Dublagens de Curitiba

135 Replies, 52040 Views

[video=youtube;G07Yz8OhQEI]https://www.youtube.com/watch?v=G07Yz8OhQEI[/video]

Essa Mônica Placha que aparece no vídeo é diretora de uma escola de dublagem de Curitiba, que até 2014 só formava vozes pra locução e publicidade em geral, até porque não tinha factivelmente dublagem por lá. Mas atualmente eles entraram no ramo e estão fazendo alguns trabalhos.

A Página do Facebook da tal escola de dublagem: https://pt-br.facebook.com/dublagem.curitiba/

Uma matéria feita há anos atrás sobre essa escola, bem antes de eles começarem a entrar no ramo de fato: https://blognossaversao.wordpress.com/20...-confusao/

Diferentemente de Campinas ou mesmo Porto Alegre e Belo Horizonte, Curitiba até o momento ainda parece não ter pegado alguns trabalhos de nome ou maior repercussão.
Por hora devem estar se atendo a dublar, por exemplo, animações de baixa visibilidade da TV Cultura e coisas dessa linha.
O desenho Tromba trem, que passava no Cartoon network era feita nesse estudio?
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:O desenho Tromba trem, que passava no Cartoon network era feita nesse estudio?

Pelo o que parece até onde eu sei, a dublagem de Tromba Trem era feita em Porto Alegre e não em Curitiba, mas posso estar enganado.
SuperBomber3000 Escreveu:Pelo o que parece até onde eu sei, a dublagem de Tromba Trem era feita em Porto Alegre e não em Curitiba, mas posso estar enganado.

Todas as informações sobre o elenco, estúdio de dublagem (Marjorem) e o estúdio de animação (Copa Studio) levam ao Rio de Janeiro, estranhamente.
Série A Louva-Deus da Netflix foi pra Ctba. só achei estranho o estúdio ter o mesmo nome de um do Rio. Alcatéia...

[ATTACH=CONFIG]36657[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]36658[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]36659[/ATTACH]
Reinaldo Escreveu:Série A Louva-Deus da Netflix foi pra Ctba. só achei estranho o estúdio ter o mesmo nome de um do Rio. Alcatéia...

[ATTACH=CONFIG]36658[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]36659[/ATTACH]

E qual é a qualidade da dublagem? É pior do que outros polos alternativos ou tem algum valor em relação aos demais?
Maldoxx Escreveu:E qual é a qualidade da dublagem? É pior do que outros polos alternativos ou tem algum valor em relação aos demais?

vi um trecho só. não dá pra falar só pelo pouco que eu vi mas a tradução ficou ok pelo que reparei (a série é francesa) e achei bem melhor que as de BH (aqueles filmes e séries da HBO).
Reinaldo Escreveu:Série A Louva-Deus da Netflix foi pra Ctba. só achei estranho o estúdio ter o mesmo nome de um do Rio. Alcatéia...

Pode ser o caso da Alcateia ter alugado um estúdio curitibano. Casos de estúdios alugarem outros e colocarem seus próprios selos de autoria nas dublagens não são incomuns.
SuperBomber3000 Escreveu:Pode ser o caso da Alcateia ter alugado um estúdio curitibano. Casos de estúdios alugarem outros e colocarem seus próprios selos de autoria nas dublagens não são incomuns.

pode ter acontecido isso mas ou empresas com mesmo nome mesmo. nunca tinha visto estúdios de estados diferentes com o mesmo nome antes, pode ser a primeira vez..
Reinaldo Escreveu:pode ter acontecido isso mas ou empresas com mesmo nome mesmo. nunca tinha visto estúdios de estados diferentes com o mesmo nome antes, pode ser a primeira vez..

Já aconteceu de estúdios alugarem outros em estados diferentes ou até em países diferentes. Vide SDI Media, VSI, Dubbing House e caterva com vários estúdios daqui, ou a Universal Cinergia com a Woodvídeo e a BKS, e por aí vai. Acho mais provável que este tenha sido o caso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 40.560 Ontem, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.411 Ontem, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens com alto teor de palavrões Duralex 195 109.727 24-08-2025, 17:03
Última postagem: Maria Julia Santana
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.443 461.147 23-08-2025, 12:41
Última postagem: Derek Valmont
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 8 344 23-08-2025, 10:27
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)