Recentemente eu assisti Maligno, e me incomoda um pouco colocarem mulheres pra fazerem vozes de crianças (meninos na esmagadora maioria das vezes). Acho um pouco forçado, e em tempos que tem muitas crianças na profissão, essa opção deveria ser praticamente extinta. Acontece principalmente em São Paulo, com a Vii Zedek, Letícia Celini, Úrsula Bezerra...
Alguém mais compartilha da opinião?
Da primeira geração, gostaria de citar a Antonieta Matos, quem tinha voz de garoto. (Charlie na versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Michael Jackson no desenho do Jackson 5, Tambor em Bambi)
Outras atrizes que dublam/dublavam muitos garotos:
Mariana Zink
Fátima Noya
Angélica Santos
Nair Amorim
Marisa Leal
Márcia Gomes
Thelma Lúcia
Monalisa Capella
Maria Inês
Fernanda Bock
Júlia Castro
Magali Sanches
Cordélia Santos
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-06-2019, 18:24 por Tommy Wimmer.)
Pamella Rodrigues também. Já dublou o Jacob Tremblay em O Livro de Henry (2017). No mesmo ano o Rafael Mezadri já dublava o Tim de Poderoso Chefinho... Ou seja, poderiam ter evitado.
Tem a Júlia Castro, que consegue fazer uma voz de garoto sem nem parecer que é uma mulher.
Em meninos, eu gosto da opção (ou pelo menos, não me importo) apenas quando a produção tem uma duração longa ou incerta. Nesses casos, a opção de colocar uma mulher acaba bloqueando o "problema da puberdade" em dubladores meninos. Agora, em filmes, concordo que fica falso, não é natural.
Em meninas, penso ser aceitável somente em animes ou cartoons, sendo antiquado em qualquer outro tipo de produção.
Em São Paulo tem poucos cursos infantis de dublagem? É essa a impressão que tenho...
A Pamella Rodrigues Não Combina Mais Dublando Crianças, Adolescentes Tudo Bem, Embora Boto Sempre a Voz da Pamella na Mel Maia para os Elencos que Crio pras Novelas da Globo.