Trailers Dublados 2

4113 Replies, 707545 Views

[video=youtube;jhOxq4L1-kw]http://www.youtube.com/watch?v=jhOxq4L1-kw[/video]

[video=youtube;wTAUTqJbKNg]http://www.youtube.com/watch?v=wTAUTqJbKNg[/video]
Discordo. Desde a época de 2009, 2010 estava bem equilibrado até 1 ou 2 anos atrás... o cenário atual está tendendo bem mais pra SP. Isso é evidente. Lógico, os números que eu odereci são suposições, mas a cena está se desenhando pra isso. Ah, claro, antes dessa época de "equilíbrio era o contrário". Era uns 65% pro rj a 35% pra SP vamos dizer assim... mais ou menos.

Oque não é ruim, calma galera essas coisas vão acontecendo com o tempo. Mas acho que num futuro próximo quem é do RJ vai ter que se mudar pra conseguir se manter trabalhando. Quantos já não foram pra lá por ter mais trabalho e vcs dizendo que não? São fatos, está acontecendo.
Pode ser mais barato, menos burocrático, mais fácil e prático pros clientes pois tudo é em SP msm. É só uma contestação. A dublagem carioca entra no seu maior declínio apesar de eu de Brasília considerar a dublagem de SP no geral um pouquinho inferior por causa de alguns estudios.
Até agora não divulgaram nenhum trailer dublado de Oppenheimer, não foi?
Ultimamente, eu fiquei pensando no seguinte: já que agora a Universal está dublando também na UniDub, será que não há a possibilidade desse filme ir pra UniDub, e não pra Delart? Mas obviamente manteriam o Marco Ribeiro no Robert Downey Jr. (até o Rodrigo Oliveira dublou o Chadwick Boseman na UniDub) e o Marco Antônio Costa no Matt Damon.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Lucasadriano11 Escreveu:Oque não é ruim, calma galera essas coisas vão acontecendo com o tempo.
O ideal seria um equilíbrio entre fluxo de trabalho, mas infelizmente nunca foi assim.

- Anos 50 e 60 ia tudo pra SP por causa da AIC que era sem dúvidas o maior estúdio da época. O Rio ganhava nas produções pra cinema que iam pra lá da Disney.
- Nos anos 70 equilibrou bem mais, e o domínio depende de qual metade da década estamos falando: na primeira metade, São Paulo ainda dominava pra TV, mas na segunda acho que o Rio começou a pegar bem mais trabalhos, e com o fim da AIC estúdios como a Herbert passaram a ser mais procurados. Nessa época alguns dubladores paulistas começaram a trabalhar no Rio como Antônio Moreno, Arakén Saldanha, Waldir de Oliveira, Maralisi Tartarini, Francisco Borges, Garcia Neto, Francisco José e etc.
- Anos 80 a vaca foi pro brejo pra São Paulo, a Herbert se estabeleceu como um colosso monopólico e basicamente começou a pegar tudo quanto era produção. Fluxo insano de trabalho e os preços eram altos, o que era bom pra quem trabalhava lá, isso quebrou muito São Paulo, acho que a Nair Silva comenta um pouco sobre isso no podcast do Glauco.
- No finzinho dos anos 80 e 90, São Paulo teve uma espécie de ressurgimento em dois nichos: produções japonesas (como animes e tokusatsus) e lançamentos pra vídeo. Pra TV e cinema o domínio carioca ainda era muito grande, mas essa guinada possibilitou a São Paulo virar um polo mais atrativo pra trabalhadores e clientes.
- Nos anos 2000 acho que equilibrou legal, uma pena que os estúdios que mais trabalhavam em SP eram estúdios mais fracos como a Clone, BKS e Centauro.
True love will find you in the end.
RHCSSCHR Escreveu:Até agora não divulgaram nenhum trailer dublado de Oppenheimer, não foi?
Ultimamente, eu fiquei pensando no seguinte: já que agora a Universal está dublando também na UniDub, será que não há a possibilidade desse filme ir pra UniDub, e não pra Delart? Mas obviamente manteriam o Marco Ribeiro no Robert Downey Jr. (até o Rodrigo Oliveira dublou o Chadwick Boseman na UniDub) e o Marco Antônio Costa no Matt Damon.

Teaser claramente na Delart. Só pesquisar que você acha
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Lucasadriano11 Escreveu:Oque não é ruim, calma galera essas coisas vão acontecendo com o tempo. Mas acho que num futuro próximo quem é do RJ vai ter que se mudar pra conseguir se manter trabalhando. Quantos já não foram pra lá por ter mais trabalho e vcs dizendo que não? São fatos, está acontecendo.
Ter mais trabalho não é o único fator determinante, talvez se juntar todos os trabalhos(games, reality, documentários...) SP realmente tenha maior fluxo, mas vejo dubladores citando outros motivos ao migrarem para SP, qualidade de vida é um desses motivos. o fato das distribuidoras, principalmente a Disney, ter migrado parte de suas produções pra SP, tem como principal fator a possibilidade de elenco maior para produções com franquias cada vez maior e SP consegue fazer esse trabalho misto muito melhor que o RIO. Posso estar falando besteira aqui porque é só uma suposição, mas vamos analisar o principal estúdio Carioca, Delart, com uma politica de elenco bem fechado e curto, que prefere repetir vozes em franquias ou fazer escalas bem duvidosas do que chamar o colega que foi pra SP ou expandir pra outros colegas e ter mais variedade, me pergunto se esse não foi um dos motivos ou o principal motivo de a Disney ter ido trabalhar com a TVGroup? um estúdio que possiblidade trabalhar com os dois polos com muito mais facilidade?
IuryG Escreveu:vamos analisar o principal estúdio Carioca, Delart, com uma politica de elenco bem fechado e curto, que prefere repetir vozes em franquias ou fazer escalas bem duvidosas do que chamar o colega que foi pra SP ou expandir pra outros colegas e ter mais variedade, me pergunto se esse não foi um dos motivos ou o principal motivo de a Disney ter ido trabalhar com a TVGroup? um estúdio que possiblidade trabalhar com os dois polos com muito mais facilidade?
só seria uma pena se essa mudança pra TV Group só tivesse trazido mais escalas duvidosas rsrs

e vale lembrar q os dubladores FODAS como o Mauro Ramos, Reginaldo Primo e Ettore se mudaram pra SP e aparentemente possuem um número de trabalho bem menor do que quando eram do RJ, ao contrário do Guiga Lopes por exemplo, q eh super escalado no RJ...

então nem tudo eh sobre trabalho, como o próprio Iury disse
SEE YOU SPACE COWBOY ...
[video=youtube;yyKTCyePxZA]https://www.youtube.com/watch?v=yyKTCyePxZA&ab_channel=DiamondFilmsBrasil[/video]
Bruna Escreveu:O ideal seria um equilíbrio entre fluxo de trabalho, mas infelizmente nunca foi assim.

- Anos 50 e 60 ia tudo pra SP por causa da AIC que era sem dúvidas o maior estúdio da época. O Rio ganhava nas produções pra cinema que iam pra lá da Disney.
- Nos anos 70 equilibrou bem mais, e o domínio depende de qual metade da década estamos falando: na primeira metade, São Paulo ainda dominava pra TV, mas na segunda acho que o Rio começou a pegar bem mais trabalhos, e com o fim da AIC estúdios como a Herbert passaram a ser mais procurados. Nessa época alguns dubladores paulistas começaram a trabalhar no Rio como Antônio Moreno, Arakén Saldanha, Waldir de Oliveira, Maralisi Tartarini, Francisco Borges, Garcia Neto, Francisco José e etc.
- Anos 80 a vaca foi pro brejo pra São Paulo, a Herbert se estabeleceu como um colosso monopólico e basicamente começou a pegar tudo quanto era produção. Fluxo insano de trabalho e os preços eram altos, o que era bom pra quem trabalhava lá, isso quebrou muito São Paulo, acho que a Nair Silva comenta um pouco sobre isso no podcast do Glauco.
- No finzinho dos anos 80 e 90, São Paulo teve uma espécie de ressurgimento em dois nichos: produções japonesas (como animes e tokusatsus) e lançamentos pra vídeo. Pra TV e cinema o domínio carioca ainda era muito grande, mas essa guinada possibilitou a São Paulo virar um polo mais atrativo pra trabalhadores e clientes.
- Nos anos 2000 acho que equilibrou legal, uma pena que os estúdios que mais trabalhavam em SP eram estúdios mais fracos como a Clone, BKS e Centauro.

Hoje em dia com o advento dos streamings, os estúdios maiores de SP (TV Group, Vox Mundi e Unidub) estão pegando muitos trabalhos (Vox mais nas séries, enquanto que TV Group e Unidub são bem requisitados pra dublagem de filmes). Fora outros estúdios do polo que vieram ganhando destaque como a Dublavídeo (que também pega muitas produções de streaming), Alcateia, Universal Cinergia, Dubrasil, e até a Atma. Centauro também melhorou um bocado de uns anos pra cá, apesar de não pegar tanta coisa hoje em dia.

A real é que um dos principais atrativos de SP no mercado da dublagem atualmente tem sido da maioria dos estudios de lá trabalharem com home-office (o que vem trazendo vários cariocas a dublarem pra SP frequentemente), preços mais custo beneficio pros clientes (alguns estúdios andam abusando até demais dessa sorte...), e no geral pra dubladores novatos tem tido bem mais oportunidades tanto de escalas quanto de capacitações.

Joserlock Escreveu:só seria uma pena se essa mudança pra TV Group só tivesse trazido mais escalas duvidosas rsrs

e vale lembrar q os dubladores FODAS como o Mauro Ramos, Reginaldo Primo e Ettore se mudaram pra SP e aparentemente possuem um número de trabalho bem menor do que quando eram do RJ, ao contrário do Guiga Lopes por exemplo, q eh super escalado no RJ...

então nem tudo eh sobre trabalho, como o próprio Iury disse

Mauro Ramos eu vejo ele dublando mais pra Unidub e os bonecos dele da Disney na TV Group, o Primo literalmente acabou de se mudar pra São Paulo (e já anda pegando uns trabalhinhos aqui e acolá na Vox e Unidub), mas o Ettore realmente ainda é muito mal aproveitado pelo mercado paulista, mesmo já morando lá a bastante tempo, uma pena mesmo. O Marco Antônio Costa esteve muito ocupado na pandemia e só agora que vejo ele voltando pras produções, e fora que ele não dubla mais pra Disney também. Zé Leo, assim como o Primo, se mudou pra SP recentemente também então não dá pra avaliar muito. Mas um carioca que se mudou pra SP e se misturou MESMO com o fluxo de trabalho de lá, faz praticamente 20 anos, é o Felipe Grinnan. Acho que quando ele tava no RJ era até um tanto mal aproveitado.

A questão de pegar muitos trabalhos ou não depende muito do dublador, visto que os cariocas com home-office andam pegando muitos trabalhos em SP, como o Briggs, Fernanda Baronne, Persy, Duda Ribeiro, e etc.
Mayruh Escreveu:Mas um carioca que se mudou pra SP e se misturou MESMO com o fluxo de trabalho de lá, faz praticamente 20 anos, é o Felipe Grinnan. Acho que quando ele tava no RJ era até um tanto mal aproveitado.

A questão de pegar muitos trabalhos ou não depende muito do dublador, visto que os cariocas com home-office andam pegando muitos trabalhos em SP, como o Briggs, Fernanda Baronne, Persy, Duda Ribeiro, e etc.
o Duda nem só remoto, ele vai presencial em SP dublar tbm, assim como o Freitas e semelhante ao Chicão Jr

o Grinnan deu uma sorte de ser um tipo de voz requisitado na época, chegando até a ser over escalado em diversos atores (alguns até nem combinavam, mas o cara era bão)

o Mauro já tá há um tempo em SP e acho bem pouco escalado ainda, mesmo aparecendo pela UniDub as vezes, sinto q ele tinha muita mais importância no RJ

e alguns realmente eh pouco tempo pra avaliar mesmo, mas por exemplo o Primo nem lembro dele aparecer na UniDub ou Vox ainda (já o Fabricio Vila Verde acabou de se mudar e já tá aparecendo na Uni)
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.864 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Games Dublados Paseven 2.534 796.446 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando
  Animes dublados (2025) Jef 361 39.724 26-08-2025, 14:56
Última postagem: DavidDenis
  Episódios Censurados Dublados Danilo Powers 61 46.030 22-08-2025, 13:46
Última postagem: johnny-sasaki
  Filmes ou séries que não funcionam dublados H4RRY51 24 1.099 07-07-2025, 17:05
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)