Dúvidas sobre as dublagens mistas?

5 Replies, 3870 Views

Vocês já repararam que toda a produção mandada para São Paulo e que tenha algum ator(triz) cuja voz oficial é carioca, eles escalam (na maioria das vezea) para irem até lá e dublá-los. Agora, quando é o contrário, o pessoal do Rio nunca chama os dubladores paulistas e geralmente os substituem. Um exemplo disso são os filmes Gente Grande e Gente Grande 2! Porém, quando o caso foi A Hora do Rush 1, os dois dubladores eram paulistas, e no 3, (que também foi dublado em São Paulo) já não eram mais eles e sim os dubladores cariocas (já que o público havia se acostumado com a voz deles).
DLucas av Escreveu:Vocês já repararam que toda a produção mandada para São Paulo e que tenha algum ator(triz) cuja voz oficial é carioca, eles escalam (na maioria das vezea) para irem até lá e dublá-los. Agora, quando é o contrário, o pessoal do Rio nunca chama os dubladores paulistas e geralmente os substituem. Um exemplo disso são os filmes Gente Grande e Gente Grande 2! Porém, quando o caso foi A Hora do Rush 1, os dois dubladores eram paulistas, e no 3, (que também foi dublado em São Paulo) já não eram mais eles e sim os dubladores cariocas (já que o público havia se acostumado com a voz deles).

Se eu bem sei, no caso de Gente Grande, as vozes cariocas gravaram do Rio mesmo, na Dublamix.

Mas eu já vi o oposto do que você afirma acontecer, no caso em Os Mercenários 2, a Delart chamou o Armando Tiraboschi pra dublar o Jason Statham.

E sobre a tal reciprocidade (SP chama os cariocas, mas o contrário não), na maioria das vezes acontece porque o mercado de dublagem em SP de uns anos pra cá anda bem mais aquecido, então acaba havendo espaço e penetração pra esse tipo de coisa, mas no RJ nem tanto, embora a Delart chame dubladores paulistas as vezes.
Aconteceu também em Busca implacavel 3 que chamaram o Tiraboschi, a Marli Bartoleto e a Luciana Baroli, assim como aconteceu nos 2 últimos filmes de X-Man. Também chamaram o Alexandre Marconato pra dublar em assassin's creed. Pesando bem são todos filmes da Fox.
é bem relativo. tem casos que o cliente que pede a voz e outros a decisão e do diretor e mesmo agendas não batendo, fator de quem paga passagem caso não pudesse alocar estúdio. . mas ao meu ver a primeira opção das casas sempre vai ser de deixar uma voz local e eventualmente chamar dublador do outro polo.
tem casos tippo de Marley e Eu que senão me engano queriam o Briggs e ele não estava disponivel e indicou o Ettore, se o cliente não pedisse um dublador expecifico com certeza seria um dublador de SP e tem o lance do Tiraboschi dublando o Jason Sttham no Rio que é bem simples - o Manolo gostou dele dublando e tem mantido ele desde o Mercenários 2 e convenhamos é a melhor voz no Jason pra mim.
O Tiraboschi também dublou Jason Statham em Velozes e Furiosos 6 e 7 (Ambos da Delart).
e em A Espiã que Sabia de Menos Também

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.940 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.597 1 hora atrás
Última postagem: Luizzs
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.726 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.447 462.072 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.856 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)