Lucasadriano11 Escreveu:Caramba, a um tempo atrás os lançamentos que iam pro Rio e Sp estavam bem dividos tipo 50 a 50% ... Agora parece que 90% vão pra SP e 10% dos lançamentos pro Rio. Oque está acontecendo com a dublagem carioca? E pq? Alguém sabe?
Só impressão sua mesmo.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
IuryG Escreveu:Discordo muito de você, está muito bem dividido e as dublagens paulistas quase sempre tem cariocas escalados, não sei de onde você tirou esses números.
[video=youtube;R-M7VCB7dFU]https://www.youtube.com/watch?v=R-M7VCB7dFU[/video]
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
humprey34 Escreveu:Venho percebendo isso cada vez mais, mas aqui ninguém acha isso porque parece que SP é sempre o coitado e o Rio o vilão que rouba os trabalhos de SP.
Nunca vi ninguém aqui dar hate na dublagem carioca como dão na paulista.
True love will find you in the end.
humprey34 Escreveu:parece que SP é sempre o coitado e o Rio o vilão que rouba os trabalhos de SP.
Literalmente ninguém acha isso.
E outra, te incomoda os dois polos terem a mesma quantidade de trabalhos? Porque é simplesmente mentira essa proporção ser tão maior pro lado de SP.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
foda q ele não especificou né, se for lançamento pra Netflix acho que RJ até consegue mais trabalhos, vai depender do q vc acompanha
agora pra cinema, com a Disney tendo comprado a Fox, eh obvio que mais filmes de sucesso vão ser dublados em SP (e tem aquela distribuidora q trabalha com a Lexx agr, n lembro qual), porém não acho tão discrepante a diferença igual foi falado
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Reinaldo Escreveu:Sempre achei SP com mais trabalhos lançados que o Rio, hoje parece mais equiparado comparando com anos atrás.
Infelizmente anos 2000 e 2010 muita coisa ia pra estúdios como Clone e Lexx. Centauro e BKS também pegava muita coisa dependendo da mídia, eram estúdios fracos que acabaram deixando uma impressão ruim da dublagem paulista.
Filmes dublados na Dublavídeo, Sigma e obviamente Álamo costumavam ser bem melhores.
True love will find you in the end.