Gafes de dublagens

1634 Replies, 630034 Views

(08-08-2026, 19:32 )Denis_Motosserra Escreveu: Vou aproveitar o gancho pra falar de mais duas então:

Ricardo Rossatto no Howard em Only Murders in The Building e Fred Mascarenhas no Roy Kent em Ted Lasso. Essa última pra mim é inacreditável, eu não sei como alguém pensa numa escala dessas.

Eu acho o Rossatto caricato no Howard tbm, fui checar o original e tbm é caricato pra caramba.
Porém eu acho que o Rossatto exagerou no caricato mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-08-2026, 19:54 por GabrielSa.)
(08-08-2026, 19:48 )GabrielSa Escreveu:
(08-08-2026, 19:32 )Denis_Motosserra Escreveu: Vou aproveitar o gancho pra falar de mais duas então:

Ricardo Rossatto no Howard em Only Murders in The Building e Fred Mascarenhas no Roy Kent em Ted Lasso. Essa última pra mim é inacreditável, eu não sei como alguém pensa numa escala dessas.

Eu acho o Rossatto caricato no Howard tbm, fui checar o original e tbm é caricato pra caramba.
Porém eu acho que o Rossatto exagerou no caricato mesmo.

Meu problema não é a atuação, é ele dublar um ator 14 anos mais novo que ele sendo que a voz do Ricardo é tudo menos jovial.
(28-08-2023, 16:35 )Gabriel Escreveu: O filme Halloween 2 começa com a cena final do filme 1, e quando Dr Loomis salva a Laurie Strode do Michael Myers ela pergunta se era o ?bicho-papão? e ele responde que sim.
Na dublagem original da Herbert Richers e na dublagem da Álamo ela pergunta se o Michael era um homem mascarado e o doutor responde que sim. Na segunda versão da Herbert, ela pergunta se era um monstro e o doutor confirma. Na versão da Marmac ela pergunta se era o bicho-papão.

Na segunda versão da Herbert acho que pode ser considerado um erro, mas não uma gafe. Mas na primeira da Herbert e na versão da Álamo é claramente uma gafe. Ela passou vários minutos fugindo do cara que CLARAMENTE tava de máscara, pq ela perguntaria se era um homem mascarado?

kkkkkk fui assistir ontem com essa dublagem e me deparei com essa pérola. Perde todo o sentido da frase.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
No primeiro ep de RBD: La Familia, o Chris chega a pronunciar psicóloga como "psicológa" na versão da Bravo Studios
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-08-2026, 00:58 por Duke de Saturno.)
No ep 12 de Pokémon Sol e Lua, tem uma cena onde o James chama a Mareanie de "Mérêni", sendo q a pronúncia correta é "Maríni"
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-08-2026, 16:41 por Duke de Saturno.)
No ep 13 de Pokémon Sol e Lua, quase no final do ep a Lílian fala "Rachu" ao invés de Raichu
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-08-2026, 13:11 por Duke de Saturno.)
A Direção de dublagem de Coyote vs Acme confundiu o personagem Hortelino com o Eufrazino e o erro se estendeu na dublagem já que escalaram o Ronaldo Júlio.

(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 08:57 por Johnny545.)
Minha mãe tá vendo The Big Bang Theory aqui na TV e acabou de passar uma cena que a Penny recita a letra de Amigo Estou Aqui pro Leonard quando eles tão casando, e os maluco traduziram a letra literalmente

O padre ainda mete um "Isso não é daquela música do Toy Story?" depois que ela termina e mesmo assim eles não perceberam o erro
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2026, 15:13 por Pedro Pedreira.)
(29-08-2026, 15:13 )Pedro Pedreira Escreveu: Minha mãe tá vendo The Big Bang Theory aqui na TV e acabou de passar uma cena que a Penny recita a letra de Amigo Estou Aqui pro Leonard quando eles tão casando, e os maluco traduziram a letra literalmente

O padre ainda mete um "Isso não é daquela música do Toy Story?" depois que ela termina e mesmo assim eles não perceberam o erro
Talvez tenha algo a ver com direitos autorais. Hoje em dia eles não podem mais cantar "Parabéns a você " por conta disso
(29-08-2026, 18:37 )Viviane Escreveu:
(29-08-2026, 15:13 )Pedro Pedreira Escreveu: Minha mãe tá vendo The Big Bang Theory aqui na TV e acabou de passar uma cena que a Penny recita a letra de Amigo Estou Aqui pro Leonard quando eles tão casando, e os maluco traduziram a letra literalmente

Talvez tenha algo a ver com direitos autorais. Hoje em dia eles não podem mais cantar "Parabéns a você " por conta disso
A tradução da música tem copyright?
Mas a dublagem não é pro mesmo cliente (Warner, imagino) que autorizou a piada no original? Então por que mudariam na dublagem?
Eu acho que deve ter sido só pressa e descuido mesmo. Até porque, pelo que o Pedro disse, ela recitou os versos da música, nem cantar cantou.
True love will find you in the end.

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)