Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mulheres dublando crianças - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mulheres dublando crianças (/showthread.php?tid=27066)

Páginas: 1 2 3

Mulheres dublando crianças - Fallon - 21-06-2019

Recentemente eu assisti Maligno, e me incomoda um pouco colocarem mulheres pra fazerem vozes de crianças (meninos na esmagadora maioria das vezes). Acho um pouco forçado, e em tempos que tem muitas crianças na profissão, essa opção deveria ser praticamente extinta. Acontece principalmente em São Paulo, com a Vii Zedek, Letícia Celini, Úrsula Bezerra...

Alguém mais compartilha da opinião?

Mulheres dublando crianças - Tommy Wimmer - 21-06-2019

Da primeira geração, gostaria de citar a Antonieta Matos, quem tinha voz de garoto. (Charlie na versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Michael Jackson no desenho do Jackson 5, Tambor em Bambi)

Outras atrizes que dublam/dublavam muitos garotos:
Mariana Zink
Fátima Noya
Angélica Santos
Nair Amorim
Marisa Leal
Márcia Gomes
Thelma Lúcia
Monalisa Capella
Maria Inês
Fernanda Bock
Júlia Castro
Magali Sanches
Cordélia Santos

Mulheres dublando crianças - Fallon - 21-06-2019

Pamella Rodrigues também. Já dublou o Jacob Tremblay em O Livro de Henry (2017). No mesmo ano o Rafael Mezadri já dublava o Tim de Poderoso Chefinho... Ou seja, poderiam ter evitado.

Mulheres dublando crianças - Doki - 21-06-2019

Tem a Júlia Castro, que consegue fazer uma voz de garoto sem nem parecer que é uma mulher.

Mulheres dublando crianças - Maldoxx - 21-06-2019

Em meninos, eu gosto da opção (ou pelo menos, não me importo) apenas quando a produção tem uma duração longa ou incerta. Nesses casos, a opção de colocar uma mulher acaba bloqueando o "problema da puberdade" em dubladores meninos. Agora, em filmes, concordo que fica falso, não é natural.

Em meninas, penso ser aceitável somente em animes ou cartoons, sendo antiquado em qualquer outro tipo de produção.

Mulheres dublando crianças - johnny-sasaki - 21-06-2019

Doki Escreveu:Tem a Júlia Castro, que consegue fazer uma voz de garoto sem nem parecer que é uma mulher.

ela tá dublando um garoto na nova temporada de Fear The Walking Dead

Mulheres dublando crianças - Kevinkakaka - 21-06-2019

Em São Paulo tem poucos cursos infantis de dublagem? É essa a impressão que tenho...

Mulheres dublando crianças - SuperBomber3000 - 21-06-2019

johnny-sasaki Escreveu:ela tá dublando um garoto na nova temporada de Fear The Walking Dead

Ela chegou a dublar um homem adulto na última temporada de Doctor Who. De fato a Júlia é excelente em fazer vozes masculinas.

Maldoxx Escreveu:Em meninos, eu gosto da opção (ou pelo menos, não me importo) apenas quando a produção tem uma duração longa ou incerta. Nesses casos, a opção de colocar uma mulher acaba bloqueando o "problema da puberdade" em dubladores meninos. Agora, em filmes, concordo que fica falso, não é natural.

Em meninas, penso ser aceitável somente em animes ou cartoons, sendo antiquado em qualquer outro tipo de produção.

Tem dubladoras boas que conseguem contornar esses problemas mesmo em produções live-action, mas em geral, pra produções assim, eu concordo que meninos são geralmente melhores.

Agora, pra animações de longa duração, mulheres são opções melhores. É bom ao menos ter algumas mulheres que saibam emular voz de garoto pra situações assim.

Mulheres dublando crianças - Danilo Powers - 21-06-2019

A Pamella Rodrigues Não Combina Mais Dublando Crianças, Adolescentes Tudo Bem, Embora Boto Sempre a Voz da Pamella na Mel Maia para os Elencos que Crio pras Novelas da Globo.

Mulheres dublando crianças - johnny-sasaki - 21-06-2019

Danilo Powers Escreveu:A Pamella Rodrigues Não Combina Mais Dublando Crianças, Adolescentes Tudo Bem, Embora Boto Sempre a Voz da Pamella na Mel Maia para os Elencos que Crio pras Novelas da Globo.

Assista Youjo Senki.