ainda no início de 2017 pela Doublesound.